Averbação de divórcio- Respondam por favor!!
Gostaria de saber como funciona a Averbação de DIVÓRCIO,meu ex- marido disse que precisa desta averbação que está comigo. Este tipo de documento não deveria ser uma para cada parte dos interessados? Afinal, para que serve esta Averbação para o homem? Pra mulher sei que serve para ela mudar os documentos dela e pra o que mais?? Tenho que entregar á ele???? Ou ele tem que ir atrás do dele??? Me respondam por favor!!!!
Procurar Defensoria Pública ou um advogado privado para desarquivar os autos retirar 2 via da Carta de Sentença. Feito isso registrar e logo a seguir averbar na certidão de casamento. No mínimo 40 dias para resolver a questão.
Att. [email protected]
Boa tarde Dr. Tenho uma dúvida... meu ex pediu a separação sem conversão p divorcio... isso aproximadamente 6 anos, foi feito a averbação e consta atrás da minha certidão a separação consensual onde diz p volto a usar meu nome de solteira... ate ai td ben, há 3 anos pedi o divorcio pois queria me casar mas me mudei do endereço e o noivado foi rompido onde no procurei mais informações sobre o processo... em uma conversa x o meu ex marido perguntei se o mesmo havia recebido algo em relação ao divorcio e disse q sim, e q ele tinha 15 dias p contestar coisa q ele nao fez mas eu não tenho nenhum documento p averbar.... o q eu devo fazer se não tenho esse documento.... não posso me casar se não fazer a averbação???? Pois o da separação já consta meu nome de solteira.... como devo proceder... obrigada
Me divorciei ha 2 meses e no divorcio tenho pensao alimenticia "mesmo não tendo filho menor" o meu ex aceitou dar pensão alimenticia, por razoes que não foram colocadas no processo do divorcio, mas tenho que fazer averbação para tirar minha documentação, mas fui verificar e custa R$120,00 estou desempregada e não tenho como pagar, ha alguma possibilidade de fazer gratis
Apos separação na cidade judiciaria de Campinas ja averbada pelo juiz descobri que me arrependi e devido a isso não levei a carta averbada no cartorio, minha pergunta é a seguinte? Fiquei sabendo que ate um ano apos separação este porcesso sera cancelado caso interesse do casal , alguem pode me orientar melhor ?
Odair, se foi dada a sentença e transitada em julgada e expedida a averbação, não há cancelamento. Se houve divórcio terá que casar novamente, se houve apenas separação terá que fazer uma petição assinada pelo casal para restabelecer a sociedade conjugal. No entanto, acredito que no seu caso foi o divórcio, pois, hoje, não existe mais separação na nova lei.