A

    Anderson Gamma-Ba Domingo, 13 de maio de 2012, 9h46min

    Essa venda foi operada de que maneira? sem contrato ou recibo?
    Poderia esclarecer? Qual o tamanho da área vendida e a área usucapida pelo vendedor?

    E

    eldo luis andrade Domingo, 13 de maio de 2012, 10h09min

    Também por que foi deixar a pessoa morando tanto tempo na propriedade e sem contrato. Quem compra uma propriedade e não a usa tem mais é que perdê-la por usucapião para quem efetivamente a usa. Mesmo assim considero muito difícil a pessoa obter usucapião se provado que vendeu a outro. A posse em tal caso seria precária e não permitiria usucapião. Só quem não participou do contrato de compra e venda é que poderia eventualmente obter usucapião.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Domingo, 13 de maio de 2012, 10h22min

    Mesmo sendo oral, é contrato. A posse é precária, já que sabe que terá que devolver. Sendo assim, não cabe a usucapião.