Minha história é a seguinte. Fui casado por doze anos com uma moça e tivemos um filho que hoje já tem 10 anos. Nos separamos a 4 anos e não temos a guarda definida na justiça. No começo meu pequeno ficava com a mãe e eu o pegava todos os fins de semana, daí a mãe se envolveu com drogas e foi presa várias vezes com maconha e cocaína. Passou a vender os móveis da casa para pagar o vício e já faz um ano e meio que meu filho mora comigo. Sou representante comercial e numa viagem para foz do iguaçu (moro em são luis do maranhão) conheci uma outra pessoa, passamos um fim de semana maravilhoso e decidimos que vamos nos casar e viver lá em Foz. Só que eu sei que a mãe apesar de drogada não vai concordar com minha ida pra lá. Tenho passagem marcada para o dia 22 deste mês e pretendo ir sem avisar nada pra mãe. Eu posso perder a guarda de meu filho se viajar assim? O fato de ela ter sido presa várias vezes pode me ajudar? Ela tem duas condenações e dorme na cadeia, devo ir a noite para que ela não me atrapalhe?

Espero ajuda de vocês advogados. obrigado.

Respostas

    A

    AMOR DE PAI. Quinta, 25 de outubro de 2012, 17h46min

    Dr. Renato,

    Surgiu uma dúvida, Não tenho as pernoites com minha filha, mas a Juíza disse que posso quando quiser solicita-las.

    1 - Essa solicitação seria nova ação? teria audiências?

    2 - tenho direito a metade das férias, eu não solicitando as pernoites teria que então passar as férias buscando e devolvendo no horário do acordo?

    3 - Aceitei ficar sem as pernoites preferir esperar ela acostumar, mas ela mesma pede pra ficar, Então queria solicitar e começar com as pernoites nas férias. nesse caso teria que solicitar logo agora?

    desde já muito obrigado!

    Abraços.