Vou sair de casa. Perco direito aos meus bens?
Olá! Estou para sair de casa, pois não aguento mais viver com meu marido, minha filha de 11 anos escolheu ficar com o pai, já tentei conversar com ele, mas não entramos em comum acordo, arrumei um emprego proximo a casa de minha mãe e estou para me mudar pra lá. Minha pergunta: Sainde dessa forma eu perco direito a minha parte no imovel e no automovel que temos? Obrigada!
Ola bom dia gostaria de saber meu ex marido não fala comigo por causa da sua atual não LIGO só quero saber se tenho direito das minhas coisas que construí enquanto estávamos juntos só que a casa não esta no nome dele esta no nome do irmão dele mesmo o carro que ele tinha vendeu u perdi queria saber como agir .Obrigado.
ola sou casada a 13 e tenho 5 filhos,mas vivo na mesma casa que meu marido em kuartos separados e agora decidi sair de casa para refazer minha vida na madeira mas so posso levar minha filha mais nova pk vou comecar do zero sei que e um risko enorme ,mas aki eu passo mtas difikuladades e uma decisao k me doi mto mas nao posso continuar mais esta vida em k minha vida virou inferno ,so gostava de sabr se eu sair de casa e ir viver para a madeira e pedir o divorcio so kd la xegar se perco a filha k vai cmg uma vez que os irmaos kerem fikar km o pai ,;( nao os kero obrigar a ND ,A KESTAO E KEM FOR CMG s perco dps de pedir o divorcio
"Madeira" é outra cidade???
De fato, mudar-se para outra cidade ou estado levando filho sem autorização do genitor deste filho pode levar a perda da guarda da criança pois importa em alienação parental.
Sugiro que procure o COnselho Tutelar antes de mais nada, seu problema pode ter outra solução que não aquela por vc idealizada.
MADEIRA PERTENCE A PORTUGAL N VOU SAIR D PAIS, VOU TER UM COMEÇO D UMA NOVA VIDA E COM OUTRA PESSOA , MAS 1 KERO SBR KM SAO AS COISAS,J M INFORMEI E POSSO IR PARA A MADEIRA ,LIGUEI PO SEF E ND INTERFERE EM IR,O PAI DELA FAZ M A VIDA NEGRA SE EU FAZER VIDA POR PERTO ,E OBVIO K EU TRATAREI LG DAS COISAS AXIM K LA XEGAR,MINHA INTENÇAO NA E ESCONDER MINHA FILHA E SIM TER OUTRA VIDA,TEREI EU IMPEDIDA DIXO D REFAZER MINHA VIDA LONGE DAKI ?UMA VEZ K O PAI NA M DARA DESCANSO SE EU FIKAR ESTAREI AXIM MINHA VIDA TODA ,E TOU NIXTO A 1 ANO SEM PODER FZR ND ,KD MINHA INTENCAO E K ELA TENHA CONTATO SMP CM O PAI KD AXIM FOR POXIVEL,
Sim a doaçao foi feita no nome dos dois, nao entendi,porque é possivel que eu tenha que sair do imovel, nunca trabalhei fora pq ele nunca deixou, hj nao tenho uma profissao, tenho uma filha de 10 anos, como vou conseguir pagar um aluguel? pq o valor da pensao que ele ta se propondo a dar é muito baixo,
Se o imóvel é de ambos, terá de ser vendido para poder ser partilhado. Se vc não tem condições de se sustentar vai ser muito dificil conseguir manter a guarda de seu filho visto que vc colocará em risco a segurança e sobrevivência dele.
Homem e mulher são iguais perante a Lei, tem iguais direitos e obrigações, ´principalmente no que tange a prole comum, quer dizer, vc e o pai de seu filho tem de dividir igualmente as despesas de seu sustento (da criança). Não ter profissão não é e jamais foi impedimento para se ganhar a vida, conquistar o proprio sustento, apenas se precisa de um pouco de coragem e pronto, lá está vc conquistando seu ganho.
Não se admite a desculpa de que "ele nunca deixou" quando, na verdade, a pessoa é que nunca quis REALMENTE buscar seu ganho, ter sua independência, preferindo esquecer que casamento não é emprego, não tem vinculo comercial ou empregatício. É uma relação de vontade que só se mantem enquanto perdurar "a vontade", uma vez esta finda é cada cidadão para seu lado, cuidar de sua vida, são 2 indivíduos e não 1 individuo e 1 aleijado. São 2 pessoas capazes, é isso o que importa, assim é para a sociedade, assim é perante a Lei.
Desculpa, nao falei que nao vou conseguir sustentar minha filha, e sim como pagarei um aluguel,sendo eu mulher e nao tendo uma profissao,entao é mais dificil arrumar um emprego em que ganhe o suficiente para pagar um aluguel e consiga sustentar a mim e minha filha, entende, eu sou saudavel e vou a luta,isso é o de menos,o que realmente nao entendi foi o porque é possivel que eu sendo a "mulher"tendo uma filha tenha que deixar a casa.
Como eu disse, homem ou mulher perante a Lei são iguais, não há essa diferença de por vc ser mulher não conseguir pagar seu aluguel.
A vida exige de todos que sejam previdentes, se vc fez escolhas que a deixaram desguarnecida sem a capacidade de se sustentar, e obviamente, conseguir sustentar sua prole, é lamentável, mas não é culpa de ninguém pois trata-se de escolhas que vc mesma fez para vc. O pai de seu filho só tem obrigações para com o filho, em metade dos custos de vida do filho.
Não importa que vc seja mulher ou que tenha um filho, vc sair do imóvel será mais natural pois vc não terá como indenizar o outro proprietário, portanto, é mais provável que ele consiga lhe indenizar comprando a sua parte, ou mesmo que ambos deixem o imóvel para que o mesmo seja vendido para se partilhar o valor.
Não vivemos mais numa sociedade machista que reduz a mulher a mera reprodutora, incapaz, inferior, eterna dependente do homem. A mulher não é frágil, exceto pela diferença de força fisica, em mais nada difere do homem, portanto, não há dificuldade de arrumar trabalho, se para o homem ir trabalhar na construção civil é fácil, para a mulher tmb é se assim ela escolher neste segmento trabalhar, muitas são as empresas que preferem mulheres pela dedicação e detalhismo de que são capazes. A mulher tem mais facilidade que o homem para conseguir trabalho em certos setores, como em recepção, por ex. Se tal ocupação não lhe rendará altos salários, lamento, mas como já disse, são escolhas que se faz ao longo da vida, uns preferem se iludir achando que jamais irão ter necessidade de dominar uma profissão rentável, até que um dia a vida o apresenta a situação dificil onde ele vai sentir falta em não ter procurado os estudos. Contudo, reitero, isso não é culpa de ninguém além da propria pessoa que fez escolhas infelizes.
A mulher é tão capaz quanto o homem em trabalhar e produzir, e do mesmo o homem é tão quanto a mulher para cuidar dos filhos.
Felicidades!!!
Paula Gisa
Se o imóvel foi doado para o casal, é só vender e dividir o dinheiro.
Procure a defensoria pública de sua cidade e entre com ação a dissolução de união estável.
Se ele não sair da casa, morem juntos até vender.
Enquanto providencia a dissolução da união estável, procure e encontre trabalho remunerado, assim ficará em condição de igualdade, se existir disputa pela guarda da criança.
Leia e se informe sobre Guarda Compartilhada.
Boa tarde!
Gostaria de tirar uma duvida, meu divorcio saiu no dia 19 de Junho de 2015 meu advogado meu chamou para informar que a parte da partilha o meu ex disse que era para eu entrar como processo litigioso, segundo ele o meu ex não quer partilhar nada, minha pergunta é porque tenho que entrar com ação se na minuta que o advogado dele mandou mencionava os bens que era um imóvel e dois carros, pois foi adquirido quando ainda estava casados, tudo está no nome do meu ex, tem a possibilidade de eu não ter direito e se eu sair de casa também corre o risco de eu ter direito.
Boa noite sou separdao , tenho quatro filhos ...minha ex tem um namoardo eu eu tenho minha namorada, gostariade saber se eu for morar junto com minha namorada se perco algum direito no que e meu por direito. Minha ex sai direto e deixa minha filha de 4 anos zozinha com meus tres filhos e muitas vezes dorme na cada do namorada dela , tbm gostariade saber se ela esta errada nisso, eu como pai sempre visito minha filha e pegoelea a cada 15 dias, ultimamente nao tenho ficado com ela muito tempo pq onde eu moro somos em quatro homenes e achoa que nao fica bem levar minha filha pra dormir em casa. numa situaçao dessa???
"e ela sair de casa não vai ser abandono do lar, ela terá todos os direitos?" R: Claro!!! Ninguém é obrigado a se manter convivendo com quem não deseja!!! Ela e vc tem todo o direito de sair de casa se não que mais conviver um com o outro!!!
" E os móveis, tudo tem que dividir?" R: Se o regime é o parcial de bens, sim, tudo o que foi adqurido na constância da união é metade de cada um!!