PROCESSO DEVOLVIDO SEM REPLICA!!!
O QUE DEVO FAZER COM MEU ADVOGADO QUE PEGOU O PROCESSO EM CARGA, LEVOU PASSOU QUASE TRES MESES, COM O PROCESSO PARA FAZER UMA REPLICA DA CONTESTAÇAO DO REU E DEVOLVEU O PROCESSO SEM A REPLICA??? O QUE FAZER DIANTE DISTO????
Embora a maioria dos advogados utilizem a réplica como uma espécie de contestação da contestação, o verdadeiro sentido dessa manifestação é refutar eventuais preliminares ou prejudiciais de mérito ventiladas pelo requerido/réu. Se foi feita apenas uma defesa direta, alguns advogados não vêem a necessidade de se fazer a réplica ou a fazem de forma remissiva, deixando para que as questões controvertidas sejam esclarecidas durante a instrução, que é o momento oportuno. Dito isso, houve algum prejuízo concreto em razão de o advogado não haver apresentado a réplica - o que eu duvido muito -?
Olha, primeiro de tudo, salvo raras exceções o juiz não julga somente com base na petição inicial/contestação/réplica sem intimar as partes para saber se elas pretendem produzir alguma prova. Então, se você tem como provar algo, é preciso saber de que forma você pode provar esse algo. Se a prova que você tem contra as alegações feitas na contestação é documental - e isso considerando que a referida prova escapasse àquelas que já tem que ser apresentadas com a petição inicial -: ferrou, seu advogado perdeu o momento para produzir a prova, momento que não voltará mais. Agora se a prova que você tem é testemunhal, pericial ou qualquer outra que não seja documental - e eu penso que esse seja o caso -, o momento para apresentá-la ainda está por vir. Por isso eu repito a pergunta: houve algum prejuízo quanto à réplica ou você só está chateada pq acha que seu advogado deveria ter apresentado a réplica?
Dr: saulo espero que o advogado saiba o que esta fazendo!!! Porque o reu contestou com um monte de mentiras. Espero que a juiza mande um perito no local para, constatar a verdade!Uma promesa de compra e venda de um terreno serve para provar que o terreno e da pessoa, que comprou!!! So nao foi feita escritura definitiva! E um terreno que meu ex comprou antes do casamento, e durante o nosso casamentos ele construiu, varios imoveis,para mim nao receber meus direitos, esta alegando que o terreno e do antigo dono que vendeu e agora e falecido.Mais na petiçao inicial foi colocado a copia da escritura de compra e venda!! E tenho varias outras provas se precizar, testemunhas e correspondencias minhas com endereço do local e as datas. Eu nao sabia que alguem casado daria tanto trabalho para provar seus direitos. Me separei e no divorcio na sentença no acordo, entre as partes a juiza colocou na sentença, que os bens contruidos seriam objeto de indenizaçao em faze posterior ao divorcio. Fui embora e ele ficou com tudo, moveis e imoveis. E agora entrou no processo com essas mentiras!! O que vc acha tenho chance??? Obrigado pela atençao!!