GELADEIRA NÃO CABE!!!!!!ATENCÃO

Há 13 anos ·
Link

Fui a uma loja da FAST e comprei uma geladeira no valor de 3.000 do mostruário na sexta feira. No sabado falei c mha arquiteta d compra e ela entrou no site e percebeu q tirei as medidas sem contar c area d refrigeração e com oc cmt do motor. A geladeira não cabe na mha cozinha. Liguei p loja na segunda para desistir d compra, pois a geladeira continuava no mostruário (eu tinha 5 dias para ir buscar) e o atendente m disse para procurar o gerente no dia seguinte. Na terça fui a loja e pedi para cancelar a compra e pedir meu dinheiro de volta p comprar outra geladeira q coubesse n mha cozinha e recebi d gerente uma negativa. q ele poderia trocar por outros produtos d loja, mas q eu não teria meu dinheiro de volta. Expliquei a ele q o vendedor q m viu tirando as medidas não me alertou para meu erro (comum por sinal) ao tirar as medidas, mas ele continuou dizendo q o dinheiro eu não receberia. COMO DEVO AGIR???? M calar e perder 3.000 em uma compra q não m serve?? NÃO SEI O QUE FAZER!!!!! por favor aguardo orientações. Obrigado. GREG.

8 Respostas
slIA
Advertido
Há 13 anos ·
Link

O direito de arrependimento se aplica às comprar efetuadas pela net ou fone. A loja não descumpriu o contrato com o sr. . Aconselho ao consulente trocar por outra geladeira de medida apropriada .

Aguarde opinião de colegas mais experientes, pois alguém poderá ter entendimento diverso.

boa sorte

1 resposta foi removida.
Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

O gerente q m atendeu nem m deu o nome dele, ficou falando q a loja obedecia as regras do cdc e q eu nao tinha qqer direito em pedir o dinheiro de volta. Ficou citando artigos e leis q eles estavam amparados. Fiquei sem argumento. O Dr acha q devo voltar a loja e lutar pl dinheiro. Nao tem nunhumartigo q m ajude. Obrigado

slIA
Advertido
Há 13 anos ·
Link

O direito de desistencia de compra só se aplica às compras efetuadas pela net ou fone ou folhetos..

Estando o consumidor em contato com o produto, ou seja eu uma loja ou coisa que o valha, não poderá ser beneficiado pelo direito de desistenciaf. Varios estabelecimentos devolvem o produto com o objetivo de agradar o cliente, mas obrigação eles nao tem, não.. isso gera uma grande confusão...

                                        A Lei
  1. Qual o prazo de arrependimento para as compras realizadas via internet ou telefone? Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

“O consumidor pode desistir do” contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. “Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

No Estado de São Paulo, o art. 1º, § 2º da Lei 14.516/11 permite a desistência em 7 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do contrato, se a compra foi realizada por meio de "call center" ou outra forma de venda a distância.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail imprima a mensagem. Por fax, guarde o pedido com o comprovante da remessa.

Sven
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não há de se falar de desistência da compra, já que a geladeira foi comprado em loja. Também não há lei que ampara o "direito de trocar". É politica da empresa se trocar ou não.

Sendo assim, trocaria por um produto que cabe na minha cozinha.

slIA
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sim, Sven, falou pouco e falou tudo..rsrsr

Hen_BH
Advertido
Há 13 anos ·
Link

"Em toda compra o consumidor pode desistir no prazo de 5 dias uteis ou troca do produto ou seu dinheiro de volta".

Com o devido respeito, essa afirmação não procede. Como já foi dito acima pelos outros participantes, o direito de arrependimento, previsto no CDC (art. 49) só se aplica a compras efetuadas fora do estabelecimento. E esse prazo é de 07 (sete) dias.

"Expliquei a ele q o vendedor q m viu tirando as medidas não me alertou para meu erro (comum por sinal) ao tirar as medidas"

Ainda com o devido respeito, o vendedor, em tese, não tem obrigação de saber quais são as medidas do local onde a geladeira vai ser instalada. Pelo teor da postagem, em nenhum lugar fica claro que o vendedor foi consultado sobre isso, até porque quem estava tirando medidas foi o comprador.

Cristina SP Original - No FAKE
Há 13 anos ·
Link

Vc. poderá até desistir da compra, mas deverá aceitar as condições da loja, ou seja, trocar por outros produtos de igual valor, posto que a venda deu-se em loja física e na presença do consumidor, o que lhe retira o direito de desistência.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos