Gostaria de saber como funciona a Averbação de DIVÓRCIO,meu ex- marido disse que precisa desta averbação que está comigo. Este tipo de documento não deveria ser uma para cada parte dos interessados? Afinal, para que serve esta Averbação para o homem? Pra mulher sei que serve para ela mudar os documentos dela e pra o que mais?? Tenho que entregar á ele???? Ou ele tem que ir atrás do dele??? Me respondam por favor!!!!

Respostas

    Mariluce Ribeiro

    Mariluce Ribeiro Sábado, 05 de março de 2016, 17h42min

    como faço para pegar minha certidão com averbação do divorcio. Eu moro em outro estado de onde me casei.

    G

    GLC Segunda, 07 de março de 2016, 11h41min

    Você pode entrar em contato com o cartório e pedir a Certidão seja enviada pelos correiros. Procure saber o valor, a conta e agência do Banco para fazer o depósito e enviar os dados por e-mail.

    Carina Marambaia

    Carina Marambaia Terça, 05 de abril de 2016, 17h03min

    Boa tarde
    Estou com um pequeno problema, fui casada na Bahia e acabei me separando aqui em São Paulo, e a advogada do meu ex mandou a certidão de solteiro pra Bahia onde fui casada. Gente o que eu faço ele já pegou a dele e ele disse que a minha estar lá já liguei várias vezes no cartório e ninguém. Atende isso já tem 2 anos. Eu consigo por aqui ou eu vou ter que ir na Bahia?

    G

    GLC Terça, 05 de abril de 2016, 20h10min

    Carina, aí em São Paulo você pode pedir a a Certidão pelo Cartório 24 horas, entre no Google e faça seu pedido, pois com certeza será atendida,

    D

    Denize Salatiel Quarta, 20 de abril de 2016, 18h40min

    Omeu companheiro se divorviou e não averbou ele veio a falecer . Estou precisando averbar . Comprovei a nossa união estável mas preciso averbar para recebimento do seguro.Eu posso averbar ?

    G

    GLC Quinta, 21 de abril de 2016, 9h14min

    leve o Mandado para o Cartório para fazer a averbação e lá será expedido o divórcio, caso tenha o Mandado em mãos.

    Vânia Gonçalves

    Vânia Gonçalves Terça, 17 de maio de 2016, 17h58min

    Como peço a 2ª via da carta sentença, visto que meu ex marido não quer me dar para agilizar a documentação do divorcio?

    G

    GLC Quinta, 19 de maio de 2016, 9h47min

    Vânia, ele não levou esse Mandado ao Cartório, nâo?

    Vaninha Barbosa

    Vaninha Barbosa Segunda, 23 de maio de 2016, 21h34min Editado

    Tenho um documento de homologaçao de separaçao. Achei que ja tava divorciada pq la dizia que voltaria a usar meu nome de solteira depois de 18 anos resolvi me casar novamente levei o neu documento no cartório a moça me dise que ele esta vencido nao entendi nada. Alguem pode me explica como asim vencido.?

    G

    GLC Terça, 24 de maio de 2016, 11h27min

    Vaninha, para se casar terá que requerer o Divórcio, procure a Defensoria Pública para tal.

    Andrea Carvalho Da Silva

    Andrea Carvalho Da Silva Domingo, 19 de junho de 2016, 16h00min

    por favor gostaria e saber,o marido e separado judicialmente,ele pode pedir o divorcio direto no cartorio

    G

    GLC Terça, 21 de junho de 2016, 15h05min

    Pode sim. Desde que não tenham filhos menores e ambos estejam de acordo.

    F

    Flavio santos Terça, 21 de junho de 2016, 22h10min

    Boa noite! Hoje fui ao cartório fiquei sabendo que o meu divorcio já foi averbado, o que devo fazer agora pra mim casar de novo , que documento preciso ?

    G

    GLC Quarta, 22 de junho de 2016, 9h54min

    Ir ao Cartório pegar a certidão e dar entrada no casamento, levando contigo RG e CPF.

    Mariana Freitas

    Mariana Freitas Quinta, 07 de julho de 2016, 3h54min

    Quero saber se para fazer o divórcio tenho q ir no cartório em q casei ou pode ser em qualquer um

    G

    GLC Quinta, 07 de julho de 2016, 11h07min

    Você deve comparecer ao cartório onde se casou para fazer o divórcio, não pode ser em qualquer cartório.

    Anne Montelares

    Anne Montelares Quinta, 14 de julho de 2016, 21h39min

    Olá gostaria de saber quanto custa a segunda via do divórcio?
    Ele já foi averbado e o me ex ja pegou a via dele !!!

    G

    GLC Sexta, 15 de julho de 2016, 15h24min

    O valor, segundo os meus conhecimentos, difere de estado para estado, portanto não sei dizer o quanto custa.

    Dan Buery

    Dan Buery Terça, 19 de julho de 2016, 13h37min

    Essa 2º via da averbação do divórcio é a mesma carta de sentença do divórcio? E no caso da pergunta de Angélica Angela, que ela pergunta se a ex já casou novamente ela solicitou essa carta, então ele irá só solicitar a 2º via, onde ele solicita? No Fórum mesmo?