Vou sair de casa. Perco direito aos meus bens?
Olá! Estou para sair de casa, pois não aguento mais viver com meu marido, minha filha de 11 anos escolheu ficar com o pai, já tentei conversar com ele, mas não entramos em comum acordo, arrumei um emprego proximo a casa de minha mãe e estou para me mudar pra lá. Minha pergunta: Sainde dessa forma eu perco direito a minha parte no imovel e no automovel que temos? Obrigada!
Bom dia, me separei no inicio deste ano, porem não peguei nada da casa ainda. Todos os moveis estão no meu nome, ajudei numa parte dos pagamentos. Porem meu ex esta exigindo uma certa quantia (que ele me deu enquanto estavamos casados), para liberar as minhas coisas, até então não estava fazendo questão dos moveis, mas agora estou. Como sai de casa, ele diz que eu abandonei o lar e que não tenho direito a nada, mas pelo que eu vi isso de abandono de la não existe mais. Minha pergunta é: até onde posso ir na briga pelos moveis? lembrando que todos estão no meu nome. a casa é alugada, ele tem um carro que comprou depois que casamos, porém ele me fez assinar um documento, alegando que eu não exigiria nada do carro. Como procedo?
Sai de casa no início do ano e entrei com o divórcio litigioso. Temos uma casa e um carro, porém tenho em meu nome uma dívida com o banco - empréstimo pessoal - por ter adquirido esses bens. A dívida equivale ao valor dos bens e fui informada por advogados que ele não terá a parte dos bens devido à dívida. E ele terá que sair do imóvel por determinação judicial, já que não poderá arcar com a metade da dívida que também pertence a ele. Tudo isso procede? E os bens móveis, eu fico impossibilitada de retirar o que for meu porque "abandonei o lar" e não estou mais na posse? Tenho que esperar até o divórcio sair pra ter minhas coisas pessoais? E as coisas pessoais do meu filho?
As dívidas contraidas (no nome de qualquer dos 2) com intuito de prover a familia poderá ser objeto de partilha, sem dúvida.
Se todos os bens que vcs tem servirão para quitar a dívida, nem ele e nem vc terá os bens, esses são os fatos.
Vc não perdeu direito algum ao sair do imóvel onde residia com ela.
Vc pode pedir acompanhamento da policia para tirar seus bens e de seu filho se o ex está impedindo seu acesso.
boa tarde!gostaria de tirar uma dúvida para minha sogra. O ex marido dela saiu de casa,faz 5 anos . Ele casou e tem outra familia,mas ele continua casado com ela no papel. A minha sogra continuou pagando as prestaçôes da casa onde mora,só que a casa esta no nome dele na casa.E agora depois de 5 anos ele quer vender a casa,ele tem direito a todo valor da casa,mesmo deixando o lar??
Vc disse bem, enquanto noivos. Noivos não é casados ou a isso assemelhado (que é o caso da união estável).
Se vc tiver prova de que desembolsou o dinheiro regularmente, mensalmente, para pagar ou inteirar as mensalidades do financiamento, vc pode requerer a devolução desse valor. Caso contrário, vc só terá direito a metade das parcelas pagas depois de casados se o regime não foi o de separação total de bens.
Lourdes Moreira, se voce nao tem filhos menores, nem bens a partilhar. Pode fazer o divorcio no cartorio sem audiencia. caso tenha filhos menores, será necessario contratar um advogado e ajuizar açao de divorcio e guarda do filho(s). Vai ter audiencia(s) depende se for consensual, tudo se resolve na audiencia de conciliação, mas se for letigio, vai depender do juiz.
Filho não tem direito algum aos bens dos pais dele. O casal que conquistou é que tem direito, os filhos que cresçam e lutem para conquistar o deles, ora!!!
Que atrasado seu ele teria para pagar?? Se vc ainda vai se separar dele, se nem conseguiu pensão judicial, de que atrasado vc se refere?????????????????