1ª Audiência de Pensão Alimentícia!O que fazer?
Boa Tarde, Amanhã tenho a primeira audiência de pensão alimentícia, a principio consegui um amigo advogado que ia comigo, só que apareceu alguns problemas e ele não vai poder ir, será que amanhã consigo um defensor publico na hora?Como devo proceder, me comportar na audiência?Tenho uma filha de 4 anos com minha esposa, esse caso foi extraconjugal, mas registrei e assumi a criança, agora minha esposa ficou desempregada, e pra complicar a situação ela descobriu que está grávida, e moramos de aluguel!Devo falar isso pro Juiz??
Me ajudem por favor, quero ajudar minha filha como posso, e se o juiz estipular um valor que não está ao meu alcance pagar?
ObrigadO!
Não tenho contato com a criança...pq durante a gravidez dela, não ficamos juntos porque era casado, mesmo assim ajudei ela a comprar as coisas pra criança, e ela mesmo grávida já tinha um namorado com quem está até hoje.A criança só tem 5 meses, e quando fui lá no primeiro mês de vida dela, com uma quantia pra ajudar em alguma coisa, ela me expulsou pq o namorado estava lá, e pediu pra eu não procurar a criança.Depois veio a surpresa que ela havia entrado na justiça! Mesmo com dúvidas de que a criança era realmente minha filha, eu a registrei por pressão dos familiares dela!
Pertinentes as colocações da colega Marya Eduardah. Siga-as sem receio.
Quanto a mim, não me lembro de nada mais para ajudá-lo. Caso algo me ocorra, comunico neste mesmo canal. Talvez a colega tenha mais algum apontamento.
Fico ansioso pelo resultado da audiência. Por favor, conte-nos como se saiu.
Boa sorte, mantenha-se calmo. Sucesso.
Bom Dia,
Achei este tópico antigo que diz respeito ao que gostaria de falar. Hoje a tarde tenho uma audiência marcada.
Atualmente pago pensão fixa num valor acordado (de boca) entre nós dois e há alguns meses ela disse que queria que começasse a ser descontado em folha. Sei que o interesse dela é receber um valor maior mas estou muito preocupado com o que será decidido, pois estou em união estável com minha companheira que namoro há quase 4 anos e moro de aluguel, atualmente possuo contas no cartão de crédito.
Ela entrou em contato com o forum regional da região (Porto Alegre - RS) e pediu para colocar no papel a pensão.
Meu medo e duvidas são: - O que o juiz vai levar em conta? (ele pode levar em conta minhas contas atuais do cartão?)
- Ela disse que eu DEVO pagar 30% do meu salário, isso pode acontecer?
Gostaria de alguma dica também de como me comportar na audiencia, o que falar, o que perguntar, tomar cuidado com o que, se posso tocar no assunto de alguma lei do tipo que não está escrito em lei que eu sou obrigado a pagar 13º salário, PPR, Férias, etc... (li em outro forum a respeito).
Ficaria imensamente grato se me ajudassem. Amanhã entrarei novamente para contar como foi.
Obs: Tenho pouco contato com o filho, registrei ele, mas sempre tive duvidas, pois na epoca que aconteceu não estavamos mais juntos e sabia que ela ja andava com outra pessoa. Posso pedi exame de DNA para o Juiz nessa audiencia? isso pode afetar a decisão dele quanto ao quanto vou pagar? é aconselhavel pedir antes de tudo ou depois do acordado?
Grato!
Bom Dia,
Não sei se mais alguem está acompanhando esta discussão, mas vou relatar o que aconteceu comigo quanto a audiencia que passei como falei anteriormente:
Foi tranquilo, foi uma negociação, a Juiza inicialmente queria que eu pagasse 50% de um salario minimo, mas a mãe dele já tinha me dito que queria direito a 13º e outros benefícios, então ela pediu 30% do meu salário líquido, negociei e consegui finalizar com 20% do meu salário líquido que mais tarde conversando com o RH da minha empresa descobri que estes "Líquido" é só levado em conta o desconto de INSS e mais nada, ou seja quase o salário bruto.
Sábado (21/09/13) realizei um exame de DNA, pois sempre tive dúvidas da minha paternidade já que sabia que quando ela engravidou não namoravamos mais há meses. Então dentro de 15 dias saberei o resultado e ao comprovar a negatividade da paternidade vou entrar com uma ação para retirar meu nome da certidão de nascimento dele e logo pedir o cancelamento da pensão.
Voltarei aqui para informar o ocorrido do exame e ações posteriores.
Igor bom dia ... vc como conciliador poderia me ajudar ? Tive uma audiencia de conciliação onde o pai do meu bb n compareceu pq n foi citado embora ele saiba do processo bem como tb do dia e hora da audiencia. Minha advogada entrou com petição para q ele seja citadfo novamente no mesmo endereço, uma vez q a mae dele informou q ele n mora mais lá ( o q é mentira). Assim q ele ficou sabendo do processo ele sumiu, n atende e nem retorna tao pouco me dou algum dinheiro esse mes (o q eu ja imagian q aconteceria por isso nunca falei da ação de alimentos). Estou preocupada , já se passaram quase 3 meses sera q nova audiencia é marcada quando ele encontrado/citado ? Me orientaram a entrar com liminar para q a genitora dela pague a pensão mas n tive coragem. Estou apertada sem grana, o que sua experiencia pd me orientar ? Ele nao tem emprego fixo, é musico na noite, n tem nada em seu nome, mora com a mae mas n ajuda em nada. Se puder me ajudar agradeço muito !!