Pais que não deixam a filha adulta sair de casa
Olá
Estou com uma preocupação faz já uns dias. Minha namorada vive na casa dos pais, e quer sair daí, pois trabalha mas os pais ficam com o dinheiro dela. É legal que eles impeçam a saída dela? Se acontecer isso, o que eu posso fazer para ajudá-la?
Obrigado!
slpj, eu sei que é estranha a situação. É até difícil pra mim acreditar nisso tudo, mas fazer o quê... Infelizmente ela mora em Brasília e eu em Buenos Aires, e talvez seria meio estranho para a polícia se eu ligasse desde aqui; o problema é que ela não tem coragem de fazer isso porque são os pais, e aí já existe uma questão psicológica que piora a situação.
Fora isso, ela tinha medo dos pais denunciarem um sequestro. Mas até onde eu sei, ela poderia ser considerada "sequestrada" só se perdesse o contato com os pais, e não sei como é no Brasil, mas na Argentina isso é denúncia falsa e é delito, como também é delito o que eles estão fazendo, como me confirmou Maria Tereza lá em cima. Estou errado?
A idéia é que ela venha aqui semana que vem, pois lhe fizeram algumas propostas de trabalho, mas sentimos sim que os pais dela em certa forma estão "sabotando" os planos. Coisa que não faz o menor sentido, mas enfim, tem famílias e famílias... Eu tenho a mesma idade e uma boa condição financeira.
Obrigado pela ajuda!
slpj, eu já fui visitá-la duas vezes, mas infelizmente não deu tempo de conhecer os pais dela pessoalmente, e eles têm certo preconceito que dificultará um eventual encontro.
Só para aclarar, a intenção da mensagem original era eu ficar com a certeza de que não estava falando coisas sem sentido. Eu já tenho conversado a respeito com ela, tentando lhe demonstrar que pode ser difícil para ela agir contra aos seus próprios pais, mas eles, mesmo sendo os pais, não têm direito de fazer coisas assim. Eu queria saber se posso fazer algo desde aqui, ou só pode ser ela. O resto são detalhes, mas se tiverem ajudado na compreensão da situação, tudo bem.
Novamente obrigado pelas respostas. :)
Daniel
Se ela for morar com vc por livre e espontânea vontade, não existe sequestro, nem rapto, de nada disso, e aqui no Brasil denunciação caluniosa, registro de falso crime tbm é crime previsto em lei. Se ela tem 25 anos e trabalha, basta fazer como disseram os colegas, ela sai pra trabalhar de manha, e não volta mais. Já vi meninas de 12 anos com mais desenvoltura pra fugir de casa do que sua namorada! Não existe NADA na Lei que a impeça de sair de casa, NADA. O que a impede de sair de casa não são os pais dela mas ela mesma não sai porque não quer. Existe algum detalhe nessa história que nem vc sabe. Vc acha mesmo que uma mulher de 25 anos certa de suas vontades e de suas escolhas, independente financeiramente, com namorado que a apoia e pode mante-la ate que ela se ajeite, estaria mesmo aguentando o cárcere dos pais, a pressão, o fato de pegarem o dinheiro dela??? Como assim, eles pegam o dinheiro dela? ELA entrega o pagamento dela pra eles porque quer. Se ela não entregar, eles fazem o que com ela? Deixam de castigo, batem de varinha?? Algo de podre no reino da Dinamarca, meu caro Daniel. Acho mesmo que tua namorada tem o rabo preso com os pais por algum motivo que VC desconhece. Realmente uma mulher de 25 anos que nao vai onde quer ou faz o que quer, que fica a mercê dos pais soa muito esquisito e até fantasioso. Não digo que vc está errado ou coisa do tipo, digo que TALVEZ exista algum detalhe que nem vc saiba. Boa sorte**
Julianna, a idéia é justamente que ela demonstre que já é uma mulher independente, pois além de ser bastante sensível, eu não ficaria surpreendido se ela tivesse vivido uma vida inteira assim. Não é o primeiro caso que conheço, pois tenho duas amigas aqui (uma delas já idosa) que passaram pela mesma situação e já a superaram. E mesmo se a minha namorada não fosse namorada, eu tentaria ajudar.
Pode ser que existam detalhes que não conheço, não vou negá-lo. Mas minha idéia é justamente tentar não agir, ou agir só num caso extremo. A decisão final acaba sendo dela. :)