Minha história é a seguinte. Fui casado por doze anos com uma moça e tivemos um filho que hoje já tem 10 anos. Nos separamos a 4 anos e não temos a guarda definida na justiça. No começo meu pequeno ficava com a mãe e eu o pegava todos os fins de semana, daí a mãe se envolveu com drogas e foi presa várias vezes com maconha e cocaína. Passou a vender os móveis da casa para pagar o vício e já faz um ano e meio que meu filho mora comigo. Sou representante comercial e numa viagem para foz do iguaçu (moro em são luis do maranhão) conheci uma outra pessoa, passamos um fim de semana maravilhoso e decidimos que vamos nos casar e viver lá em Foz. Só que eu sei que a mãe apesar de drogada não vai concordar com minha ida pra lá. Tenho passagem marcada para o dia 22 deste mês e pretendo ir sem avisar nada pra mãe. Eu posso perder a guarda de meu filho se viajar assim? O fato de ela ter sido presa várias vezes pode me ajudar? Ela tem duas condenações e dorme na cadeia, devo ir a noite para que ela não me atrapalhe?

Espero ajuda de vocês advogados. obrigado.

Respostas

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Terça, 05 de junho de 2012, 14h06min

    Opa, nunca tem adjetivos a Dra. Insula que não fossem "linda, gatona, inteligentíssima, fofa e tchutchuca".

    Sempre fui fã dela e apesar de nem sempre concordar, a mantenho no mais alto pedestal de estima e consideração.

    Opiniões contrárias a nossa aparecerão toda hora, mas o respeito deve permanecer sempre.

    No caso em tela, creio que a melhor situação realmente é legalizar tudo antes da mudança, até pq o amor não vai acabar.

    Com relação as putas, muito triste fazer algo tão íntimo com alguém apenas por interesse financeiro, no curto prazo resolve, no longo não compensa.

    Nada como encontrar alguém para amar, dividir, trocar, receber, dar, etc.

    Ai Ju Carolinne, estou embarcando pro Paraná...yahoooooooooo.

    B

    Bruna Silva Rocha Terça, 05 de junho de 2012, 14h10min

    Faço minhas suas palavras Dr.Máquina

    Amor é de graça o resto é consequência....S2 !!!!

    R

    Renato Solteiro Suspenso Terça, 05 de junho de 2012, 15h50min

    Samuel,

    Se você me admira pelo que escrevo e busca inspiração em minhas palavras para formular seus textos, deve ter percebido que não faço ataques gratuitos e não compactuo com isto. Respeito a ignorância quando reconhecida sobretudo porque eu também sou ignorante em inúmeros assuntos.

    Tenho pra mim que você está deixando que sua discordância por um posicionamento desta senhora contamine o resto do discurso. Analise seus últimos embates e verá que alguma coisa não anda bem.

    Dr. Máquina e Bruna Silva,

    Quem sou eu para discordar da máxima de que somos livres para pensar de forma diferente? Este é um dos pilares da democracia. Meu problema com esta senhora nada tem a ver com divergência de opinião. Não se deixem levar pelo engôdo.

    Pelo visto vocês também concordam que para uma criança mudar de cidade com a mãe é necessário que o pai saiba disto. Não se trata nem de regra legal e sim senso do ridículo, que nestes casos a ausência de militância sexista seria capaz de diluir qualquer dúvida.

    Pois bem. Esta senhora, em outro post incita uma mãe (que tinha dúvidas) a fugir da cidade em que vivia com os filhos (na casa que o marido disponibilizou) para uma cidade localizada a milhares de quilômetros de distância para viver um romance com um homem sem emprego e sem casa. Nem precisava ser um jurista para saber que tirar crianças de um lar para se aventurar em uma situação destas é no mínimo incoerente.

    A consulente informou que o marido não concordaria e esta senhora lhe disse que fugisse na calada na noite, sem que ninguém soubesse e que de lá enviasse uma carta informando o paradeiro da criança como se isto fosse capaz de resolver o problema. Fosse o marido dela fazendo isto me parece que não acharia isto tão "natural".

    Tivesse o assunto parado aí a canalhice já estaria consumada, mas não, a defensora do absurdo foi além. Quando a consulente repetiu que se o marido soubesse tomaria atitudes para evitar a viagem, lhe "orientou" a fazer uma denúncia nos termos da lei Maria da Penha, uma vez que assim conseguiria seu afastamento e com isto sua empreitada teria êxito.

    Cada um se depara e reage a situações de forma diferente e respeito quem acha isto apenas uma traquinagem que não compromete o caráter do executor ou do instrutor. Talvez eu seja apenas um idiota neste mundo de meu Deus, mas pra mim, quem faz uma coisa destas é um ser desprezível. Não bastasse afastar o filho do pai, ainda por cima aloca sobre seus ombros uma ação penal apenas para ludibriar a justiça. Aciona-se o estado para um crime que não houve. Levasse policiais pagos com dinheiro público e participarem de um circo dos horrores como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo.

    Com toda certeza, fosse um filho dos senhores no lugar daquele pai a força da caneta seria diferente. Fosse um amigo próximo vítima de tamanho descalabro é bem provável que o instrutor não repousasse em um pedestal.

    Divergir é da vida. Uns gostam de amarelo, outros de verde, uns são legalistas, outros positivistas, mas não há debate de opiniões sobre o cafajeste, ou se é ordinário ou não.

    Que alguém ache que a mãe ou o pai possa se mudar de cidade sem avisar até entendo, mas montar um estratagema desta envergadura é coisa de boçais. Vocês não têm porque se revoltar tanto quanto eu, como eu disse, reações são diferentes (graças a Deus).

    Não tenho porque ser cortês com quem é despudorado e canalha. Não sou do time dos que buscam amenizar a situação e costumo tratar os pândegos por pândegos, mas respeito quem os "entende".

    Assim como a estagiária do outro post, esta senhora não desce ao tema fulcral do debate. Se esconde em insinuações de que eu talvez tenha motivos pessoais, ranços internos, ou talvez não goste de mulheres. Mais do mesmo.

    Larápios da moral não se envergonham em mudar o foco de sua anomalia. Não, não tenho este problema pessoal, mas nem por isto haveria de me calar frente a isto. Não tenho filhas apanhando de maridos e nem por isto me calaria com isto. Não tenho entes queridos vítimas da droga e nem por isto eu me calaria sobre esta mazela humana.

    Como esta senhora não tem capacidade para justificar o injustificável rasteja pela verborragia para atacar os que discordam de suas travessuras.

    Em outro momento ela tentou negar o que escreveu. Isto é bom, porque com isto mostra que sabe que seu desatino é asqueroso. cada um põe no pedestal quem acha que deve e se hitler já foi e é ídolo de muitos, porque esta ruminante não poderia ser ídolo de alguém?

    Ela será respeitada sim, desde que este tipo de orientação não prospere e aqueles que "entendem o que faz" não sejam vítimas de prática tão desastrada, seja pessoalmente ou sentindo a dor junto com um ente querido. Aí, esta indecência não mais será vista como uma divergência de opinião.

    ?

    Pai em dúvida Terça, 05 de junho de 2012, 17h58min

    Dr. Renato Solteiro

    hoje tivemos a audiência pro juis me dar a guarda do meu filho, ele me deu a guarda mais não autorizou a mudança pediu um monte de exames psicologicos e depois disse se deixa. Minha namorada ta me esperando la e disse que eu não quero nada com ela e que to enrolando aqui, daqui a pouco eu perco a mulher agora eu queria saber como o senhor se sente com isto? se sente feliz sabendo que eu posso perder a mulher porque a justiça não me deixa viajar? foi pra isto que o senhor estudou? é assim que vai criar seus filhos? pensei que ia achar resposta pros meus problemas e so consegui mais enrolassão. agora to preso aqui por causa de uma drogada que não sabem fazer nada da vida e tudo porque voces advogados acham que eu tenho que ficar. é por isto que os advogados sao todos picaretas. quero ver o snehor dormir em paz sabendo que atrapalhou a minha vida?

    R

    Renato Solteiro Suspenso Terça, 05 de junho de 2012, 18h36min

    Pai em dúvida,

    Mantenha-se sentado que vou responder a sua pergunta.

    Quer saber como eu me sinto? Me sinto com a alma lavada, acredite, estou com lágrimas nos olhos de felicidade, tenho a sensação de que este País tem jeito.

    Vejo que há magistrados que evoluíram e não caem mas em uma esparrela sem pé nem cabeça como a sua. Fico feliz em saber que os tempos estão mudando e que nosso judiciário resolveu trabalhar de verdade e inverter o jogo sujo até então dominante.

    Sinto uma força enorme para não me calar frente aos absurdos que gente egoísta tenta impor aos seus filhos em virtude seus interesses pessoais.

    Sua namoradinha que conheceu no fim de semana vai te largar? Quero mais é que ela vá pra p.....q......p e leve junto todos os facínoras que acham que filho é embrulho que levamos para onde quisermos.

    Se o amor que ela diz ter por você tem prazo de validade, você deveria me agradecer por te livrar deste traste. Se o amor que ela diz ter por você (aquele que nasceu em um fim de semana) é mais importante que o futuro do seu filho é porque Deus não deveria ter lhe dado a honra de ser pai.

    Só um devogado de beira de estrada seria capaz de incitá-lo a fugir da cidade e levar o filho justamente no momento em que mãe mais precisa. Só alguém tomado pelo ego pode acreditar que seja melhor para uma criança não estar junto à mãe em um momento tão importante como este.

    Ela, antes de ser drogada é MÃE do seu filho. Gerou, amamentou e o pôs no mundo. Errou e segue errando sem dúvida, mas acredito que afastá-la do filho só vai contribuir ainda mais para a depressão e o entreguismo às drogas. E eu concordaria com isto só porque o senhor se apaixonou num fim de semana?

    Nem eu, nem a justiça, nem o senhor, nem suas "orientadoras" passageiras de van dos confins dos subúrbios cariocas, vão mudar a realidade. Quer ir viver seu romance? Vá, quem está impedindo? Só não coloque seu filho numa aventura sem nexo. E se amanhã o senhor se apaixonar por outra no maranhão? muda de novo?

    Se a Mãe errou em se meter com drogas, não vejo tanta diferença assim em alguém que a esta altura da vida não conseguiu construir nada no lugar que vive, que seja mais forte do que um amor de fim de semana.

    O senhor não é mais responsável que ela? Onde está seu emprego que o larga assim pra viver aventuras do outro lado do país? onde está sua casa que a larga assim? onde estão seus móveis, sua família, amigos, tudo. Vai largar tudo porque arrumou uma fodazinha de feriado? É esta a responsabilidade que você tem mais que a mãe?

    E vai levar o filho a tiracolo? tenha dó, você é pai não é posseiro dele. Palmas para o magistrado que deixou claro que assim como é importante para o filho ter os pais por perto, é também importante para a mãe ter o filho por perto. Só não vê isto quem nunca teve um pai ou mãe de verdade. Quem tem os ensinamentos destes dois genitores na cabeça sabe bem que a ausência de qualquer um deles mudaria sua vida.

    Drogados são doentes e não é neste momento que se deve arrancar talvez a única hipótese de luta desta mulher. Se você não a ama, problema seu, mas o filho ama quer o senhor queira ou não. O senhor diz que ele fala mal da mãe, mas com a pouca idade que tem tenho certeza de que muito deste sentimento ruim é motivado pela alienação parental que o senhor pratica.

    Alienação parental sim, porque um pai que leva um filho menor de idade a uma boca de fumo em que sabe estar a mãe, caída e entregue às drogas, só para que ele veja o quadro deplorável ali, não é um homem que honre as calças que veste. Fico imaginando seu orgasmo em ver a tristeza do filho ao ver a mãe entregue às drogas. Seu ódio por ela é muito maior do que o amor que tem pelo próprio filho. Talvez este tenha sido o comportamento mais covarde que tive notícia no que diz respeito à alienação parental.

    Submeter uma criança a um quadro deste é demais pra minha cabeça. Fora o risco de morte que o garoto correu apenas para saciar sua sede de vingança.

    Fosse este caso relatado ao Ministério Público o senhor deveria ser preso.

    Daqui a pouco aquela que tem a mesma altura de caráter que a sua vai entrar na conversa e te dizer coisas boas, ou como conseguir esta mudança de estado de uma forma mais "heterodoxa". Talvez não diga nada porque é tão covarde quanto o senhor. Gente suja que se mistura em um discurso Jeca Tatú.

    Ela vai te dizer que o senhor está certo em fugir e ainda vai dizer que se a tivesse ouvido já estaria lá, abraçado com seu amor de buteco enquanto a mãe do seu filho agoniza.

    Ao senhor e à sua mentecapta ruminante desejo apenas os rigores da lei.

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Terça, 05 de junho de 2012, 18h50min

    Prezado Renato Solteiro,

    No caso em tela corroboro com o vosso entendimento em gênero, numero e grau. Se essa mulher gostasse mesmo do consulente não faria esse tipo de chantagem emocional. Mal sabe ele a fria que está se metendo.

    Entretanto, no que se refere a Dra. Insula, acompanho as postagens desta há 3 meses e nunca vi nada que a desabonasse, muito pelo contrário, na minha opinião sempre foi uma das pessoas que tentam ajudar ao máximo os consulentes.

    Enfim, eu gosto dela, gosto da Julianne, da Bruna, do pensador e de outros nomes que fazem parte desse fórum.

    Entendo sua revolta, mas gostaria de lembrar-lhe que enquanto vc aponta um dedo para uma pessoa outros três estão voltados para ti.

    Longe de mim querer discutir contigo, pois sou um advogado iniciante, que busca aprender a cada dia e noto que o nobre colega tem grande conhecimento. Eu acho que perderia fatalmente a discussão, tal qual Heitor ao enfrentar Aquiles.

    Entretanto, num gesto de humildade, peço que vc não diga tais palavras a Dra. Insula, pois ela é uma grande mulher. Sou muito fã dela. Não maltrate a minha heroína.

    Peço isso como um favor pessoal que espero retribuir um dia.

    Quanto ao consulente pai chorão, não pude deixar de rir, primeiro ele pede conselho para os advogados (de graça, óbvio), afinal, pagar pra que? Depois, quando o juiz decide contrariamente a suas pretensões chama todos nós de picaretas?

    Sei não, mas o senhor está fadado a traições, essa mulher deve estar la na cidade dela ja marcando a balada pro feriado, numa rave com garotões sarados que darão a ela tudo que vc a distância não pode dar.

    Esse é o meu sentimento.

    E bora buscar mais pipoca.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Terça, 05 de junho de 2012, 19h35min

    Doutor Máquina,

    "na minha opinião sempre foi uma das pessoas que tentam ajudar ao máximo os consulentes."

    Se eu disser que esta sua frase é falsa estaria me igualando a ela. Impossível não reconhecer que há sim predisposição de sua heroína em ajudar o próximo. Como ela não põe e-mail e não se identifica resta claro que seu intuito não tem interesse diferente disto. Reconheço ainda que ela é tão dura quanto eu em muitos momentos. Talvez seja uma das poucas que falam o que pensam doa a quem doer.

    Como não reconhecer que é um direito ter um entendimento diferente em um determinado assunto? Dentro de meu entendimento esta senhora é mais uma motivadora do que advogada (até acredito que advogada não seja), mas uma motivadora bem intencionada é verdade.

    Sobre o episódio que relatei o senhor nada disse, porque óbvio não concorda e se sente melindrado em tocar no assunto, um direito seu. Também é um direito meu dizer o que penso sobre quem age desta maneira e seja ela ou qualquer outro que defenda esta absurdo minha reação não mudará o tom.

    Quando ela é dura e correta como em regra é (tenho que reconhecer mais uma vez), aplausos. Se não incitar o crime outra vez, quer dizer que sabe que seu ato é errado. Não vai reconhecer e pouco me importa isto.

    Sobre o meu conhecimento é fruto de muito trabalho, mas no direito não existe Heitor ou Aquiles. Se há algo que aprendi é que a verdade não admite subterfúgios. Esteja com ela debaixo do braço e o êxito é efeito natural.

    Quando está com a verdade não há malabarismo hermenêutico que mude o fato. Não há diferenças entre Renato Solteiro e Dr. Máquina, aquele que tem a verdade consigo se dá melhor, claro que um pouco de talento e tino para expor a verdade conta muito.

    Sobre seu pedido para poupar sua heroína, lhe prometo dizer apenas a verdade. Se ela tiver posições diferentes das minhas e não se bandear para a desfaçatez, respeitarei, em caso contrário...

    R

    Roberta Dimitrof Quarta, 06 de junho de 2012, 8h51min

    Senhor Renato,

    Brilhante como sempre. Sua luta em defesa da criança emociona a gente que é apenas leigo no assunto. Como ler um comentário deste e não acreditar que ainda existem homens de verdade? Quem me dera o pai do meu bebe fosse assim. Que Deus te dê muitos anos de vida para continuar mostrando a todos nós que existe gente correta no mundo.

    B

    Bruna Silva Rocha Quarta, 06 de junho de 2012, 11h58min

    Para mim, o bem estar e os interesses da criança em primeiro lugar sempre !!!

    Longe de mim um dia, separar a criança de um pai ou de uma mãe... ou se mudar de cidade... A criança sofre demais....

    O pai dos meus filhos estava morando em bragança paulista e eu em Santo André...
    Sabe que eles me falam?

    - "Mãe qnd eu tenho vc não tenho meu pai...Qnd eu tenho meu pai não tenho vc..."

    É de partir o coração....

    Não foi eu que optei sair ou mudar de cidade foram eles(a família do pai deles)
    Q sofre com isso ?
    Meus pitoquinhos !!!

    Temos que colocar nossos interesses em segundo plano....

    B

    Bruna Silva Rocha Quarta, 06 de junho de 2012, 13h34min

    Pai em dúvida
    Se ela gosta realmente de vc ela tem que entender a sua situação.... e te esperar.... qual a pressa dela ?
    Um passo de cada vez...

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 06 de junho de 2012, 20h27min

    Máquina, assim eu te peço em casamento!!!!!!!

    Agora, fora de brincadeira: Cada um no seu cada qual. Tem gente que prefere comer macarrão com farofa do que com quijo. Fazer o que?? gosto é gosto, e isso não se discute. Só acho que não se pode generalisar. A natureza não é generalista. O ser humano não é generalzado, temos vários padrões de formas, cores e gostos. Logo, o que vai no interior de cada um tmb não se pode generalizar.

    O amigo aí, que só quer saber de se relacionar com profissionais do sexo, um dia sentirá falta de um verdadeiro contato humano, que não seja comercial. Quem sabe ele, então, não procura um terapeuta que irá ajudá-lo a lidar com seus entraves interiores?? Faço votos!!! A gente só verdadeiramente feliz quando é livre, livre das amarras, das inibições, dos medos....

    Quanto ao consulente "Pai em dúvida", não se desepere, tão pouco generalize. Às vezes um bom conselho é justamente aquele que parece um mau conselho.
    Eu opinei que o Sr fosse com seu filho e depois avisesse á mãe do novo endereço do filho, caso tivesse realmente justificativas para sua mudança, assim como exige a Lei da Alienação Parental.

    Diante da incerteza de poder argumentar e convencer com segurança , na possiilidade da justiça lhe cobrar explicações, e o Sr corresse o risco de perder a guarda de seu filho, o Sr preferiu agir com precaução. Muito bem feito. Optou pelo caminho do meio, a precaução.

    Agora terá de aguardar o parecer (ao meu, favorável) para então mudar-se com seu filho. É natural que o juiz procure averiguar que não se trata de alienação. Se fosse o inverso o Sr tmb não ia gostar? Se fosse a mãe com a guarda querendo mudar-se? Então!!!

    Quanto a nova esposa...bem, concordo com o Dr Máquina, se ela for tudo isso que vc pensa ela irá compreender. Caso contrário, o Sr só estaria arrumando problema para sí e para seu filho, afinal, uma mãe drogatícia ja é ruim, uma madrasta má é dose dupla!!!!
    Filho merece ser feliz e não arcar com o nosso dedo podre para arrumar companhias, não acha?!

    Boa sorte!!

    M

    MÁRCIA GOMES Segunda, 18 de junho de 2012, 10h46min

    concordo plenamente com o rapaz RENATO SOLTEIRO , é tudo muito triste , vivi uma situação parecida com esta e sofri minha vida inteira tive uma infância e juventudo depressiva , carente , medrosa e muito triste , só uma criança que passou por isso sabe dizer o tamanho do fazio que sente pela falta de uma mãe , por mais que a mãe seja errada , drogada , prostituta não importa é MÃE ela carregou aquele filho em seu ventre por nove meses é uma ligação muito forte de alma mesmo , sabe me casei muito jovem e tive três bençãos na minha vida que hoje ja são adolescentes pretendo assim que DEUS preparar me mudar de estado também meu sonho é morar no sul , porém a primeira pessoa que comuniquei foram meus filhos e depois meu ex marido afinal os filhos não são só meus apesar do meu ex não me respeitar por não ter aceitado a nossa separação ele vive me humilhando até mesmo na frente dos nossos filhos , eu o respeito muito quero manter a paz entre nós pelos nossos filhos , tudo nessa vida é passageiro e as vezes não damos importância as coisas simples da vida como por exemplo a opinião de uma simples criança , com toda humildade de coração não faça isso , não arranque o filho assim tão cruelmente de uma mãe , vá na justiça faça tudo certinho , que mais tarde lá na frente seu filho vai muito te agradecer e te respeitar , desculpe foi apenas um desabafo , DEUS ilumine sua vida e de seu filho , seja muito feliz nessa nova cidade e que DEUS te abençoe muito !

    R

    Renato Solteiro Suspenso Segunda, 18 de junho de 2012, 13h24min

    Márcia,

    Casos como o seu, de filhos que foram afastados do pai ou da mãe porque o que tinha a guarda decidiu se mudar são milhares e envergonham o direito de família, mas infelizmente ainda há muita gente que pensa que é um direito do detentor da guarda mudar para onde quiser.

    Dizem que o Brasil evoluiu, mas antes os filhos e sua felicidade era prioridade para os pais. Agora, basta um novo amor para o direito sagrado dos filhos crescerem com seus genitores é chamado de podar a felicidade de quem quer se mudar.

    Penso que quem ter vida livre e ir pra onde quiser, que não tenha filhos, porque se isto não influi na tal liberdade, não sei o que influi.

    Enquanto estas pessoas não mudarem seu jeito de pensar, ainda teremos milhares de adultos com histórias como a sua. Uma vergonha.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Segunda, 18 de junho de 2012, 20h00min

    Pai em dúvida,

    Finalmente o poder legislativo vai mostrar ao judiciário quem faz leis neste país. Todo dia os juízes desconsideram a lei e dão motivos para pais e mães fazerem o que querem com as crianças. Agora, tramita no Congresso Nacional (aprovada no dia de hoje pela CCJ) o projeto de lei 1009/2011 que vai derrubar toda dúvida que existia sobre a guarda compartilhada. O texto antes existente já era claro e exigia a compartilhada inclusive e principalmente em caso de litígio entre os pais, mas o judiciário, sobretudo os juízes que sofrem de juizite diziam que não.

    Agora será proibida a guarda unilateral a menos que o genitor abra mão da guarda. Será também proibida a guarda provisória para um dos genitores sem que o outro consinta.

    Bom, para as crianças que vão parar de ser usadas como moeda de troca, ruim para quem acha que filho é bolsa pra levar onde quiser e uma vergonha pro judiciário que mostra de forma clara que é de longe o pior dos poderes deste país.

    Agora é lei, quero ver mudar de cidade sem avisar o pai. Quero ver estas fugas com "envio de e-mail" sempre sugeridos pelos desqualificados. Quero ver estas falsas denúncias pela lei maria da penha incitada pelos indecentes.

    B

    Bruna Silva Rocha Quarta, 20 de junho de 2012, 11h55min

    Tenho que concordar com Renato Solteiro ,
    todos tem direito de ir e vir pra onde quiserem, e mudar pra onde quiserem,
    desde que não tenha filhos, separá-los do pai e da mãe é realmente mta crueldade sem tamanho....
    A criança existe , mas pai e mãe põem seus interesses em primeiro lugar... deixando a criança longe de quem deveria lhe dar amor e atenção ou seja dos seus proprios pais,
    Não digo dinheiro... pois é importante tbm para a CRIANÇA só para ela...

    Como tem mtas mães que enxergam na face dos pais de suas crianças um $$$
    Mas pai não é isso !!!

    Assim como Mãe é tão importante na vida de uma criança o pai tbm é uma figura essencial na vida deles !!!

    Tanto um como o outro é fundamental na vida de uma criança !!!

    Mas tanto um como o outro são desmiolados , na maioria das vezes...

    Ô tristeza vioo!!!

    ?

    Pai em dúvida Quarta, 20 de junho de 2012, 20h01min

    eu to aqui de novo com outra pergunta. vim pra cidade da minha namorada e vim com meu filho comigo. o juis disse que não podia vim mas eu vim assim mesmo, hoje chegou uma carta do juis dizendo que eu tenho que tá lá na sala dele em 5 dias senão ele manda me prende. ele pode fazer isto? Não sou criminoso, não matei, não roubei posso ser preso por viajar? isto é crime? ainda não consegui emprego e não tenho dinheiro para pagar as duas passagens de volta, se eu falar isto ele aceita?

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quinta, 21 de junho de 2012, 1h11min

    Pai em dúvida,

    Então resolveu seguir as orientações da Lhama? Fez bem. Mudou sem avisar, mas deixou endereço? Fez bem.

    "ele pode fazer isto?"

    Não.Imagina se ele, um simples juiz iria poder mandar prender você, o bem orientado?

    "posso ser preso por viajar?"

    Não. O direito de ir e vir deixa você viajar quando quiser. O Filho? isto é só um detalhe.

    "se eu falar isto ele aceita?"

    Sim. Aceitar ele aceita, só não sei se concorda. Se por um acaso ele mandar te prender você tenta um HC, mas não tente com estes professorezinhos arrogantes de faculdades de filhinhos de papai da elite. Estes moços têm problemas psicológicos e conhecem o idioma (que sacrilégio). Bons são os experts que dão consulta em vans do subúrbio carioca. Estes sim, verdadeiros defensores do proletariado, verdadeiros mártires da resistência dos semi analfabetos.

    Eles se formaram em grandes faculdades, são experientes e dependem do transporte público porque fizeram voto de pobreza. Têm pouco tempo pra net porque estão muito ocupados executando alimentos com uma prestação em atraso. Se diz inclusive que ganham rios de dinheiro com esta prática. Gente fina é outra coisa.

    Na verdade eles não tropeçam na gramática, é uma espécie de protesto contra a arrogância dos que estudaram. Fique tranquilo, seu HC já está garantido, inclusive pode buscá-lo no acampamento dos sem net, sem carro, sem caráter, sem decência e sem vergonha mais próximo. Mas a "competência" é garantida.

    J

    Julianna Caroline Quinta, 21 de junho de 2012, 1h15min

    Dr. Renato, como sempre perfeito em cada palavra.

    Dr. Máquina, se eu não fosse casada, pediria seu telefone...rsrsrsrs

    Pai em dúvida

    Mesmo depois de tantos conselhos, orientando a vc que nao levasse seu filho antes de uma autorização do juiz, vc fez. Viajou sem autorização.
    Isso te prejudicará e bastante no processo de guarda e na autorização definitiva pra se mudar.
    Vai colher o que plantou...gente teimosa sofre.
    Se tivesse ficado quieto aí, até o juiz te autorizar estaria poupando a si mesmo e a seu filho de dores de cabeça.
    Por causa de um rabo de saia, vc pode ter posto tudo a perder.
    Agora, terá que se virar do avesso pra se apresentar ao juiz dentro do prazo, pq se vc disser que está desempregado e nao pode pagar as passagens, ele vai concluir que vc tirou a cça de uma condição estável onde ela morava, pra levar pra longe e pra passar necessidade, pq se ela está com vc e vc não está trabalhando, está sustentando ela como?
    Infelizmente vc deu um tiro no pé que vai doer por muito tempo ainda, se vc não comparecer na data marcada com uma boa desculpa pra se explicar.
    Infelizmente pro senhor, terá que dar um jeito de limpar a cagad@ que fez, mesmo depois dos colegas orientarem a nao fazer.
    Vc assumiu os riscos e as consequencias de seus atos.
    Prepareseu espírito, pq esse seu deslize, sua desobediência, pode te fazer ter a guarda provisoria suspensa, ou mesmo a guarda definitiva negada, e quem sabe até seja determinado as visitações da mãe e o tratamento dela e do menino, reaproximação de ambos monitorado pelos assistentes sociais e psicologos do forum, e num futuro quem sabe, elase recupere e a guarda volte a ser dela....vai saber né, ninguém pode saber o dia de amanha.
    Apresse-se em explicar-se, se nao quiser ser mesmo preso por desobediência.
    Boa sorte**

    J

    Julianna Caroline Quinta, 21 de junho de 2012, 1h17min

    Em tempo: Se o seu caso estivesse na minha mão, nao seria nada bom....pro senhor.
    Boa sorte**

    D

    DFF-SP Quinta, 21 de junho de 2012, 11h09min

    É incrivel...
    Estou acompanhando esse tópico desde os primeiros dias.
    Todo mundo escrevendo para que ele tivesse paciencia e aguardasse a autorização. e o fulano faz exatamente o contrário ? Tem que se ferrar msm !
    E ainda vem "não roubei, não matei, posso ser preso por isso" !
    Gente hipocrita e que se acha acima de qq lei ou ordem merece o que o senhor está colhendo msm !