A advogada deu entrada no pedido de pensão alimentícia pro meu filho. Sendo que o pai diurante o tempo que esteve comigo sempre arcou com os gastos do meu filho, não todos mas a maioria. E no pedido ela colocou q o pai não ajudava em nada. E me instruiu q , como ele não tinha comprovante dos gastos , ele não pode alegar q ajudava. De início achei certo. Mas agora me arrependi e queria saber se tem como voltar atras nisso. Pois quando estiver frente e frente com ele não vou poder mentir e nem quero. E indo contra a isso q falei , estarei mentindo, pq assinei e concordei. O que posso fazer agora???? Estou em dúvida. Como faltaram documentos a serem anexos ,ainda não sei se ja foi. Aguiardo. Por favor me ajudem! E como foi particular, teria como eu voltar atras e entrar pela defensoria pública??

Respostas

    K

    Kelly djane gomes simões Sexta, 03 de agosto de 2018, 14h26min

    Meu esposo teve quatro filhos no primeiro casamento ao se separar a mãe entregou de papel passado os quatro p ele ,mas a um ano atras o mas novo teve problema de saude e a mãe pegou pra levar pro tratamento e agora entrou na justiça pedindo a guarda e pensao do menino,mas nunca em quatro anos pagou nem um mês de pensão mesmo a justiça tendo estipulado o valor de 350 reais por mês pros quatro,quero saber se agora q ela entrou na justiça pedindo a guarda do mais novo ela fica insenta de pagar todos os atrados ?

    Thainá de Oliveira

    Thainá de Oliveira Segunda, 28 de janeiro de 2019, 9h38min

    Me separei tem 9 meses do pai da minha filha, coloquei ele na justiça por pensão e guarda fora o divórcio. Mas agora voltamos e eu quero cancelar como faço? O advogado falou que eu terei que pagar pela quebra de contrato

    Luana Silva

    Luana Silva Quinta, 21 de março de 2019, 23h45min

    Oi,Boa noite meu nome é Naty vc pode me ajudar e pq tinha uma audiência de conciliação de pensão alimentícia e não fui pq desistir da ação tem alguma possibilidade desse processo ter sido arquivado?pq tinha voltando com o pai da minha filha, mas nos separamos de novo e quero entrar de novo com o pedido de pensão como devo prosseguir nesse caso?? pq não sei se o meu processo foi arquivado já pq era nossa primeira audiência de conciliação sobre a pensão e a guarda dos meus filhos e agora nos separamos e quero dar entrada de novo como faço?

    Luiz

    Luiz Quinta, 01 de agosto de 2019, 11h15min

    Estou trabalhando há 35 anos e cumpri o tempo para me aposentar no INSS. Pedi a aposentadoria, porém, não vou me desligar do trabalho e nem terei novo contrato, sou estável no serviço público e continuarei trabalhando normalmente. Pago 30% de pensão alimentícia a filhos. A dúvida é: tenho que pagar a pensão também do Benefício do INSS? A aposentadoria é considerada salário, mesmo eu ainda tendo salário do meu trabalho formal? Meu medo é ela pedir daqui 5 ou 10 anos o pagamento da pensão em cima do Benefício do INSS e daí vai ficar caro.
    Sentença: Arbitro os alimentos provisórios devidos pelo requerido em favor dos filhos o valor equivalente a 30% de seus ganhos integrais, compreendendo salário base,horas extras, adicionais, outras vantagens pecuniárias, gratificação natalina, férias, terço constitucional das férias, deduzindo-se do cálculo os valores da contribuição previdenciária e do IR. Em caso de ruptura do contrato de trabalho, o percentual incidirá sobre verbas salariais e indenizatórias, mas não sobre as fundiárias. Muito obrigado!

    M

    Marcia Alves dos Santos Terça, 10 de agosto de 2021, 13h51min

    Boa tarde
    Eu gostaria de saber se posso entrar com novo pedido de pensão alimentícia da minha filha ?
    O primeiro pedido de pensão eu fiz acordo com o pai junto com o advogado dele só que agora ele não quer cumprir o combinado .

    G

    Gbs Terça, 10 de agosto de 2021, 13h56min

    Exija o cumprimento do acordo...cade sua advogada/o?

    M

    Marcia Alves dos Santos Terça, 10 de agosto de 2021, 14h10min

    Fiz a burrice de arquivar o processo confiando que o pai da minha filha ia cumprir o combinado , gostaria de saber se é possível eu entrar com um novo pedido?

    G

    Gbs Terça, 10 de agosto de 2021, 14h17min

    O seu advogado sabe o melhor...estar arquivado nao altera a possibilidade de executar o acordo

    S

    Sandra Maria Rodrigues de Freitas Domingo, 25 de junho de 2023, 14h02min

    Oi preciso saber e q n encontraram o pai da minha filha para dar a intimação será q ele pode retira na defensoria
    Pública

    G

    Gbs Domingo, 25 de junho de 2023, 14h10min

    Quem intima é o juiz...se ele procurar o cartorio da vara sera citado.

    S

    Shirley maria Terça, 12 de setembro de 2023, 0h16min

    Olá quero fazer uma pergunta entrei em um processo de pensão alimentícia mais eu voltei com meu marido mais eu não quero mais entrar conta o processo tem como cancelar ou não da mais???? Me responda por favor

    F

    fauve Terça, 12 de setembro de 2023, 6h56min

    Shirley seu advogado comunica no processo que o casal se reconciliou.