ADV. ANTONIO GOMES - ADVOGADO REGULARMENTE INSCRITO NA OAB
Tenho certeza que o nobre colega Antônio Gomes não irá se manifestá em tópico que, tão grosseiramente, denigre gratuitamente sua imagem como profissional e como pessoa, mas com certeza já está tomando suas providencias para que além da exclusão do indivíduo deste fórum, este também receba em sua caverna uma citação da Justiça para responder pela sua conduta.
Para todos aqueles que conhecem seu perfil e foram já agraciados com seus conhecimentos:
O Adv. Antônio Gomes deste fórum, é regularmente inscrito na OAB. Somente no Rio de Janeiro, tem 04 advogados com o mesmo nome, todos devidamente inscritos.
Seus contatos são públicos tanto no site da OAB, como também já divulgados neste fórum.
Quanto a foto, é dele mesmo, mas com efeito, ele está bem mais bonito no facebook rsrsr
É lamentável, que pessoas utilizem a internet para tecer ofensas e denegrir gratuitamente a imagem dos outros pensando estarem impunes.
O camarada é louco. Acho um desperdicio mover ação judicial contra tais tipos de pessoas. O correto é bani-lo definitivamente do site. Quanto a colocar foto nas respostas isto é um risco. Pode ser que a loucura dele não passe das ofensas no site. Mas e se for além? E se ele tiver além da loucura meios de atentar contra a vida de alguns que dão respostas que não o agradam? Eu não coloco fotos minhas na Internet de maneira alguma.
BOA NOITE!!!
Brilhante posição dos nobres colegas, não poderia esperar de forma diferente. O causídico que não defende, refuta ou ilide, atos de injustiça, injuria, difamação e calunia, em face um colega não merece ter uma inscrição válida na Ordem dos Advogados do Brasil.
Alhures contratei uma investigação para identificar o cidadão furioso, com o objetivo de avaliar a possibilidade de apurar e noticiar os crimes continuados praticado contra a pessoa do advogado que vos fala. Não sei até o presente qual o real motivo dos ataques, claro que supeito ser ligado ao exercicio da advocacia.
Por hora, agadeço de coração o apoio recebido de todos, e faço um apelo à tods, para que ajudem na medida do possível identificar o verdadeiro CPF desse tal cidadão. Se a informação for confirmada e identificado o sujeito o nosso escritório irá presentar o colega colaborador.
Advogados unidos jamais serão vencidos.
Cordial abraços,
Adv. Antonio Gomes OAB/RJ-122.857
Engraçado, não é sobre a pessoa que estao comentando neste tópico, é sobre outra pessoa, acho que um tal de BERINGH II, ou algo assim, mas o IvanX. IvanX esteve sempre no Fórum acrescentando, várias pessoas agradeceram suas contribuições, e nunca colocou nome nem endereço de seu escritório neste site, nem mesmo telefone de contato ou e-mail, e tem advogado faz isso reiteradamente, e não é banido. Pelo que eu saiba, isso fere as regras do Fórum.] Aí está abaixo a inadequação:
"•esta mensagem contém anúncios de produtos, serviços ou sites,"
Eu a partir de hoje me retiro deste site permanentemente, por protesto.
The Stranger,
Não acredito que deixar contatos esteja a anunciar serviços.
Este é um fórum democrático, mas deu certo justamente por ter profissionais alguns bastante qualificados inclusive que ajudam aos menos esclarecidos em seus assuntos.
Hoje, a maioria dos escritório, principalmente os de grande porte, possuem sites na internet, onde alí sim divulgam seus serviços e isso não é vetado pelo código ética.
CED (Código de Ética e Disciplina). Capítulo IV – “Da Publicidade”. Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
Provimento 94/2000 – "Dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia." Art. 1º. É permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as deste Provimento.
Outrossim, eventual violação as regras deste forum, não implicam, por si só, em violação ao código de ética.
Por finalmente, não vi o poste do do colega ivanX com o Dr. Antônio Gomes, mas este teve discussões bem acaloradas com outros membros do fórum.
Fórum democrático?! A senhora está brincando, que Fórum democrático é este que expulsa usuários sem advertencia ou oportunidade de defesa? Censores do século 21, o tempo ditatorial já passou. E eu não tenho receio nenhum de falar, só que eles brincam com coisa séria. Eu só por estes comentários, logo logo vou ser banido, só por expressar minha opinião e ver as injustiças que permeiam por aqui. Podem fazer o que quiser, estou nem aí. Só que ninguém vai me calar, e não vou contribuir para um site "jurídico" que não respeita princípios básicos do direito. E se fossem por ter discussões acaloradas, 99% dos participantes já teriam que ser banidos, inclusive a senhora.
Caro The Stranger,
Como o Sr. mesmo disse, não as regras do site, não critico por criticá-las, pois são mesmo muito falhas ao pouco que pude perceber.
Contudo, já percebi que usuários banidos injustamente foram "reconduzidos", retornaram com mesmo apelido.
Apenas adverti para atentar quando há real violação ao fórum, bem como diferenciar violação ao fórum com violação ao código de ética.
Aliás por falar em regras falhas, não pode também o fórum, trazer limitações aos advogado que não constam do código de ética.
Discordar é um direito de todos, mas excessos devem ser reprimidos principalmente quando trazem ofensas pessoais.
Veja que eu não concordo inteiramente com sua opinião, mas nem por isso o ofendi em momento algum, nem o Sr. quanto a minha pessoa, pois apenas expressa sua opinião.
Ilustre colega Deusiana, discordar pode e deve sempre que se entender necessário, o que não deve é transformar numa questão pessoal, pois o embate jamais pode ultrapassar o limite do campo das ideias.
Segundo a arte de falar:
O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala". Calar sobre sua própria pessoa é humildade. Calar sobre o defeito dos outros, é caridade. Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo. Calar diante do sofrimento alheio é covardia. Calar diante da injustiça é fraqueza. Calar quando o outro está falando, é delicadeza. Calar quando o outro espera uma palavra, é omissão. Calar e não falar palavras inúteis é prudência. Calar quando Deus nos fala no coração, é silêncio. Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.
Conclusão, não devemos premiar dialogando com quem não sabe ou não merece nossa atenção, ainda assim, digo, sejamos todos felizes sempre.
Por fim, reitero meus agradecimentos.
Antonio Gomes
Demorou para que os participantes deste Fórum viessem a público manifestar apoio ao Dr Antônio, recentemente após tanta insistencia do dmente que inistes em provocações e ofesas gratuitas, o Dr Antonio postou seus telefones de contato, fiz uma ligação a noite para o Dr Antônio e manitivemos uma longa conversa, prometi que quanto for ao Rio de janeiro irei visitá-lo.
Outra coisa isso já fica por conta do Moderador, fisz sugestão no sentido de que o moderador tendo o controle de onde parte as postagens deveria vir a público desmascarando o participante toda vez quando algum outro participante concorda com o Dr Antonio ele alega que esse participante seria criação do Dr Antonio, assim, o moderador exclarecendo que isso não seria verdadeiro acabaria por demomoralizar esse participante que na verdade só tumultua o fórum.
O Colega Antonio Gomes, a quem todos respeitamos, vem tendo a postura que o caso requer: silêncio. Pessoas que vêm ao fórum com o propósito único de denegrir a imagem dos que aqui se manifestam, não merecem atenção. Pois se repercutirmos a suas ofensas estaremos contribuindo para que o detrator atinja seus objetivos. Portanto, a melhor resposta é o silêncio.
Apoio o "The Stranger". Inegavelmente tivemos banimentos injustos. E realmente é um absurdo os "colegas" deixando e-mail para contato. E os anunciantes? Pagaram pra que?
Inegavelmente algumas pessoas criam personagens pra ficar concordando e discordando de si. Isso é o básico da trollagem.
Esse fórum vai aos poucos perdendo a credibilidade, se é que não a perdeu totalmente.
Diversos dos mecanismos de moderação INCENTIVAM a trollagem. Não vou detalhar isso publicamente, mas mandei um e-mail detalhado aos moderadores dando sugestões técnicas de como melhorar as regras.
Estou em vias de me retirar desse fórum.
Jus navigandi, trolle-o ou deixe-o.