Boa Tarde,

Recebi uma multa por ultrapassar o farol vermelho depois das 0h. Sei que não existe nenhum artigo que me impeça de ser multada. Da mesma forma, quero recorrer porque estava em um local muito perigoso, embaixo de um viaduto, no centro de SP.

Acontece que eu estava dirigindo o carro do meu e quero transferir a multa para o meu nome.

Como tenho 15 dias para transferir os pontos, imagino que seja isso que eu devo fazer primeiro. Minha dúvida é se depois de realizar esse procedimento eu ainda vou poder entrar com o recurso? Ou o fato de transferir inviabiliza que eu recorra da multa?

Agradeço, desde já, pela atenção.

Respostas

    Michele Carvalho

    Michele Carvalho Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 12h01min

    Olá meu esposo recebeu uma multa por excesso de velocidade e entrou com processo de transferência já que ele não era o condutor do veículo no momento da multa, hj chegou a mesma multa e continua no nome dele, isso significa que não foi aceita a transferência? O que ele deve fazer? Desde já obrigado

    Adenes Schwantz

    Adenes Schwantz Terça, 30 de agosto de 2016, 1h57min

    Boa noite, recebi uma multa por excesso de velocidade (radar fixo) e estou na provisória. Já enviei o formulario pelo site do DNIT para transferir os pontos (O veiculo esta no meu nome, mas nao era o condutor). Gostaria de saber o que acontece se vencer o prazo pra eu recorrer da multa e o DNIT ainda nao tiver analisado o FICI.
    Por exemplo, o que devo fazer se eles indeferirem (por qualquer motivo que seja) meu FICI, e eu nao tiver recorrido da multa? Nao quero perder a carteira.

    Outra coisa, como faco para recorrer, se sou o proprietario, mas nao o condutor? Ao recorrer nao estarei assumindo a culpa da infracao, mesmo nao estando dirigindo?

    Obrigado de antemao.

    Maycol Moreno

    Maycol Moreno Sábado, 14 de janeiro de 2017, 2h01min

    Fui atuado por passa no sinal vermelho sendo que eu e meu colega e tem mas testemunhas que viu que passei no sinal verde e o policial nem pergunto se eu ia assina a multa e coloco que recusei assinar a multa oque faço?

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de janeiro de 2017, 5h34min

    Testemunhas em recurso de multa não serve para nada. Encontre erros no auto de infração E o que lhe resta