Gostaria de saber como funciona a Averbação de DIVÓRCIO,meu ex- marido disse que precisa desta averbação que está comigo. Este tipo de documento não deveria ser uma para cada parte dos interessados? Afinal, para que serve esta Averbação para o homem? Pra mulher sei que serve para ela mudar os documentos dela e pra o que mais?? Tenho que entregar á ele???? Ou ele tem que ir atrás do dele??? Me respondam por favor!!!!

Respostas

    M

    Maria Aparecida Costa Terça, 06 de novembro de 2018, 15h45min

    Boa tarde! em caso de falecimento de um dos cônjuges antes de fazer a averbação do divórcio, como ficam os direitos?

    Débora Xavier

    Débora Xavier Segunda, 03 de dezembro de 2018, 16h06min

    OLÁ ,BOA TARDE
    QUANDO ESTAMOS COM A CARTA PARA AVERBAR EM CARTÓRIO, SE NÃO AVERBAMOS CONTINUAMOS CASADOS ,E ISSO SERIA DESISTIR DO DIVORCIO ? CASO ALGUMA PARTE QUEIRA DESISTIR ,TERÁ QUE COMEÇAR TODO PROCESSO ,OU JA NÃO TEM COMO MAIS DESISTIR?

    G

    GLC Quinta, 06 de dezembro de 2018, 9h43min

    Se houve sentença e o mandado de averbação já foi expedido não tem como voltar atrás. O procedimento correto agora é se casar novamente.

    Jéssica Rayanne

    Jéssica Rayanne Sexta, 26 de abril de 2019, 19h26min

    Olaz gostaria de saber é o seguinte. Me casei em 2017 mas só vive um mês casada. Me separei letigiosovo juiz me deu a carta, e já se passou um ano e alguns meses e eu não dei entrada para averbação.
    Esta custando 170 reais, se ele pegar primeiro eu pago esse valor igual a ele ?

    G

    GLC Terça, 30 de abril de 2019, 23h31min

    Não vai pagar esse preço, vai ser menos.

    P

    paulo sergio vieira lima Segunda, 13 de maio de 2019, 19h30min

    Por gentileza,outra pessoa pode pegar a 2ª via da averbação do divórcio? pois não tenho condições de ir a SP pegá-la.

    G

    GLC Terça, 14 de maio de 2019, 15h04min

    Pode sim. Paulo.

    Vanessa Gysele

    Vanessa Gysele Quarta, 03 de julho de 2019, 15h33min

    Faz 5 anos q me separei e pretendo me casar de novo. Fui no cartório e lá me informaram q tenho q solicitar uma nova averbação é sério isso? É vdd q tem q pedir outro para poder casar?

    G

    GLC Quinta, 04 de julho de 2019, 14h35min

    Atualmente para se casar as certidões têm que estar atualizadas até 90 dias, além disso tem que ter a averbação do divórcio.

    Valdirene Boaventura

    Valdirene Boaventura Sexta, 26 de julho de 2019, 18h55min

    No meu registro de averbação tem um comunicado de que ele se casou com o nome dela é data do casamento sou obrigada a aceitar idso no meu registro ou posso entrar na justiça para retirar ?Já que no cartório disseram que não podem tirar? O que Eu faço???

    J

    Jose Flávio Sexta, 26 de julho de 2019, 20h10min

    Eu recebi do fórum um documento para comparecer ao cartório onde casei, será que é para averbar o divórcio? Pois não tenho muito entendimento sobre isso

    L

    Layra Isabela Fiorini Ferreira Segunda, 25 de janeiro de 2021, 21h22min

    Boa noite gostaria de saber se após ter assinado os papéis do divórcio tem como mudá- lo se sim quais os motivos?
    Na verdade por conta da pandemia foram feitos tudo online então eu tenho essa dúvida por ter sido online se tem algum problema?! E se a pessoa quiser por exemplo mudar o divorcio por algum tipo de pirraça ou algo do tipo se pode ser feito ?!

    N

    Nilda Nil Segunda, 15 de fevereiro de 2021, 11h11min

    Vou me casar ,eu e meu noivo somos separados,podemos nos casar com a averbação?,o q temos q fazer?

    M

    Mariane de Fátima Delmino Quarta, 09 de junho de 2021, 11h46min

    Olá,me separei em 2018 mais não levei o mandando de averbação no cartório no mês passado mandei um email com o mandado de averbação e o atendente me disse que vou ter que pedir outro pois o mandado venceu ,o documento dado pelo juiz está em perfeitas condições e bem legível, gostaria de saber se tem data de validade pois ele disse que terei que pedir outro isso e verdade?
    Obrigada

    M

    Mirian freitas Sexta, 25 de junho de 2021, 12h21min

    Me divorciei em 2019 de dezembro, me deram um papel caso fique pronto para ir buscar o documento, perdi esse papel e encontrei agora, eu posso entregar esse papel mesmo assim ou vou ter que pagar para retirar o documento?

    E

    Elizabete silva Quarta, 06 de julho de 2022, 13h49min

    Olá gostaria de saber . Eu já me divociei e na audiência eu falei que queria volta para 9 nome de solteira, mais ainda não fiz minha averbação só meu ex vez. Gostaria de saber se eu sou obrigada a fazer a averbação ou não pois aí da continuou assinando com o nome de casada em todos os cantos.

    E

    Elizabete silva Quarta, 06 de julho de 2022, 13h49min

    Olá gostaria de saber . Eu já me divociei e na audiência eu falei que queria volta para 9 nome de solteira, mais ainda não fiz minha averbação só meu ex vez. Gostaria de saber se eu sou obrigada a fazer a averbação ou não pois aí da continuou assinando com o nome de casada em todos os cantos.