Olá pessoal ando ultimamente com muitos problemas e muitas dúvidas mais gostaria que os advogados que sempre estám aqui se dispondo a responder as duvidas que vem aparecendo, possam me esclarecer uma coisa que eu nunca entendi mais adoraria compreender.. Bom Em qual situação o desconto em folha de pagamento pode ser vamos se dizer obrigado, ou pode ocorrer ? O juiz autoriza mesmo se o devedor de alimentos paga em dia e corretamente ? E qual o procedimento para se pedir esse desconto em folha de pagamento?È dificil para se conseguir isso ou o juiz dá numa boa? Bom o que é descontado do salário quando isso acontece? FGTS, Imposto de Renda, Décimo terceiro, Férias, recisão de contrato etc....? Quando se é mandado embora da empresa é descontado o tempo de serviço e os direitos que o individuo possui com a empresa? Se a pessoa trabalha em dois empregos registrados como fica? E se for um bico?

Gente Desculpa mais é tanta duvida que tenho que gostaria muito de tirar essas dúvidas ...

Respostas

    Russa Cunha

    Russa Cunha Sábado, 16 de julho de 2016, 2h26min

    O juiz determinou que a pensão seria paga descontada em folha dia 10 de julho, mais o primeiro pagamento do pai da minha filha e dia 20 de julho, e agora o pagamento do dia 10 de julho como fica???

    R

    Rafael F Solano Sábado, 16 de julho de 2016, 16h03min

    O juiz não determinou ao patrão do alimentante que somente feche a folha DA EMPRESA no dia 10, mas, sim, que deposite o valor da pensão até o dia 10 de cada mês. Portanto, se ele fechou a folha de junho antes da justiça fazer o empregador ter conhecimento da decisão judicial, vc terá de aguardar pelo menos a folha de pagamento do mês de julho.

    R

    Rosidalva Terça, 06 de dezembro de 2016, 11h53min

    Sou avó crio dois netos, tenho a guarda temporária, embora tenham a responsabilidade de pagar a pensão em juízo, não é descontada em folha, ( a mãe não trabalha registrada o pai sim) por isso ajudam como querem.Cheguei aceitar até cartão alimentação para não acabar ficando sem nenhuma ajuda. Preciso trabalhar ainda por três anos para me aposentar por isso pago uma escola particular para ficarem em período integral. Porém tudo que ganho fica na escola. Meu marido se encarrega das outras despesas. Gostaria que ajudassem sem precisar cobrar. É muito ruim ter que ficar falando em dinheiro todo o tempo, sabendo-se que precisamos dele para viver. Não impeço eles de ver os filhos, mais infelizmente eles veem apenas quando eles querem, ou seja não existe uma regularidade e isso também é muito ruim para as crianças. O desgaste físico e emocional é enorme. Amo meus netos e considero eles hoje como meus filhos. Já fazem seis anos que estão comigo. No início tinha esperança que os pais acordassem e percebecem o mal que estavam fazendo aos próprios filhos, mas...infelizmente. Só um desabafo.

    Liziane Moraes

    Liziane Moraes Sexta, 06 de janeiro de 2017, 22h20min

    Oi boa noite tenho uma dúvida tive audiência dia 7 de dezembro e ali na hora já decretaram desconto em folha , só que o forum não mandou para empresa ainda e o pai da minha filha vai dar baixa na carteira segunda , será que eu posso levar o oficio ao trabalho dele para ser descontado em folha pq na folha dis desconto de décimo, horas extras , e adicionais , e rendimentos líquidos ????

    Marcio Vidal

    Marcio Vidal Domingo, 05 de março de 2017, 11h05min

    Ola bom dia !
    eu estava lendo todos os comentários acima, e deixe me ver se entendi?
    Vou pagar a pensão e por exemplo de 30% do salario de 1,800,00, = 544,00, consigo então q seja repassado da empresa para o filho somente este valor ? , sem adicionar horas extras , ferias, abonos , PLR etc.....ou seja pelo que eu entendi meu advogado tem entre(") tem que pedir para negar tais descontos é isso?...pelo q entendi nos comentários acima não existe uma lei que obrigue tais descontos é isso gente?