Horário de refeição e os 15 min de lanche?
Trabalho das 12:45 às 21:30, e muitas vezes até ultrapassa. Tenho um intervalo para as refeições de 1 hora " 14:00 às 15:00"
Essa é a minha dúvida, por lei temos direito ao horário de refeição, como viram almoço as 14:00 até 15:00, após voltar ficamos 6 horas sem nenhum tipo de alimentação isso é correto? Porque não podemos ter o direito de pelo menos 15 min de lanche?
Bom dia, entendo as colocações do Rafael, no entanto, poderia ser mais claro em suas colocações que parecem haver contradições nas várias colocações. Portanto, leve em conta que quando alguém pergunta sobre o "horário do café, intervalo de lanche e afins", a pessoa está se referindo aos 15 minutos concedidos obrigatoriamente ao empregado, Portanto, uma resposta como "não existe horário de café e/ou lanche', está correta mas poderia ser melhor entendida se fosse respondida tipo: "A CLT prevê 15 minutos de intervalo a quem trabalha até 6h/dia, se você vai lanchar, tomar café ou outra coisa, fica a critério". Ok, foi só uma observação. Agora tenho duas perguntas a ser feitas que podem já ter sido respondidas mas não dá de ler tudo aqui. Então, minha carga horária de trabalho é de 6h/dia, os 15 minutos de intervalo nos são dados porém: - É correto a empresa manter o funcionário dentro dela nestes 15 minutos? (Já soube de pessoas que entraram na justiça contra uma empresa e o trabalhador ganhou a causa, e a conclusão do juiz foi que a empresa não pode manter o funcionário dentro dela neste intervalo, inclusive, ele sequer é obrigado - aqui vai do bom senso - a dizer onde vai neste período); Independente da resposta, é possível me informar a fonte onde é segurada tal resposta? Aguardo.
Boa Tarde, acabei de receber uma advertência, e todos estão dizendo que é injusta eu trabalho das 14:00 as 22:00 e tem um dia da semana que trabalho das 08:00 as 22:00 e gerente da minha loja está a afirmar que eu não tenho direito nenhum a intervalo de 1:00 durante as 8 horas trabalhadas diárias, e todos dizem que nos dias que trabalho das 08:00 as 22:00 tenho direito a no minimo 2 horas de intervalo, os quais usufruo apenas de 1 justamente por conta deste gerente que afirma que não tenho direito a intervalo, ele já me chamou atenção 3 vezes por fazer uma pausa para ir ao banheiro a tarde e me ausentar da minha função por mais de 10 minutos, o que devo fazer, sem contar que fiz 4 anos de empresa hoje dia 03/01/2017 e isto vem se arrastando desde o contrato de experiencia, nunca fiz questão por tirar meus intervalos mas pela maneira que venho sendo tratado por este atual gerente gostaria de saber quais são e se tenho direitos por favor me respondam estou sem saber como proceder se devo me queixar ou apenas relevar a situação!