F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Sexta, 15 de junho de 2012, 8h27min

    Lygiamarilza, entendo que a pergunta deva ser diferente:

    você é a favor da descriminalização do aborto?

    Entendo que ninguém é a favor do aborto, pois não deve ser fácil para uma pessoa ter que optar por este procedimento.

    Mas sim, eu sou a favor da descriminalização do aborto, afinal se a opção de interromper a gestação foi o aborto, devemos respeitar e não criminalizar o ato.

    M

    M.... Sexta, 15 de junho de 2012, 8h56min

    Sou a favor do Aborto.

    Não importa as cirunstâncias, aqui no Brasil é pura Hipocrisia dizer que é contra, acho que antes de pensar no aborto deveria pensar em não ter o filho. Depois acontece isso.

    Falta de políticas não é, falta de preservativo, anticoncepcional, DIU, conversa e orientações não é.

    Hoje só tem filho quem quer.

    O aborto acontece mesmo, no entanto tudo que é Proibido é praticado aqui mesmo,com ou sem o consentimento do Lei.

    Finaliando - Se a Lei permite outras coisas bem pior, porque não permite o aborto.
    Pura Hipocrisia.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 9h27min

    Concordo com o MReis é pura hipocrisia. O aborto acontece e muito. A unica coisa que vai mudar com a descriminalizacao é que o processo será mais segura, com controle das diversas órgãos e ficara bem mais seguro para a mulher.

    F

    fauve Sexta, 15 de junho de 2012, 9h48min

    Eu sou contra assassinatos e eles continuam acontecendo; sou contra tráfico de drogas e ele continua ocorrendo; sou contra dirigir sob efeito de álcool e bebados continuam dirigindo (e matando).

    Sou contra o aborto e ele continuará ocorrendo. Desculpem mas não vejo nada de hipócrita nesta minha posição. Para mim o aborto é matar o bebê e eu nunca serei favorável a algo que considero ruim apenas porque não se consegue combater a prática.

    Abraços, Fauve

    ?

    Lygiamarilza Sexta, 15 de junho de 2012, 10h54min

    Até 3 meses se não me engano o bebe não tem cérebro ainda, então não sente dor, não sente nada, não pensa, até determinada data é apenas um amontoado de células, e deveria dependendo da data, ainda no começo da gravidez ser permitido o aborto sim. Ninguém pode obrigar uma mulher gerar um filho e depois cuidar para a vida toda contra sua vontade, mas penso que tem que ser ainda no inicio da gravidez a decisão, ela tem que tomar essa decisão logo, pq no começo para mim são apenas células amontoadas...

    Fora que acho que a longo prazo o aborto diminui a criminalidade... Filhos indesejados e largados geralmente já sabem o que vira...

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 11h23min

    Lygia,

    Debater com os abortistas é uma das tarefas mais fáceis do mundo. A cantilena é sempre a mesma e a fuga do debate escondendo-se em frases soltas (repetidas vezes derrubadas) é fato comum. Vamos aos argumentos que toda vez que são derrubados, sofrem mutação:

    - "Ninguém pode abrigar uma mulher a gerar um filho".

    Ninguém obriga. Ela gera porque decide copular e irresponsável que é, mesmo sabendo que não tem condições de gerar criar uma criança, não se previne. Os abortistas querem premiá-la pela sua irresponsabilidade.

    - "Ninguém pode obrigar uma mulher a cuidar a vida toda de uma criança que não quer".

    Ninguém obriga. Ela pode deixar a criança para a adoção.

    - "Olhar todos os dias para a criança vai lembrá-la do que lhe aconteceu".

    Matar o feto vai fazê-la esquecer? Ela não precisará olhar todo dia pra ela. É só deixar para a adoção.

    - "O aborto acontece todo dia e é melhor descriminalizar para que ocorra com segurança".

    O estupro ocorre todo dia também, o espancamento de mulheres ocorre todo dia também, a corrupção ocorre todo dia também, o tráfico de drogas ocorre todo dia também, o assassinato ocorre todo dia também. Só há uma diferença, todos os outros crimes possuem autores presos, exceto o aborto. Quem sabe um dia quando o Estado começar a prender quem mata fetos, não seja uma tendência sua diminuição? Sim, porque quem é a favor de penas mais altas para criminosos argumenta que isto inibe o crime. Imagine em um crime que não tem ninguém preso?

    - "Quem é contra o aborto é religioso e trás a religião para um tema de saúde pública".

    Esparrela. Não sou religioso. Creio em Deus e não sigo qualquer religião. No Brasil inclusive, tenho pra mim que 80% da população não segue o mantra religioso. Inclusive os que se dizem católicos, fazem sexo antes do casamento, se separam, usam preservativos (todas condutas não quistas pela religião), ou seja se dizem religiosos mas não seguem o que a religião diz.

    Dizer que este é um debate religioso é só mais uma artimanha dos que não tem argumentos para sustentar sua tese de matar fetos.

    - "Até os três meses não há vida".

    Esparrela propalada por gente culta a abortista para iludir gente inculta e abortista. Não há dados científicos que comprovem esta bobagem. O argumento é tão esdrúxulo que desmerece debate.

    O aborto é um prêmio para a irresponsabilidade. Só não entendo porque os que defendem o aborto sob a alegação de que a mãe não pode sustentar a criança (então mata), também não defendem o fim da pensão alimentícia, afinal se quem não pode sustentar pode matar, deixar de pagar alimentos seria muito menos doloroso.

    E

    Elisete Almeida Sexta, 15 de junho de 2012, 12h31min

    Mais uma vez faço minhas as palavras do colega Renato Solteiro. Deixo-lhe os meus cumprimentos pela constante clarividência.

    Há 50 anos atrás seria favorável à descriminalização, e justifico, há 50 anos, e até menos, haviam pouquíssimos métodos contracetivos e o acesso a estes eram escassos. Nos tempos atuais, excetuando nos casos já previstos em lei, falar em aborto entendo ser uma enormidade. Hoje, a mulher só não se previne se não quiser, portanto, engravida pq quer.

    Moro num país onde o aborto foi descriminalizado há alguns anos, recentemente foi divulgado o estudo estatístico sobre o tema, chegaram à conclusão que boa parte das mulheres que recorrem à este método reincidiu entre 2 à 4 vezes na prática do aborto, ou seja, utilizam o aborto como método contracetivo.

    Ora, este tipo de situação pode tornar-se um problema para a mulher, pois pode afetar a sua saúde reprodutiva, uma mulher que pratica vários abortos pode se tornar estéril.

    Por outro lado, dizer que o feto até as 8 ou 10 semanas ainda não tem um completo desenvolvimento é uma falácia, o feto pode não ter tal desenvolvimento, porém, tem vida, portanto, a partir da conceção, quando se aborta, tira-se uma vida. Quem tiver dúvidas quanto a isto, basta procurar a posição do médico pediatra Dr. Gentil Martins.

    Outro argumento muito utilizado é de que o feto, apesar de ter vida, não tem possibilidade de vida autónoma, e, sendo a mulher sua hospedeira, cabe a ela decidir se quer ou não continuar a hospedá-lo. Ora, se a “hospedagem” foi voluntária e o “hóspede” é completamente indefeso, a crueldade cometida com este argumento é do piorio.

    Sou completamente contra o aborto e a sua descriminalização. Não quer ter filhos, não os faça, se fizer será um ato voluntário, portanto, assuma-os.

    J

    José Gustavo Lopes de Santana Sexta, 15 de junho de 2012, 12h58min

    Boa tarde à todos!

    O mais engraçado é que todos que são a favor do aborto estão vivos e portanto não foram abortados.

    É a mesma coisa do Presidente do CFOAB ser a favor do exame, sendo que ele não o prestou.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 15 de junho de 2012, 14h12min

    Fico impressionado o tanto de hipócritas que há aqui no jus.

    Em todos os tópicos sempre há alguém dizendo que os outros (sempre os outros) são hipócritas. É um rótulo tão comum, como as demais frases chamadas de comuns. É o adjetivo preferido do jus. Quando não é hipócrita é adevogado.

    M

    M.... Sexta, 15 de junho de 2012, 14h37min

    O Brasil é um País livre, está falsa DEMOCRACIA que estraga nossa Justiça.

    Por que o aborto é tão polêmico. Dá para adoção é a sugestão de um participante, acho que ele nunca entra num orfanato para ver quantas crianças tem lá, esperando serem adotadas.

    Você lá olhou para rua, quantas crianças desamparadas pelos Pais e pelo o Próprio Estado de Direito que tem o dever de proteger essas crianças e assim não o faz.

    Morte, Estupro, Abuso de Sexual de criança dentro de casa, marido matando mulher, mulher matando marido, e você diz que estão todos presos. BALELA, acho que não deve estar estudando DIREITO e sim só assistindo TV, porque na prática vai trabalhar numa DELEGACIA e veja lá. Até o Ano de 2010 - 5 mil INQUÉRITOS sem SOLUÇÃO, em um deste inquéritos poderia ser a mãe de algum amigo, a sua mãe, a sua irmã, aí te garanto que você procuraria JUSTIÇA, porque o cidadão que violentou a irmã de alguém está SOLTO.

    Todos sabem onde fica uma clínica de aborto, aqui no RJ. Te pergunto qual a sua contribuição para fecha-lás, por os médicos e os auxiliares atras das grades?

    Primeiro a fiança aqui deveria ser R$1.000.000,00 (Hum milhão de Reais), não é R$200,00 ou R$2.000,00 por cinco vidas que o motorista tirou, ou o vizinho tirou.

    Primeiro a mulher deve se cuidar, mais pensando sempre na cabine de emprego que é PENSÃO, Opa e clurativo ter um filho, vamos te-lo. Passe fome, frio, seja abandonado, tem o otário do Pai pra bancar ótimo, excelente.

    Tenho uma amiga em especial que me disse o seguinte: Eu estou desempregada, o pai do meu filho também, a gente não tem como sustentar a criança, mais eu quero um filho assim mesmo, só assim ele (O PAI) terá um vinculo comigo. Resultado tomou-lhe um pé no traseiro. Conseguiu o cabine de emprego, ele VAI SER OBRIGADO PELA LEI PAGAR PENSÃO.

    Então é muito fácil ficar aqui atirando pedras no telhado dos outros.,porque o de todo mundo é de vidro e quebra. O Resultado é feio.

    Mais isso é o nosso Brasil.
    Detalhe o Brasil reconhecido pelo Estado de Direito, ele é LAICO.
    Porque então não aprovar o Aborto. Aprovou coisas piores.

    Eu analisei que a CONSCIÊNCIA de cada um aqui, não aprovou nenhuma LEI, e não trabalhou para modificar nenhuma LEI.
    E querem questionar direitos ou não das mulheres em abortar ou não.
    Concordo que não deveria ser nem CRIME.
    Países desenvolvidos aprovaram, porque essa guerra que o Brasil não pode. PODE SIM.
    Por isso este PAIS chamado BRASIL está cada vez mais decadente.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 14h51min

    "Ela gera porque decide copular e irresponsável que é,"

    Seria um argumento valido se os anticoncepcionais seriam 100% eficaz, daria educação sexual adequada nas colégios e distribuíam anticoncepcional gratuito até para menores no posto de saúde.

    "Ninguém obriga. Ela pode deixar a criança para a adoção. "

    Esse argumento trata um feto como ser humana e a mulher como animal de procriação. Considerando que nao foi a culpa da mulher (veja argumento acima) por que ela devera, por nove meses sustentar este feto na barriga com toda carga emocional, nao podendo beber nem fumar se quiser, fazer o pre natal já que nao quer a criança. Ou seja, tudo pelo feto, nada pela mãe.

    "Dizer que este é um debate religioso é só mais uma artimanha dos que não tem argumentos para sustentar sua tese de matar fetos."

    Pelo menos os chama pelo nome. Feto e nao criança. Nao e nem mater. Até uma certa data na é viável fora do útero. Ninguém mata, só expulsa do útero.

    A questão é religioso sim. Pois é regada de emoções que tem a ver com a fé. Se nao acredita em deus, como eu, é um debate de razão e nao de emocao.

    M

    M.... Sexta, 15 de junho de 2012, 15h12min

    Ao SR. José Gustavo,

    Se o Sr. sabe que o Presiente do CFOAB é afavor do EXAME da OAB, e ele não prestou. Porque o Sr. não impetrou Ação contra ele.
    Afinal de contas quem defente uma TESE tem que cumprir a LEI e ser transparente.
    Porque o Sr. não cassou o Diploma dele.
    Por isso eu falo as pessoas atiram a primeira pedra, fala mau do cidadão e corrobora com o errado.

    Por isso eu brigo na educação com quaisquer pessoa, estou defendendo os meus Direitos, agora ter os meus Direirtos usurpados pelo Juiz ou quaisquer Tribunal isso eu não aceito. Eu cumpro a Lei, não passo a mão na cabeça de ninguém porque inclusive atitudes como está de ficar quieto, causam prejuízo ao cidadão.

    Mas no Brasil é um Festival de Irregularidades e fica por isso mesmo.
    Começando pela Jurisprudência que não é Lei, no enatnto aplicada constantemente. Ah! como o povo sofre!
    Festival de fraudes, privilegios, desvio de tudo, e ninguém sabe nada. Todo mundo é inocente, começando pelo nosso Governo. Que só tem gente célebre tudo administrando muito bem o dinheiro do povo, comprando sapato de U$10.000 e o povo sem saúde, sem educação, morando em baixo da ponte. Lindo nosso Brasil...........

    J

    José Gustavo Lopes de Santana Sexta, 15 de junho de 2012, 15h19min

    1. Reis, boa tarde!

      Acho que o senhor(a) não acompanhou o julgamento do recurso extraordinário no STF que julgou o exame constitucional, pois se o tivesse acompanhado teria visto que o próprio presidente do CFOAB, Sr Ophir ao participar do referido julgamento como representante da OAB, disse que ele mesmo não havia prestado tal exame, e tem mais, o procurador geral da república também não o prestou.
    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 15h19min

    1. Reis,

      Como eu disse, debater com abortistas é uma das tarefas mais fáceis. Paralelamente tenho certa aversão ao debate com duas espécies muito comuns. A trambiqueira que muda o foco do tema, provando que seus argumentos são rasteiros e os semi analfabetos que não sabem ler e se arvoram em falar palavras de ordem como democracia, injustiça, preconceito, hipocrisia, sem saber o que querem dizer.

      Não que os analfabetos não devessem ter voz, apenas acho que eles deveriam reconhecer sua incapacidade e argumentar apenas com sua opinião pessoal sem repetir palavras de ordem como papagaios de pirata.

      Via de regra, estes, me chamam de arrogante. Eu acho que alguém que diz palavras que não sabe o que significam como forma de parecer o que não é, são os verdadeiros arrogantes.

      Como não reconhecer o valor do JUS? Aqui você vai conhecer alguns institutos que tem ouvido falar por aí e quem sabem, se não for arrogante, vai parar de usá-los de forma errada. Se for arrogante vai continuar a usá-los, me adjetivar, mas reconhecer a incapacidade é algo fora de cogitação. Passeemos pelo seu amontoado de sandices:

      "O Brasil é um País livre, está falsa DEMOCRACIA que estraga nossa Justiça."

      Democracia é um sistema que permite que a vontade do povo seja levada em consideração. Claro que nossa democracia ainda é nova, mas hoje, o povo não quer o aborto. Qualquer enquete mostra isto de maneira clara, basta ver o número de defensores do aborto aqui neste por exemplo. Isto é democracia, o resto é blá blá blá de quem não sabe do que está falando.

      "Você lá olhou para rua, quantas crianças desamparadas pelos Pais e pelo o Próprio Estado de Direito que tem o dever de proteger essas crianças e assim não o faz."

      Já olhei sim e toda vez que olho vejo a irresponsabilidade de pessoas que sem qualquer condição fazem filhos e não os consegue sustentar. Quando as vejo não penso que matá-las agora, ou quando foram concebidas seja o certo. Mesmo sendo contra a pena de morte, diria que se fosse para matar, mataria os pais que as fizeram e não conseguem cuidar. É que sou meio preconceituoso sabe, e prefiro matar o irresponsável do que a criança que não tem culpa de estar ali.

      "Morte, Estupro, Abuso de Sexual de criança dentro de casa, marido matando mulher, mulher matando marido, e você diz que estão todos presos"

      Aqui surge minha dúvida se você é manipulador do que digo ou se é carente de interpretação de frases. Nunca disse que estão todos presos. Disse que há exemplos de autores destes crimes presos e não há exemplos de abortistas presos.

      "BALELA, acho que não deve estar estudando DIREITO e sim só assistindo TV"

      Você deve ter razão, eu não estudei ciências jurídicas, quem estudou foi você com esta flagrante capacidade argumentativa.

      "Todos sabem onde fica uma clínica de aborto, aqui no RJ. Te pergunto qual a sua contribuição para fecha-lás, por os médicos e os auxiliares atras das grades?"

      Moro na capital de São Paulo e não conheço clínicas abortivas nem aqui nem no rio. Claro que existem, apenas não conheço. Se conhecesse denunciaria à polícia, porque são criminosos e lugar de criminoso é na cadeia. isto é o que diz a lei e lutar para manter criminosos soltos não me aprece que seja algo a ser defendido por quem diz que o Brasil tá uma bagunça.

      "Primeiro a fiança aqui deveria ser R$1.000.000,00 (Hum milhão de Reais), não é R$200,00 ou R$2.000,00 por cinco vidas que o motorista tirou, ou o vizinho tirou."

      Esta frase é uma antítese do que defende. Quer penalizar de forma mais forte os que cometem crime (concordo com você) sobretudo os que tiram vidas. Acha que atropelar e matar merece cadeia (concordo de novo) mas matar fetos não merece pena?

      "Primeiro a mulher deve se cuidar, mais pensando sempre na cabine de emprego que é PENSÃO, Opa e clurativo ter um filho, vamos te-lo. Passe fome, frio, seja abandonado, tem o otário do Pai pra bancar ótimo, excelente."

      Aqui você identifica que há mulheres que tem filhos para segurar marido ou ter um cabide de emprego e sugere que para curar este mal devemos matar o feto?

      "Então é muito fácil ficar aqui atirando pedras no telhado dos outros.,porque o de todo mundo é de vidro e quebra. O Resultado é feio."

      Mantra dos sem argumento. Faltou o tradicional "um dia pode acontecer com você" que os sem fundamento usam como uma muleta para esconder a fraqueza da tese.

      "Detalhe o Brasil reconhecido pelo Estado de Direito, ele é LAICO.
      Porque então não aprovar o Aborto."

      Claro que não poderia faltar o famoso ataque à igreja, como se fosse ela que definisse sobre o aborto. A igreja é contra métodos contraceptivos, porque são aprovados no brasil?
      A igreja defende o casamento monogâmico, porque a maioria esmagadora não segue?
      A igreja defende a virgindade no casamento, porque a maioria não segue?
      A igreja é contra o aborto em caso de estupro, porque no Brasil pode?
      Este trololó de que o aborto não passa por conta da igreja é só mais uma baboseira que os abortistas cultos, passam para os abortistas papagaio de pirata repetirem por aí quando acabarem os argumentos.

      "Eu analisei que a CONSCIÊNCIA de cada um aqui, não aprovou nenhuma LEI, e não trabalhou para modificar nenhuma LEI"

      Melhor você analisar direito porque trabalhamos sim, pela não aprovação aborto. Acreditamos que pais irresponsáveis não podem matar fetos para curar seu erro.

      Resumindo, os abortistas, não tem capacidade de formular uma tese decente. Repetem tudo de novo, como sempre fizeram e mesmo quando são confrontados um a um seus argumentos fazem malabarismos retóricos que só enganam os que não fazem o mesmo que nós, qual seja, analisar os argumentos de ambas as partes.

      Claro que vão dizer que sou isto e aquilo, mas mostrar com argumentos que estamos errados, JAMAIS FARÃO.
    J

    José Gustavo Lopes de Santana Sexta, 15 de junho de 2012, 15h21min

    Desculpem-me os participantes deste tópico, sei que este é para discutir o aborto, mas fui obrigado a responder.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 15h47min

    Sven,

    "Seria um argumento valido se os anticoncepcionais seriam 100% eficaz, daria educação sexual adequada nas colégios e distribuíam anticoncepcional gratuito até para menores no posto de saúde."

    Sua frase diz que a culpa pelos abortos não é da irresponsabilidade e sim dos anticoncepcionais que falham. Poderíamos acrescentar todos os casos em que o método anticoncepcional falha. Estatisticamente este número é tão pequeno que só mostra que este argumento é desespero de quem o defende.

    "daria educação sexual adequada nas colégios e distribuíam anticoncepcional gratuito até para menores no posto de saúde"

    Além do aborto o senhor é favorável ao sexo promíscuo inclusive para menores de idade. Seria uma inovação interessante. Fico aqui imaginando como seria. Eu ensinando minha filha os valores da vida (e não defendo a virgindade) e o governo incitando os menores a transarem. Já não basta a tv, as novelas, a internet?

    Até as pedras sabem que o casal (sim digo o casal porque a mulher não é irresponsável sozinha) copulam sem as devidas precauções e não é a falha e sim a ausência de métodos preventivos que permitem a gravidez.

    "Esse argumento trata um feto como ser humana e a mulher como animal de procriação."

    Na verdade não gosto da expressão "animal de procriação", prefiro dizer que é um ser abençoado por Deus por ter a prerrogativa de gerar uma vida, se o senhor prefere o "animal de procriação tudo bem, só não entendo qual seria o erro em chama o feto de "humano". Se não é humano o que seria?

    "ela devera, por nove meses sustentar este feto na barriga com toda carga emocional, nao podendo beber nem fumar se quiser, fazer o pre natal já que nao quer a criança."

    Esta gente preconceituosa. Como podem querer que uma mulher pare de fumar, beber, que ela se cuide, "apenas" para gerar uma vida!!!!!

    "Se nao acredita em deus, como eu, é um debate de razão e nao de emocao."

    Deixa ver se entendi direito, os que não acreditam em Deus, são os que têm razão, os que acreditam, são somente emoção? Ou em outras palavras, ou se é a favor do aborto e se mostra uma pessoa coerente, ou não se é a favor do aborto e se mostra uma pessoas manipulada pela igreja?

    Se é a religião que impede que nós, os manipulados aceitemos o aborto, façamos uma análise de fatos.

    A marcha da maconha reúne mais gente que as novenas. A parada gay reúne mais gente que as missas ao ar livre. A marcha das "Vadias" reúne mais gente que os confessionários. As discotecas reúnem mais gente que os templos religiosos. Os bares reúnem mais gente que as procissões.

    Se o Brasil é tão manipulado pela igreja, porque estas manifestações estão sempre cheias?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 17h34min

    "Sua frase diz que a culpa pelos abortos não é da irresponsabilidade e sim dos anticoncepcionais que falham. Poderíamos acrescentar todos os casos em que o método anticoncepcional falha. Estatisticamente este número é tão pequeno que só mostra que este argumento é desespero de quem o defende. "

    Se teria lido, sabe que não é só isso.

    Renato, alguns dados:
    GRAVIDEZ INDESEJADA

    - Uma em cada cinco gestações (20%) ocorre entre meninas de com menos de 20 anos (2007).

    - Cerca de 40% das adolescentes que tiveram uma gestação voltam a engravidar em um curto espaço de tempo.

    - São cerca de 700 mil meninas se tornando mães a cada ano no Brasil. Quase 10 mil têm entre 10 e 14 anos.

    - Uma em cada dez estudantes engravida antes dos 15 anos. Isso significa que a adolescente brasileira tem mais probabilidade de engravidar (acontece com 14%) do que se formar numa faculdade (hoje, só 7% das mulheres possuem diploma de curso superior, segundo o IBGE).

    - A mulher só está fisicamente pronta para ser mãe aos 19 anos

    Apesar de 87 desses criancas saber dos anticoncepcionais, há pelo menos 13% que não sabe. E desses 87%, quantas efectivamente tem acesso aos anticoncepcionais. Alem disso, são impressionáveis e se podem usar mas não usam por que o garoto não quer. A lei os diz relativamente capaz com um motivo.

    "Eficácia de uso típico. A eficácia de uso típico varia grandemente entre vários estudos e até entre grupos diferentes dentro de cada estudo. Por exemplo, os dados dos estudos DHS indicam que o número de gravidezes por cada 100 usuárias dos preservativos, durante o primeiro ano de uso, foram de mais de 16 no Egito, quase 6 na Indonésia e mais de 8 na Tailândia (20). Estima-se que a taxa de ocorrência de gravidez entre usuárias de preservativos nos EUA é de 14 por cada 100 mulheres. Esta taxa é maior do que a observada com a maioria dos outros métodos (367, 537, 538)."
    (http://www.bibliomed.com.br/lib/showdoc.cfm?LibDocID=12839&ReturnCatID=499)

    14% na minha opinião não é "tão pequeno que só mostra que este argumento é desespero de quem o defende."

    "Além do aborto o senhor é favorável ao sexo promíscuo inclusive para menores de idade."

    Não digo que sou a favor nem contra. Também não sou igual uma avestruz, enviando a cabeça na area. Menores são sexualmente ativos, a pregação de abstinência nos EUA dos últimos 20 foi responsável por um aumento do número de menores grávidas. Me parece claro que a educação sexual e o acesso a contraceptivos é a melhor forma que conter o grande número de crianças gravidas entre 10 e 14 anos. São 10.000 no Brasil! Talvez para voce ignorar isso funciona, para mim não.

    "Eu ensinando minha filha os valores da vida (e não defendo a virgindade) e o governo incitando os menores a transarem."

    Quem fala em incitar é voce, estou falando de educação, a educação é para que usam camisinha. Novamente, não vou ignorar o fato que adolecentes tem relações sexuais.

    "prefiro dizer que é um ser abençoado por Deus por ter a prerrogativa de gerar uma vida, se o senhor prefere"

    E é exatamente por isso que não dá para argumentar com pessoas que são contra aborto, envolvem deus e jesus na conversa. Pelo seu jeito, a mulher obrigado a ter uma criança é sim tratado de um animal de procriação, e não como ser abencoado por deus por poder gerir uma vida. Nào posso achar razoavel que uma mulher adulta, muito menos uma criança, "deve gerir uma vida que ela não quer".

    "Se não é humano o que seria?"

    É um feto humana, não um ser. Só se torna um ser com o nascimento com vida.

    "A marcha das "Vadias" reúne mais gente que os confessionários."

    Aparentamente voce não sabe o motivo da marcha das vadias.....

    "Se o Brasil é tão manipulado pela igreja, porque estas manifestações estão sempre cheias?"
    Pelo que eu samba, a parada Gay em SP reune somente 2.5 milhões de pessoas.

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 18h30min

    Sven,

    Sempre que vejo um defensor do aborto, gosto sobremaneira quando ele apresenta dados. Debato seus dados não necessariamente na ordem expostos:

    "14% na minha opinião não é "tão pequeno que só mostra que este argumento é desespero de quem o defende."

    Eis aí o que chamo de vigarice argumentativa. No Brasil os tais 14% não existem. Uso a fonte que o senhor mesmo arrolou para derrubar esta esparrela. Segundo a fonte que o senhor colocou:

    "Eficácia de uso perfeito. Entre as pessoas que usam preservativos de forma constante e correta, são bastante baixas as taxas de ocorrência de gravidez—em torno de 3 gravidezes por cada 100 mulheres, no primeiro ano de uso."

    O índice no caso do anticoncepcional é de 0,01%. Os números reais são exatamente como eu disse, irrisórios, mas sempre surge alguém com uma "tese" nova.

    O senhor falou em 14% mas providencialmente esqueceu de dizer que estes números somam os preservativos usados corretamente aos usados de forma indevida (o que denota erro do usuário e não do preservativo). Como é praxe entre os abortistas "interpretou" como quis.

    Depois trouxe dados que revelam aumento de gravidez na adolescência. Nem os sites feministas que costumam aumentar os números ousam dizer que este fator é autorizador do aborto. Tal aumento é fruto de inúmeros fatores, educação, irresponsabilidade, imperícia, pais ausentes, mas nenhum deles capazes de autorizar aborto.

    Fosse o aumento de gravidez na adolescência um argumento para o aborto estaríamos fazendo uma espécie de limpeza étnica. Matamos os fetos de adolescentes, ainda mais porque podem engravidar de novo e, se ocorrer voltamos a matar.

    "Me parece claro que a educação sexual e o acesso a contraceptivos é a melhor forma que conter o grande número de crianças gravidas entre 10 e 14 anos."

    Eu sei que defender o aborto é uma tarefa árdua, mas não se confunda, eu sou favorável à educação sexual e o acesso aos contraceptivos, quem diz que eles não funcionam e por isto devemos liberar o aborto é o senhor.

    Sobre os menores, assim como sou contra o "kit gay" sou contra distribuir preservativos, porque entendo que questões de sexualidade ativa, não a teórica, que podem ser tratadas na escola, mas a ativa, deve ser tratada no âmbito familiar.

    Não sou um avestruz e não marquei os 18 anos como data para minha filha ter sexo, é bem provável que ocorra antes, mas quem deve orientá-la especificamente sobre o assunto é a família. Se há pais e mães irresponsáveis que se fazem de avestruz e não fazem seu dever, sou um dos que mais questionam a mão amiga da sociedade com os que têm filhos sem estrutura. Seja por qual motivo as adolescentes engravidam, não vejo sentido em matar seus fetos como forma de resolver o problema.

    "É um feto humana, não um ser. Só se torna um ser com o nascimento com vida."

    Esta é uma construção frasal sua que não tem respaldo médico, científico, biológico, geneticista ou qualquer outra ciência, que nem mesmo os abortistas ousam dizer e nem falei de igreja.

    "Aparentamente voce não sabe o motivo da marcha das vadias"

    Sei exatamente o motivo de tal marcha, só não entendi o que isto tem a ver com o aborto, uma vez que a citei como comparativo com a frequência nos confessionários, que inclusive segue sendo menor, a despeito de seu malabarismo argumentativo.

    "Pelo que eu samba, a parada Gay em SP reúne somente 2.5 milhões de pessoas"

    Sim, um número muito maior do que os frequentadores da missa de domingo em São Paulo. Insinuou que há mais pessoas na igreja do que na parada gay, não há, como também há mais gente em bares do que em igrejas, há mais gente em boates do que em igrejas, enfim, como todo abortista, interpreta como melhor lhe aprouver.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 15 de junho de 2012, 19h59min

    Como já falei, só sabe trazer argumentos religiosos. Me importo mais com os direitos dos gays do que com quem vai aos confissionarios.

    "Eis aí o que chamo de vigarice argumentativa. No Brasil os tais 14% não existem. Uso a fonte que o senhor mesmo arrolou para derrubar esta esparrela. Segundo a fonte que o senhor colocou"

    Me informa então o fonte onde você tira os dados. Pouco importa se o preservativo foi usado de forma correta ou incorreta. Por obvio quem usou incorretamente nao teve a mesma educação que o senhor teve. Eu conheço DOIS homens que engravidaram mulheres mais do que 4 anos depois de ter feito uma vasectomia (uma dessas engravidou a mulher dele e a amante).

    Se nao tiver dados concretos de gravidezes indesejadas no Brasil em que preservativos foram usados (preferencialmente com distinção entre usados corretas e erradas) nao há como continuar este conversa. Apresentei dados e você vem argumentando com dados inventados.

    Além disso, nao há como discutir o assinto pelo simples fato que ambas as posições sao bastante fixos. É como discutir a existência de deus, ou você acredita ou nao. É argumento racional contra argumento de fé. Nesse ninguém ganha.

    "Esta é uma construção frasal sua que não tem respaldo médico, científico, biológico, geneticista ou qualquer outra ciência, que nem mesmo os abortistas ousam dizer e nem falei de igreja."

    Exatamente. É um ponto de vista. É preto ou branco. Nao existe meio termo. Por isso a discussão nao é como você disse fácil de ganhar. Ninguém ganha nao há posição de meio termo que você pode convencer. Você acha que é um ser, eu acho que nao é. Nao ha argumento que faz com que eu mudo de posição nem há argumento que faz com que você muda de posição. É uma discussão dificil e fútil.

    Desejo você um bom fim de semana e espero que nem os seus nem os meus ignoram os valores que ensinamos.

    Nao é que me considero vencido, só acho que este discussão nao leva a nada, por isso vou abandonar-lo com todo respeito a sua posição, deixando claro que nao é fácil derrubar os argumentos dos outros, seus argumentos nunca serão meus, só posso respeita-los.

    Obs. Erros de ortografia sao a culpa do iPhone e o ônibus.

    R

    Rosana Sexta, 15 de junho de 2012, 20h08min

    Sou a favor da descriminilização do aborto. Estou pouco me lixando para a mãe, se ela tem uma vida toda pela frente ou foi irresponsável e etc e tal. Eu sou a favor do aborto pois acho esse mundo cão já bastante injusto e uma criança nao merece vir para o mundo dessa forma, sendo filho de pais que nao o desejam, e muitas vezes nao tem condições físicas, emocionais e financeiras para cuidar dele.

    Nao sei se já existe uma alminha lá no feto aguardando a hora de vir ao mundo, mas me coloco no lugar dele e eu preferia nao vir ao mundo se fosse para ser filha de uma irresponsavel, de alguem q nao me queira, por exemplo, uma alcoólatra q nao deixaria a pinga de lado por mim durante a gestação, e eu já chegaria ao mundo com problemas físicos, devido a uma gestação inadequada. O mesmo com o cigarro, ou desnutrição e 'n' outros cuidados fundamentais durante a gestação. E ao chegar ao mundo seria uma dessas crianças q sao violentadas e agredidas, ou abandonadas a própria sorte, tao pequenos, tao indefesos, pois a mãe nao teve a opção de interromper a gestação antes q viessem a saber q existiam... Se antes de nascer já nao fui desejada, q vida me aguardaria? Injusto obrigar uma criança a vir ao mundo já nessas condições...

    Sou a favor do aborto tanto quanto sou a favor da eutanásia.