E

    Elisete Almeida Sexta, 15 de junho de 2012, 20h51min

    Para quem for favoravel a esta crueldade, convém dar uma olhadinha:

    http://www.youtube.com/watch?v=OlP7bWnV1A4&feature=related

    Depois me diga se nao é bem melhor evitar a gravidez.

    Ha um dispositivo que implanta-se no braço da mulher que oferece 99,99999% de segurança contra a gravidez. Ha pílulas, camisinha, D.I.U., etc. Para que se deixar engravidar e depois abortar?

    Quanto a religiao, é verdade que desde muito cedo o assunto foi tratado, tal como o parricídio e o infanticídio, a lógica é facil de compreender: vai contra a natureza humana. Porém, nao foi o cristianismo a influenciar as legislações, mas a propria investigaçao científica começou a observar os malefícios decorrentes do aborto, para além de constatar que o feto é uma vida em desenvolvimento.

    R

    Rosana Sexta, 15 de junho de 2012, 21h36min

    Claro q a melhor alternativa é a prevenção, mas depois q a gravidez já aconteceu... Para situações de incapacidade materna/paterna, psicológica e/ou financeira, sou favor de q aborte, se a mãe assim desejar e o pai tb concordar. Vídeos e casos terríveis podemos encontrar aos montes na internet sobre violencia contra crianças indefesas, nao consigo nem assistir até o fim, esses dias mesmo estavam compartilhando vídeo de espancamento de uma criança pela própria mãe. São situações extremas, assim como o aborto, mas se eu pudesse escolher entre nem nascer ou nascer e ser espancada até a morte aos cinco anos de idade por um de meus pais, e ainda passar fome, frio, carência de afeto até esse momento chegar, prefiro nao nascer.

    S

    smn Sexta, 15 de junho de 2012, 22h06min

    Sou totalmente contra o aborto, o feto não é prolongamento do corpo da mãe, como cabelo, unha que vai se cortando, é um ser independente que tem sua própria vida.

    Certa vêz ví um vídeo chocante e muito triste, do interior do útero, no momento de um aborto, o pequeno ser se esquivava da ferramenta que estava para tirar a sua vida. Era a luta pela sobrevivência, portanto a luta era somente dele, um ser independente.

    é deus que dá a vida, somente ele tem o poder de tira-la!

    V

    Vini_1986 Sexta, 15 de junho de 2012, 22h26min

    "Certa vêz ví um vídeo chocante e muito triste, do interior do útero, no momento de um aborto, o pequeno ser se esquivava da ferramenta que estava para tirar a sua vida. Era a luta pela sobrevivência, portanto a luta era somente dele, um ser independente.

    Vocês acreditam que o pequeno ser conseguiu sair da barriga da mãe, arrancou a cabeça do médico com o bisturi, cegou uma enfermeira, quebrou a perna de outra e ainda tentou estrangular a mãe?! Pena que a polícia chegou bem na hora, prendendo imediatamente o bebê, senão ele tinha matado todos no hospital..."

    Conta outra, Sr. Sigla!!!

    J

    Julianna Caroline Sábado, 16 de junho de 2012, 1h36min

    Respeito a opinião dos demais, e apesar de nao gostar de debater este tema, vou me manifestar.
    Acho simplesmente um absurdo as alegações de quem defende o assassinato de um ser indefeso.
    Se não pode criar, não faça a cça.
    Não transe, costure a prexeca, porque por mais que tentamos igualar a culpa da gravidez tbm aos homens, não dá, no fundo sabemos que a maior culpada de uma gravidez indesejada é a mulher.
    Não se impõe ao homem na hora de usar camisinha, ou nao toma remedio pra nao ficar gorda.
    O feto não é extensão do corpo da mulher, gente.
    É um ser inocente que nao escolheu estar ali, e é injusto e desumano demais mata-lo, só porque quem o fez é idiota, medíocre, egoísta.
    Não nego minhas convicções religiosas, a maioria aqui sabe.
    A vida começa na concepção, como diz na Biblia. Não é a igreja catolica que diz, é a Biblia.
    Pra quem crê em Deus, a fé basta.
    Pra quem não crê, paciencia.
    É cruel punir a vida em desenvolvimento pelas merdas que 2 adultos fizeram.
    Ja falei muitas vezes aqui que concordo com a ideia da eugenia.
    Vamos castrar essa raça que não tem condição emocional nem financeira de criar uma cça e prepara-la para o mundo.
    Mas fui taxada de maluca.
    Mas se eu fosse a favor do aborto, os mesmo que me taxaram estariam do meu lado....engraçado.
    Se é pra abortar para evitar cças abandonadas, mal formadas pelo uso de drogas durante a gestação, bebida, cigarro, vamos castrar essas pessoas antes delas procriarem!!! Mais rápido, mais fácil, e não precisa matar ninguém!!
    Com relação aos contracetivos, tomei durante 8 anos e nunca fiquei gravida, a despeito do que disse um colega aí, que pode falhar. A chance é tão grande como a de acertar na Mega Sena da virada.
    Eu escolhi não ter filhos, de forma definitiva, e garanto que não sofrerei uma gravidez indesejada, não carregarei uma cça não planejada, não pensarei em fazer um aborto, jamais pensaria.
    Cada qual com suas convicções.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sábado, 16 de junho de 2012, 11h09min

    Religião e aborto:

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/01/para-lider-catolico-mulheres-que.html

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sábado, 16 de junho de 2012, 11h16min

    E mais uma, contra aborto, bispo diz que mulheres são estupradas por que querem:

    http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-geralmente-estupro-acontece-consentimento-mulher-21005.html

    R

    Renato Solteiro Suspenso Sábado, 16 de junho de 2012, 11h37min

    Sven,

    "Além disso, nao há como discutir o assinto pelo simples fato que ambas as posições sao bastante fixos...... Nao ha argumento que faz com que eu mudo de posição nem há argumento que faz com que você muda de posição."

    Não senhor Sven, minha posição não é fixa. Nem neste assunto ou qualquer outro. Sou uma metamorfose ambulante. Me orgulho e muito de mudar de opinião. Isto mostra que sigo aprendendo e sempre. Já fui favorável a pena de morte e ao aborto. Hoje sou contra.

    Tributarista que sou, já defendi a tese de que nossa carga tributária é alta. Hoje vejo que ela é perfeita, o problema é que o retorno que temos é nenhum.

    Pra mim, bastam argumentos coerentes que minha posição muda. Abortistas são abortistas porque acham que é um direito da mulher fazer o que quer com o próprio corpo e que uma criança sendo gerada em seu ventre não minimiza este direito.

    Não há outro caminho. Este é o norte e pronto. Como este argumento é frágil, precisam de tergiversar, trazer outros assuntos como forma de dar mais credibilidade ao que querem. Daí falam em aumento da natalidade, aumentam os números de abortos, falam em milhões de mulheres mortas pelo aborto caseiro, Tentam nos fazer crer que o aborto mata mais que o câncer, que a religião não deve se meter nisto, etc.

    Quando eu era favorável ao aborto, pelo menos era claro em dizer que achava que a mulher pode fazer o que quiser do corpo dela. Não dava voltas ao mundo, não culpava a igreja, não falava que era favorável ao aborto porque os métodos contraceptivos falham, que as adolescentes estão engravidando ou que os menores fazem sexo.

    Tudo isto é trololó de quem não consegue sustentar esta tese apenas com a liberdade da mulher. Gravidez indesejada é fruto de irresponsabilidade e não se cura um erro matando quem não tem culpa. Se o senhor acha que este erro pode ser corrigido assim, é sua opinião, mas colocar esta conta na igreja, nas adolescentes grávidas, etc, é sim vigarice argumentativa.

    "Se nao tiver dados concretos de gravidezes indesejadas no Brasil em que preservativos foram usados (preferencialmente com distinção entre usados corretas e erradas) nao há como continuar este conversa. Apresentei dados e você vem argumentando com dados inventados."

    Sobre a fonte? É a que o senhor arrolou. De uma lida nela, tá escrito lá. Agora, se ela só vale até onde fala dos números do Egito e quando fala do Brasil perde credibilidade, foi o senhor que nos forneceu.

    B

    Bruna Silva Rocha Sábado, 16 de junho de 2012, 14h51min

    Falar que uma feto de 3 meses não é um ser?
    Não tem coração então não vida? Como explica ele estar se desenvolvendo dentro do útero? Fácil ele é uma vida e abortá-lo é matá-lo !!!
    Com 4 meses ele é uma miniatura do ser humano completa... que coisa não?
    semana após semana, pois os desejados possuem até nomes...

    E os infelizes,(as infelizes) que optam or não te-los , por pura vaidade
    (por não estragar o corpinho) ou por não estragar a vidinha boa que leva(pode ser balada ,vida boa ,curtição)

    Para esses eu sou contra, mas como eu sempre digo: há excessoes , claro!!!
    Mudamos de opniões, em alguns casos, casos de estupro por exemplo....
    há quem foi estrupada e opta por criar o filho do estrupador, de um homem que a violentou,lhe trouxe sequelas para sua vida, mas msm assim, leva a gravidez adiante...

    Sendo contra ou á favor, o aborto vai continuar existindo e sendo praticado por mtas mulheres...

    Na época de escola,uma colega de sala minha abortava constantemente...
    E ainda dizia: Eu quero " essa porra nada !!!"
    Não me conformo como mulheres não sabem quem são os pais de seus filhos tbm...
    Não cuidam, e ainda doam eles, como se eles fossem um objeto...
    Então depois que nasceu pode matá-los? é uma vida...

    Existe mtos meios de evitar gravidez, e sim mtas doenças....
    O próprio ginecologista orienta: Usar camisinha sempre !!!

    Seria mais fácil se no Brasil operasse todas as mulheres depois de x de filhos, na minha opnião depois de dois filhos .... as que não quisessem, se previnam oras...
    Na hora de fazer é mto bom que nem pensam nas consequencias ... e resta um serzinho vivo que nem coraçãozinho conseguiu formar, pra virem os proprios genitores dele e matá-lo como se ele não fosse nadaa !!!

    Idependentemente do seu contracptivo... as doenças estão aí...
    Não confie em parceiros e parceiras,marido e mulher, camisinha sempre !!!

    Prevenir é o melhor remédio contra o aborto !!!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 16 de junho de 2012, 14h54min

    O que mais me choca é saber que boa parte daqueles que são favoráveis à descriminalização do aborto, são favoráveis à criminalização das touradas e dos rodeos. Ou seja, consideram que brincar de forma cruel com um touro é crime, mas tirar a vida de um feto humano não é crime.

    B

    Bruna Silva Rocha Sábado, 16 de junho de 2012, 15h07min

    É incrivel a maneira de pensar das pessoa né?

    Por um lado são tão sensíveis, do outro, radicais demais !!!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 16 de junho de 2012, 15h54min

    Sven;

    Entre os clérigos há muitas coisas erradas, porém, também há muitas coisas acertadas. Não podemos nos pautar pela opinião de uma única pessoa.

    Por acaso vc sabe de onde surgiu o apoio estatal às famílias carenciadas? Isto foi uma influência cristã no período do Imperador Constantino (vide Código Teodosiano 11, 27, 1). Vc sabe como o poder absoluto do pater começou a suavizar-se, perdendo o direito de vida e morte o seu valor? Também foi no mesmo período e por influência da ideologia cristã. Poderia ficar aqui até amanhã escrevendo sobre a influência positiva cristã nas legislações, mas não estou maluca. Porém, como podes perceber, o cristianismo não é de todo mau.

    Por acaso, neste momento estou a estudar o Direito Canônico nos séculos XII e seguintes, mais por acaso ainda, estou a ver o Decreto (ou compilação) de João Graciano, onde há uma referência ao aborto. Mas, como o tema que estou a desenvolver não se prende com o aborto, não estou apta a discorrer profundamente sobre ele.

    Veja bem, dentro da Igreja, no caso a Católica, há várias correntes de entendimentos dentro das várias linhas que tratam.

    Por exemplo, entre os séculos IV e V haviam duas correntes de pensamentos quanto ao matrimónio, numa destaca-se os nomes de S. João Crisóstomo e S. Clemente de Alexandria, a qual entendia que o casamento não era um obstáculo à salvação ou à prática dos deveres religiosos e que o fim para que foi criado era o da procriação; por outro lado, há a corrente em que se destaca os nomes de S. Jerónimo e de Tertuliano, que acreditava na virgindade como um bem maior.

    Certo é que, para a Igreja, a cópula deve ocorrer apenas dentro do matrimónio e com fins procriativos, pois isto, no entender dela, faz parte da natureza humana; o aborto voluntário vai contra a natureza humana, por isso a Igreja não aceita. Daqui vc poderá encontrar correntes que são completamente contra o aborto, e correntes que aceitam o aborto em determinadas situações, como a do estupro.

    Pôr a culpa da criminalização do aborto nas religiões, tal como dizer que a proibição do casamento homo é culpa das religiões, é um erro.

    Cumprimentos

    E

    Elisete Almeida Sábado, 16 de junho de 2012, 16h00min

    Olá Bruninha!

    No meu ver, isto é uma troca de valores. Não que eu seja a favor da crueldade cometida nas arenas, mas me choca mais um aborto do que uma tourada (é certo que sempre que assisto uma tourada fico torcendo pelo touro. Kkkk!).

    Beijinhos

    B

    Bruna Silva Rocha Sábado, 16 de junho de 2012, 16h03min

    Vai entender esse mundo Elisete....

    Existe mtas pessoas que gostam de justificar seus erros com outro erro !!!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 16 de junho de 2012, 16h09min

    Rosana;

    "ao chegar ao mundo seria uma dessas crianças q sao violentadas e agredidas, ou abandonadas a própria sorte, tao pequenos, tao indefesos, pois a mãe nao teve a opção de interromper a gestação antes q viessem a saber q existiam... Se antes de nascer já nao fui desejada, q vida me aguardaria?"

    Se vc colocar esta questão para um psicólogo, a princípio, ele irá dizer que a vida é assim mesmo, para alguns há um desfecho com sucesso, para outros nem por isso; mas que temos de olhar para frente e tentar mudar para melhor o futuro.

    Cumprimentos

    E

    Elisete Almeida Sábado, 16 de junho de 2012, 16h10min

    Bruninha;

    No caso do aborto é pior, tentam consertar um erro com outro erro.

    Beijinhos

    B

    Bruna Silva Rocha Sábado, 16 de junho de 2012, 16h17min

    Exatamente isso que quis dizer Elisete.

    Seria mto fácil justificar o erro assim,

    Pois é desde sempre que digo:

    FAZENDO AS COISAS CERTAS NÃO TEM COMO ELAS DAREM ERRADAS !!!

    E

    Elisete Almeida Sábado, 16 de junho de 2012, 16h21min

    Bruna;

    Cá em Portugal há um provérbio muito utilizado, que vai mais ou menos de encontro com isto que falaste: "desculpas não se pedem, evitam-se".

    B

    Bruna Silva Rocha Sábado, 16 de junho de 2012, 16h41min

    Elisete acho que sou uma pessoa" rara" ou uma mulher rara nesse mundo, vejo cada coisa acontecer aqui em casa msm, com minha familia mtas coisas desnecessárias tbm... antes de falar ou fazer qualquer coisa eu penso... não falo o que não me convém,
    e mto menos faço... o msm digo ao meu namorado, depois de uma discussão ele fala o que quer e o que não quer... pra mim isso não existe ,ele fala o que quer e o que quer !!!
    Depois é só pedir desculpas....

    Seria mto legal se pudessemos sair fazedo as coisas , e magoando e depois vim com cara de cãozinho arrependido ou gato de botas e pedir desculpas...

    Diferente de mim, eu evito pedir... pois geralmente estou analisando os fatos. E tudo que eu vir á falar será inutil !!!

    Pq as pessoas não pensam antes de fazer as coisas?
    Seria tudo mais facil e mtas coisas seriam evitadas...

    Como o caso do aborto... errou uma vez ?
    Aborta e aborta de novo , pra mtas mulheres vira rotina ...
    Não seria mais facil se pudesse evitar... com certeza !!!

    Tudo seria mais fácil se pudessemos evitar certas coisas !!!

    Pois o aborto existe porque as mulheres engravidam e não querem a criança...

    S

    smn Sábado, 16 de junho de 2012, 23h38min

    Dras, Juliana, Elizete e outros que podem dar uma orientação

    Há sete anos, descobri na minha família que uma irmã e mais dois irmãos estavam utilizando o cartão de minha mãe e isto de forma particular, até que minha mãe me pediu para cancelar o cartão, pois não estavam querendo devolve-lo.

    Há cinco anos, devido ela estar com alzheimer, entrei com uma interdição, o juiz mandou devolver os cartões, eram dois. Isto me trouxe um grande problema, pois éramos seis irmãos, contando comigo, um faleceu e todos ficaram contra mim, e pela maioria elegeram justamente um que estava metido na falcatrua. Durante todo este tempo nunca prestaram conta do que estavam fazendo, disseram se eu quiser ver, eu teria que ir a justiça, fui a justiça ver e descobri que havia várias compras de supermercado que não iam para minha mãe, pois todas as compras do mantimento mensal era feita por mim.

    Até os honorários advocatícios eram pago pelo salário dela, fora a gasolina, pedágios e etc... que eram custiados por ela.

    Em uma entrevista com assistente social na época, eu pedi uma acompanhante para ela 24 horas por dia, eram duas acompanhantes e uma doméstica. Há três meses eles tiraram um acompanhante, e minha mãe fica o dia inteiro amarrada em uma cadeira de rodas, enquanto a empregada fica vendo sky todo tempo confortavelmente.

    No cartório não consigo ver as prestações de conta, tem 2 anos que não vejo nada o que está sendo feito.

    Estou pela Defensoria Pública, pedi a eles para retirar o curador, pois tenho provas do máu trato com minha mãe, a DP pediu vista do processo para retirar o curador, mas já passaram 3 meses e nada.

    Pergunto:

    Foi acordado uma acompanhante em tempo integral, hoje não há, existe apenas uma doméstica, fumante, que amarra ela na cadeira de rodas e faz o almoço e etc... eles podem descumprir o que foi acordado?

    E sobre a ritirada do curador, o que deve ser feito?