Minha história é a seguinte. Fui casado por doze anos com uma moça e tivemos um filho que hoje já tem 10 anos. Nos separamos a 4 anos e não temos a guarda definida na justiça. No começo meu pequeno ficava com a mãe e eu o pegava todos os fins de semana, daí a mãe se envolveu com drogas e foi presa várias vezes com maconha e cocaína. Passou a vender os móveis da casa para pagar o vício e já faz um ano e meio que meu filho mora comigo. Sou representante comercial e numa viagem para foz do iguaçu (moro em são luis do maranhão) conheci uma outra pessoa, passamos um fim de semana maravilhoso e decidimos que vamos nos casar e viver lá em Foz. Só que eu sei que a mãe apesar de drogada não vai concordar com minha ida pra lá. Tenho passagem marcada para o dia 22 deste mês e pretendo ir sem avisar nada pra mãe. Eu posso perder a guarda de meu filho se viajar assim? O fato de ela ter sido presa várias vezes pode me ajudar? Ela tem duas condenações e dorme na cadeia, devo ir a noite para que ela não me atrapalhe?

Espero ajuda de vocês advogados. obrigado.

Respostas

    ?

    Pai em dúvida Quinta, 21 de junho de 2012, 12h07min

    O que é HC? posso pedir isto onde? Eu vim viver a minha vida e to sendo tratado como se fosse um bandido. Com tanta gente matando no transito, dirigindo bêbado e solto e eu apenas me mudei e querem me prender? Eu não tenho direito de amar e ser amado? vou ficar preso pro resto da vida a uma pessoa drogada? Sou honesto, trabalhador e com certeza sou melhor pessoa que este renato e esta juliana que ficam me julgando porque eu sou pobre. isto é preconceito de quem e doutor com quem trabalha cade a justiça deste país? os homens robam tudo na politica e eu que vou preso? alguém por favor me diz o que posso fazer.

    J

    Julianna Caroline Quinta, 21 de junho de 2012, 13h14min

    Por que vc é pobre?
    Quem foi que mencionou a sua pobreza, ou sua riqueza?
    Te disse o que o juiz vai dizer, Pai em dúvida.
    Foi vc que plantou essa situação, não adianta de revoltar comigo ou com os demais colegas pela sua falta de responsabilidade.
    a sua ex esposa é drogada? Coitada, precisa de tratamento.
    Ela já era drogada? Ficou drogada depois? qual foi a cirscusntância em que ela passou a ser dependente química?
    Olha Pai, o senhor foi orientado desde o começo, inclusive pelo juiz que pegou sua causa, mas vc preferiu passar por cima de uma ordem judicial, achando que poderia ir contra uma decisão de um juiz.
    Ponha uma coisa na sua cabeça, tem juiz que se acha Deus, e enquanto vc depender dele pra te ajudar, ele é Deus mesmo, vc deve acatar o que ele diz, até que seja resolvido a questão.
    Sabe por que ele pediu o estudo de seu filho?
    Justamente pra saber se o senhor o está influenciando negativamente contra a mãe dele, praticando alienação parental, tentando plantar no seu filho o ódio contra a mãe, colocando na cabeça dele que a mulher que o pariu é indigna de ser mãe dele.
    E é justamente o que o juiz vai descobrir, que o senhor está fazendo tudo isso, e digo mais, o senhor sera impedido de se mudar definitivamente com o garoto, pq o MP vai entender que ele está sendo alienado por vc, ainda mais por ter exposto ele ao ambiente de um lugar onde se vende e e consome droga, só pra humilhar a mãe e desfigurar a imagem que ele tem dela.
    Ora, bela atitude a sua.
    A situação dela tem solução, já o seu egoísmo e sua falta de consideração pela mãe de seu filho pelo jeito não.
    Infelizmente como eu ja disse, pro senhor, a situação se inverteu, e a mãe de ruim vai sair de vítima e o senhor de vítima vai sair de carrasco.
    E só pro senhor saber, HC quer dizer Habeas Corpus.
    E eu disse que o senhor estaria perdido se o caso estivesse nas minhas mãos não porque o senhor não tem dinheiro, pq eeu não advogo, mas porque eu faria minha parte em consertar o que o senhor fez ao seu filho, afinal o Ministério Público serve pra isso, pra garantir os direitos do menor, e o direito dele é de ter a mãe e entender o que acontece com ele.
    Chutar cachorro morto todo mundo quer, né, ajudar que é bom, nada. As pessoas só pensam no próprio umbigo.
    A máe de seu filho precisa d ajuda e não que joguem terra pra acabar de enterra-la.
    Ninguém vai substituir a mãe de seu filho, esqueça isso.
    Agora, resta ao senhor se entender com o juiz.
    Boa sorte**

    ?

    Pai em dúvida Quinta, 21 de junho de 2012, 13h35min

    É mais facil eu ser preso e apodrecer na cadeia do que deixar meu filho com uma drogada. Eu nao tenho como ir pra la que eu nao tenho dinheiro pra isto. voces que sao doutores tem que entender que nao se diz pra gente pobre vem aqui em cinco dias senao eu prendo. juis nao é deus, deus está no céu e sabe que sou um homem de bem e não vai me punir por isto. agora os homens da terra pelo jeito sim. Estou morando a mais de mil quilometros do juis, fiz a besteira de dizer o endereço de onde ia morar e ele me achou mas eu vou mudar daqui e quero ver ele me encontrar de novo. Meu filho me ama e odeia a mae e nao quer morar com ela porque ela é drogada e nao tem juis no mundo que vai me fazer voltar. Vou esperar um advogado que saiba o que to passando me orientar o que eu devo fazer pra ficar aqui e seguir minha vida.

    D

    DFF-SP Quinta, 21 de junho de 2012, 14h02min

    Pai em duvida...
    Infelizmente o senhor está esperando um advogado que lhe aconselhe a fazer a coisa errada. E aqui você não vai encontrar isso entendeu !

    Sugiro que você pare de ser tão infantil, fazendo birra, e tome consciencia de uma vez por todas sobre suas ações.

    Volte para sua cidade e tente consertar essa porcaria que vc fez...
    Vai fugir de novo ? Mudar de endereço ? Ótimo... logo teremos mais um pai com mandado de prisão, e fugindo da policia !

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 21 de junho de 2012, 14h56min

    Pai em dúvida, a gente tem de arcar com as escolhas que faz. Desde o início, lááááá atrás, vc recebeu conselhos que he indicava 2 caminhos. Optou por um deles. Siga esse caminho escolhido, senão vai dar mer#$%$#da. Se o juiz quiser ele te acha, até no inferno ele te acha, e então v perde a guarda de seu filho que será mandado para um abrigo.

    Putzs!! Tudo isso por causa do que tem no meio das pernas de uma mulher, meu amigo??!!! Teu filho vale tão pouco assim????

    Se fosse pra se mudar sem obter a definição de guarda, deveria ter feito antes, agora que foi a justiça vc não podia fazer isso não!!! Foi-lhe dito o que acontece quando se busca a guarda judicial, é lógico que como o juiz nunca te viu, o promotor nunca te viu, o escrivão nunca te viu, tem-se de levantar as informações para saber se a coisa é como vc diz ser.

    Se antes vc tinha grandes chances de ficar com seu filho e ainda poder mudar-se com ele, agora entrou água na canoa, meu irmão, periga de afundar, só por que não quis perder o morzinho que mexe gostosinho.....

    Seu filho crescerá com muitos irmãos desconhecidos, tendo tios que nunca viu, sabendo que foi trocado por uma "perseguida". Etâ pai bonzinho!!!!

    J

    Julianna Caroline Quinta, 21 de junho de 2012, 15h51min

    Pai

    Ok, mude-se novamente.
    Aí o juiz manda buscar pelo nome do seu filho onde ele está matriculado.
    Aí, a policia vai buscar ele e vc, com um mandado de busca e apreensão de menor pra ele, e um mandado de prisão pra vc.
    Olha que legal!!
    Aí, lá na frente, sua ex se recupera e ela quem vai criar o filho de vcs, e ainda por cima, vc pode ser afastado da convivencia dele, por significar um perigo pra ele, se já o sequestrou uma vez (sim, vc pode ser acusado de sequestro) pode fazer de novo.
    Vc é quem sabe.
    Não sei porque pede conselhos, se pro senhor nenhum serviu.
    Boa sorte**

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quinta, 21 de junho de 2012, 16h08min

    Pai "bem orientado",

    Estou decepcionado com você. Me chamou de preconceituoso e esqueceu do arrogante? rs

    Acho que a culpa disto tudo é minha a da Dra. Julianna. Já estou ajoelhado no milho e peço a nobre colega que faça o mesmo. Dra. Julianna, no três, nos colocamos de joelhos: 1, 2, 3 já....rs

    R

    Renato Solteiro Suspenso Quinta, 21 de junho de 2012, 16h36min

    Pai "assistido pela Lhama",

    Como você disse que é muito pobre e não entende este negócio de leis, vou traduzir as "orientações" da Lhama, afinal ela tem um português muito rebuscado viu "mermão":

    "Se fosse pra se mudar sem obter a definição de guarda, deveria ter feito antes, agora que foi a justiça vc não podia fazer isso não!!!"

    Estas picaretagens de fugir sem avisar ninguém, devem ser feitas antes da justiça tomar conhecimento, na surdina, na encolha, por debaixo dos panos viu "mermão". Depois que a justiça fica sabendo dá um problema danado.

    "Foi-lhe dito o que acontece quando se busca a guarda judicial"

    Quando se busca a guarda judicial, o problema é que temos que falar e provar o que dizemos, daí, quando tem mentira dá uma m......erda danada. Na justiça somos obrigados a dizer e provar a verdade (cruzes, que sacrilégio). Na justiça eles vão descobrir que você levou uma criança a uma boca de fumo para ver a mãe na sarjeta e olha que absurdo, eles não vão gostar disto (Meu Deus, onde este mundo vai parar).

    Vê se da próxima vez você segue os conselhos dela e deixa a mãe sem filho e fica aí na boa, sem trabalhar, comendo e bebendo de graça e arrotando que é decente e trabalhador. Claro, com outra pessoa sustentando seu filho. Gente fina é você e sua "orientadora", nós somos só uns preconceituosos ...r.s.s.s.

    Agora, pede o e-mail da Lhama que ela te providencia um HC....r..s.s.s.s

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 21 de junho de 2012, 23h08min

    Hummmmmm

    Enxuga a espuminha que ficou no canto da boca, meu filho.

    hihihiihiihihihihihihihihihi

    ?

    Pai em dúvida Sexta, 22 de junho de 2012, 15h28min

    To com outra duvida. consigui o dinheiro das passagens pra ir la no juis. ele vai me prender? se ele for me prender nao vou la nao. depois que eu falar com ele eu posso voltar? pedi minha mulher pra ir la comigo e ela disse que nao vai porque nao quer ser presa, ela pode ser presa tambem? eu vou sozinho ou com advogado? eu nao tenho dinheiro pra advogado como eu faço?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 15h38min

    Ela (sua atual mulher) vai pra fazer o quê lá, Pai em dúvida?? Deixa ela em casa!

    O juiz não vai lhe prender se vc comparecer sempre que for chamado a comparecer. Mas atente que é provável que tenha de se fazer acompanhar pela criança.

    Uma sugestão: converse pessoalmente com um advogado, olho no olho. Veja se na sua cidade tem uma Faculdade de Direito, procure alguma que tenha Escritório Modelo de Práticas Juridicas, o atendimento é gratuito. Chegue lá e fale tudo, conte a história do começo (não é a historia da sua vida), a questão de vc ter ficado com seu filho, passando pela viagem e etc...

    Boa sorte!!!

    D

    DFF-SP Sexta, 22 de junho de 2012, 15h39min

    É pai em duvida... bela mulher vc arranjou hein !
    Apenas compareça, ele não vai te prender...
    E prepare-se para que, porventura, ele não autorize sua viagem. Vc pode ter que ficar na cidade até o fim do processo...

    ?

    Pai em dúvida Sexta, 22 de junho de 2012, 15h56min

    eu fui ontem na faculdade aqui de foz. o doutor disse que o juis mandou eu ir e que se eu for ele nao vai me prender, so que ele disse que eu ja perdi a guarda. ta escrito assim:

    Acolho o pedido da MP. Merece respaldo a argumentação das profissionais da psicologia e da assistencia social. Em audiência com este magistrado deve o genitor entregar o jovem aos cuidados do conselho tutelar que deverá de imediato encaminha-lo a familia substituta designada por este juizo até que a genitora possa se habilitar para a guarda provisória. cumpra-se sob a penas da lei.

    si eu for lá e mostrar que to bem casado ele me deixa voltar? o advogado da faculdade aqui disse que nao pode ir.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 16h03min

    O pai nao ganha guarda por ser solteiro ou casado. A companheira nada tem haver com a guarda.

    A criança ficará em família substituta até que se decida a questão. Como vc se antecipou e antes da avaliação do juiz saindo da cidade com a criança, eles querem preservar o direito da criança e mantê-la em situação em que nenhum dos genitores pratique alienação parental.

    É so isso.

    Não compreendi bem o que quis dizer o advogado que vc consultou: " advogado da faculdade aqui disse que nao pode ir". Como assim? Quem não pode ir??

    ?

    Pai em dúvida Sexta, 22 de junho de 2012, 16h13min

    ele disse que ele nao pode ir, que é muito longe. to na faculdade, vo falar com o otro advogado daqui porque eu viajo hoje a noite e quero sair com isto resolvido so que o advogado daqui riu da minha cara, to esperando outro porque nao gostei dele ter rido de mim, disse que ja perdi a guarda e todo mundo riu. chamou os estudantes e fez piada comigo. to esperando chegar o otro pra eu ir embora.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 17h47min

    Ah! Quanto ao advogado não poder ir com vc, é compreensível. Mas não leve a mal, ele riu por causa do absurdo, eles oferecem de graça o serviço e o senhor não irá pagar-lhes o transporte e a estadia, não foi do Sr que eles riram, mas da situação, não se ofenda.

    Explique que vc não sabia que ainda não poderia se mudar com seu filho.

    Aconselho que leve seu filho nessa viagem, não o deixe com alguém que vc AINDA está conhecendo, por mais que goste de sua mulher vc ainda não a conhece realmente, e se acontecer alguma coisa com seu filho em sua ausência a responsabilidade será sua, de nada vai adiantar culpar a mulher, afinal, o filho é seu e não dela.

    J

    Julianna Caroline Sexta, 22 de junho de 2012, 17h49min

    Pois é.
    Aconteceu bem o que eu previ uns posts atrás...
    Vc perdeu a guarda e seu filho vai pra um abrigo até que possa ser entregue a MÃE.
    Se ele tem avós, melhor que indique-os e estes se habilitem a ficar com a guarda provisória dele, se não ele vai ficar numa familia substituta, ou seja, estranha.
    Viu no que deu sua teimosia?
    Falta de avisar não foi.
    Recorra da decisão, pois a avaliação dos psicologos foi de que vc pratica alienação parental e o MP e o Juiz aceitaram esse laudo.
    Veja com um advogado como recorrer e o que alegar pro seu filho não ir pra um abrigo.
    Boa sorte**

    J

    Julianna Caroline Sexta, 22 de junho de 2012, 17h50min

    Insula

    Não tem como alegar que não sabia, pois o Juiz avisou ele de que não se mudasse enquanto não fosse feito estudo psicosocial.....
    Ele sabia e foi teimoso.
    Eu ja esperava por isso depois dos absurdos que ele fez....

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 17h57min

    Bem, Ju, se foi dito a ele, então, já era!!!!!!!

    Vai ter que dar tempo ao tempo.......

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 19h18min

    Pai bem orientado,

    "Aconselho que leve seu filho nessa viagem"

    Isto não é um conselho é uma ordem do juiz. Não existe conselho pra isto, ou você leva ou vai em cana. Como eu sou muito, mas muito arrogante, frustrado, vou dizer a verdade. Você já perdeu a guarda do filho, o que se discute agora é se vai preso ou não. Tente pelo menos salvar a sua liberdade porque o menino, já foi.

    Mais um muito bem orientado a fugir com o filho que recebe o que justiça manda. Dra. Julianna, não se sinta triste por isto, esta é a lei, fugiu, não comprovou motivos idôneos, perde a guarda.