Minha história é a seguinte. Fui casado por doze anos com uma moça e tivemos um filho que hoje já tem 10 anos. Nos separamos a 4 anos e não temos a guarda definida na justiça. No começo meu pequeno ficava com a mãe e eu o pegava todos os fins de semana, daí a mãe se envolveu com drogas e foi presa várias vezes com maconha e cocaína. Passou a vender os móveis da casa para pagar o vício e já faz um ano e meio que meu filho mora comigo. Sou representante comercial e numa viagem para foz do iguaçu (moro em são luis do maranhão) conheci uma outra pessoa, passamos um fim de semana maravilhoso e decidimos que vamos nos casar e viver lá em Foz. Só que eu sei que a mãe apesar de drogada não vai concordar com minha ida pra lá. Tenho passagem marcada para o dia 22 deste mês e pretendo ir sem avisar nada pra mãe. Eu posso perder a guarda de meu filho se viajar assim? O fato de ela ter sido presa várias vezes pode me ajudar? Ela tem duas condenações e dorme na cadeia, devo ir a noite para que ela não me atrapalhe?

Espero ajuda de vocês advogados. obrigado.

Respostas

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h02min

    Marsh,

    Isso mesmo que minha Advogada disse, NÃO PERDOE NOVAMENTE. ME PROCURE! rsrs

    não é possível que ela ainda faça M$%#@#$%¨&(

    Abraço e bom fds

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h05min

    Dr. Renato, Dra. Juliana,

    Queria a resposta de vc´s sobre minha dúvida.

    1 - tenho direito de ficar com minha filha aos feriados alternados. meu primeiro feriado é amanhã (dia das crianças), mas foi concedido meu aniversário que também é amanhã. então o meu feriado de fato seria na segunda feira? ( dia do professor).

    no aguardo, se alguém quiser responder fique a vontade.

    Obrigado

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h10min

    Amor de Pai,

    Fique com sua filha no seu aniversário, aproveite e faça com que seja uma data bem legal pra ela.

    Abraços.

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 10h46min

    Dr. Renato,

    Sim vou ficar... como vc disse que seria a Juiza concedeu, mas segunda é feriado então é o meu dia também né?

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h00min

    Sim, com toda certeza. E tenha calma que não demorará e você consegue a compartilhada.

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 11h23min

    Dr. Renato,

    Que Bom..... Sim, estou feliz pq vou começar a conviver com minha filha.... serei presente na vida dela sempre, e quando ela tiver acostumada a ter essa convivência vou pedi a compartilhada. fiz o acordo por ela. A Genitora ouviu la do representante do MP, de uma Advogada la neutra acho q era conciliadora que se ela dificultar seria pior. vamos ver se dar certo. quando minha filha estiver acostumada com a rotina, com minha casa e etc.... solicito a compartilhada.

    Muito Obrigado pela força.

    M

    MSF F Quinta, 11 de outubro de 2012, 13h42min

    Parabéns AMOR DE PAI

    Que bom que as coisas estão se ajeitando..
    Mais ela ainda vai continuar dificultando as coisas viu, e a primeira confusão vem nesse feriado, apesar de o Dr. Renato dizer que sim, que vc deve ficar com ela na segunda feira, ela vai alegar que a segunda é dela, porque vc vai passar o feriado com ela por causa do seu aniversário, uma coincidência, e ela já vai arrumar confusão aí, pode esperar. E outra, segunda não é feriado Nacional, aqui mesmo onde moro não é feriado, e ela pode alegar isso tbm.

    Boa sorte, e muita paciência.

    A mãe da minha enteada por exemplo, ligou hj pedindo pra passar o feriado com ela, não está determinado no papel, no papel consta só domingo, aí ela falou que se meu esposo deixasse ela passar o dia amanhã, ela não pegaria no domingo, só que vamos viajar hj, então ele falou que se ela quiser pegar hj a tarde, e semana que vem ficar mais um pouco com ela, tudo bem, que assim a gente já aproveita e fica até domingo na casa da minha mãe.
    Ela disse que ia pensar e ligava novamente, não ligou até agora, sinal que ela não vai aceitar, e vai querer pegar no domingo mesmo, que é um direito dela, o duro é isso, ela nunca aceita acordo nenhum que não seja totalmente do jeito que ela quer, meu esposo falou que ela poderia pegar agora, e ficar até noitinha, e pegar mais meio período semana que vem, mais como não é o que ela pediu, ela não aceita, e vai fazer a gente voltar de viajem no sabádo, pra ela poder pegar no domingo.
    Semana passada, eu pedi se tinha como ela trazer a nenem 1 Hr, mais cedo, que ela tinha uma festinha de aniversário pra ir, ela não aceitou, e ainda debochou da minha cara. é sempre conflitante, tentar fazer qualquer tipo de acordo com ela.

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 15h36min

    MSF F,

    Estou ciente que não tentarei acordo algum com ela, nunca conseguir e não é agora que vamos ter. ai não é feriado? como assim? e na sentença não fala em feriado nacional. somente feriado, datas comemorativas e festividades de fim de ano e metade das férias onde esse ano é eu primeiro. como o feriado e natal. meu aniversario sempre será meu niver e por isso não posso perder o feriado seguinte.

    também tenho ciência da confusão, até pq ela já ligou o dia inteiro e eu não atendi. ( ela nunca me atendeu ). mas, ela que sabe.

    Obrigado e bom fds

    M

    MSF F Quinta, 11 de outubro de 2012, 15h45min

    É amor de pai...

    É uma luta constante, por exemplo, a mãe da minha enteada, não ligou até agora, então é porque não aceitou pegar ela hj...só queria se fosse amanhã, do jeito dela, ela sempre liga pedindo isso, pedindo aquilo, na decisão...só ficou determinado todos os domingos...e nada mais, nem férias, nem natal, nem ano novo, nem nada, mais eu e meu esposo procuramos sempre usar o bom senso, por exemplo, o niver dela foi numa quinta, peguei o telefone, liguei pra ela e coloquei a nenem pra cantar parabéns pra ela, e disse que se ela quisesse podia pegar ela um pouco, ela passou lá, e levou a filha com ela pra comer pizza, passou aproximadamente umas 4 horas com a filha, não ligamos cobrando pra trazer, ela trouxe quando achou conveniente.
    Usamos o bom censo, mais ela não sabe o que é isso, sempre liga pedindo pra posar, pra pegar no meio da semana, e quando precisamos, como esse fds, queria poder ficar até domingo na casa da minha mãe, mais ela só aceitaria de pudesse ficar amanhã com ela, se não é do jeito dela...então não é de jeito nenhum.
    Vc vai ter problemas, e nunca queira dar o troco na mesma moeda, então atenda os telefonemas.

    M

    MSF F Quinta, 11 de outubro de 2012, 15h49min

    Estamos presos a isso...todo domingo, e não podemos passar um domingo se quer com a família toda, não podemos fazer nenhum programa dia de domingo com ela.
    E tbm não podemos ceder ao que ela quer, que é poder pegar a filha a cada 15 dias pra pernoitar na cidade onde ela mora, porque se a juíza não aceita, meu marido não pode aceitar, porque estaria expondo a filha ao risco novamente.
    Então, como ela diz que entrou com uma ação pra tentar mudar as visitas, temos que aguarda pacientemente.

    Há....hj ela pagou a 1ª pensão de sua vida...rsrsrs

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 15h58min

    MSF F,

    Pagou pensão?? hahaha, que bom que os direitos e deveres são iguais até na pensão, não é pagar na mesma moeda. não quero me irritar antes da hora. ela tem outros meios de contato, nunca tivemos diálogos por telefone, e com certeza ela não quer PAZ. então vou evitar. é muito cedo MSF F . pra que eu aceite conversar com ela estou a meses lutando para isso, então não é justo que me sacrifique tanto, ela faz a parte dela e eu a minha. a Guarda já é dela, cabe a ela agora fazer por onde não perder-la.

    Abraços

    M

    MSF F Quinta, 11 de outubro de 2012, 16h07min

    Sim meu caro amigo, pensão...ela vai pagar pensão de agora em diante.
    Durante 1 ano e 4 meses, fizemos tudo sozinhos, eu e meu esposo, ela não deu sequer nenhum presente pra filha, aí meu esposo entrou com ação, pra que ela ajude na criação da filha, porque querer ter só direitos é maravilhoso né, mais obrigações ninguém quer.
    Então, mesmo ela alegando que é desempregada, que não trabalha, que o marido é que sustenta ela, a juíza obrigou ela a pagar.
    Estou feliz por isso, vai ser bom a filha crescer sabendo que a mãe ajudou no seu sustento.
    E quanto aos telefonemas, pode ser que seja bom vc evitar mesmo, no começo, e principalmente quando vc estiver com sua filha, há..aí vc não tem que atender mesmo.
    Curta bastante sua filha.

    Bom feriado...e bom fds.

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 11 de outubro de 2012, 16h24min

    MSF F ,

    Me deseje Boa Sorte. rsrs

    e Obrigado! pra vc tbm boa viagem!

    PRIMEIRO ANIVERSÁRIO COM MINHA FILHA!!!!

    M

    MSF F Segunda, 15 de outubro de 2012, 8h47min

    Amor de Pai

    To curiosa pra saber como foi seu fds com sua filha, está com ela hj???
    Aguardo noticias.

    A

    AMOR DE PAI. Segunda, 15 de outubro de 2012, 9h28min

    MSF F,

    Foi Maravilhosooooo, a Genitora viajou então o contato foi com a avó dela ( entregou e recebeu ) sem problema algum ( O Problema é a Genitora ). Ela no primeiro dia disse que não queria ir embora, queria morar comigo e perguntou para minha esposa se poderia chamá-la de Mamãe ( será que isso é normal? ) ontem ela chorou pra não ir pra casa, minha esposa ligou para avó dela conversar com ela, dizer q vovó ta com saudades, q depois volta enfim, mas a avó dela estava com a bisavó ( que ajuda no sustento da casa ) e foram grossa com a neta, levamos ela chorando. Hoje, minha esposa preferiu não ir buscá-la, já que a Genitora tinha avisado q não ia entregá-la e mandou ir a Justiça me queixar, achamos melhor evitar conflitos até pq a Genitora retornaria nessa madrugada e não quero papo com ela entende?

    Sei que hoje ela sentirá minha falta, a falta de está aqui em casa. mas, estou muito feliz q se resolveu, hoje eu não quis confusão.... mas nas próximas vezes vou sim fazer valer meus direitos!

    Obrigado pela Ajuda.

    Abraços

    M

    MSF F Segunda, 15 de outubro de 2012, 10h20min

    Que bom...fiquei feliz que deu tudo certo...e com certeza é melhor mesmo evitar confusão.

    A

    AMOR DE PAI. Segunda, 15 de outubro de 2012, 10h34min

    MSF F,

    Verdade!

    A

    AMOR DE PAI. Terça, 16 de outubro de 2012, 12h21min

    Dúvida...

    Na Sentença do acordo diz que as visitas serão : FDS ALTERNADO, ALTERNANDO DATAS COMEMORATIVAS, FERIADOS, FESTIVIDADES DE FIM DE ANO E METADE DAS FÉRIAS.

    1 - O Aniversário da minha filha é semana que vem, esse dia como deve ser? alternado? esse ano meu e o ano que vem dela?

    me ajudem... lembrando que com ela não tenho conversa e será impossivel o acordo!

    Abraço

    R

    Renato Solteiro Suspenso Terça, 16 de outubro de 2012, 20h04min

    Amor de Pai,

    será um ano pra cada um.

    Estou super feliz por vocês.

    A

    AMOR DE PAI. Terça, 16 de outubro de 2012, 20h15min

    Dr. Renato,

    Imagine eu... ela também ta super feliz..... agora o primeiro fds foi meu, então o primeiro niver é meu também?

    Abraços e Obrigado!