E

    Elisete Almeida Segunda, 18 de junho de 2012, 16h02min

    Olá slpj;

    O processo de curatela, aí no Rio, demora cerca de 1 ano para ficar concluso, mas a provisória sai rapidinho. Porém, não sei lhe precisar quanto tempo demora um processo de destituição de curatela. Mas confie no seu Defensor, Ele saberá fazer o melhor.

    Sua mãe já está há quanto tempo com Alzheimer?

    Caso ela já esteja completamente dependente e havendo condições financeiras, sugiro-lhe a internação numa clínica para 3ª idade. Dependendo da clínica, permitem acompanhantes 24hs. Assim, a princípio, ela estará segura, pois nestas clínicas há médicos geriatras e vc poderá contratar 2 ou 3 enfermeiras particulares para ficarem lá com ela a tempo inteiro.

    Muito importante nestes casos é o acompanhamento de um fisioterapeuta, pois os doentes precisam de fazer exercícios supervisionados.

    Sei o quanto custa ver a nossa mãe sofrendo com uma doença destas, mas não faço a menor ideia do que seja ver a mãe doente, sofrendo maus tratos e não poder se defender e comunicar.

    Boa sorte.

    Abraços

    R

    Rjr Segunda, 18 de junho de 2012, 16h41min

    Sou a Favor desde que a criança tenha algum problema muito serio , como o não crescimento da massa cefálica , ou problemas de coração.

    N

    Novo Advogado Segunda, 18 de junho de 2012, 16h48min

    Sou contra o aborto por motivações jurídicas, moral e religiosa!

    M

    M.... Segunda, 18 de junho de 2012, 18h09min

    Sr. José Gustavo.

    Eu realmente não assiti ao Julgamento da Constitucionalidade do Exame da OAB.
    Até porque eu achava o Exame Inconstitucional. Deixei aqui inclusive o meu relato.
    Mas, alguns meses de separam e hoje eu mudei de Opinião, CONCORDO PLENAMENTE sobre a CONSTITUCIONALIDADE DO EXAME.
    Vou lhe dizer o porque. Tenho analisado muitos casos e vi que, por mais que vários patronos detentam a OAB infelizmente pecam em suas exordiais ou no transito do processo. Como lhe digo, eu sou a prova, peguei uns casos desses e sinceramente o advogado que não estudo no livro grosso, está ferrado, seus clientes pobres coitados.

    Agora imagina se o Dr. Ophir não fez o dito Exame, eu particularmente acho ele fera, imagina hoje quem não fez?

    Hoje todo mundo cria um bicho papão em relação ao Exame, imagina esses advogados que já fizeram e deixam furo com o cliente, porque perde prazo, perde juntada de documentos, enfim só trás prejuizo ao pobre do cidadão.

    Estou falando isso porque eu passei por isso.

    E quanto a matéria do aborto só pra consta meu Pai levou minha mãe numa clínica de aborto, tá. Só que eu RESISTI.

    Afinal as pessoas atiram pedras no que defendem o aborto e não sabe o porque.
    Fica aí o relato, ok.

    Nós não estamos discutindo ou debatendo, dei palestras inclusive sobre esse Tema no Hospital Souza Aguiar, sei o que estou falando.

    Um abraço.

    Maura Reis

    S

    smn Segunda, 18 de junho de 2012, 18h29min

    Dra Elisete,

    Ela está com 90 anos, e 5 com Alzheimer.

    Obrigado pelo retorno.

    Deus te abençoe.

    E

    Elisete Almeida Segunda, 18 de junho de 2012, 19h13min

    Olá slpj!

    Desculpa me intrometer na sua vida, mas é pq tbém tenho a minha mãe com Alzheimer. No sábado ela fará 80 e já está com a doença há 8 anos.

    A realidade daqueles que convivem com um doente de Alzheimer é mais dura do que aquilo que podemos ler em artigos. Esta doença é horrível, cheguei a um ponto que só peço a Deus que ela não sofra, não sinta dores. No fim do ano passado quebrou uma perna, no mes passado teve duas tromboses, ela deve sentir dores, mas não consegue se expressar.

    Por mais cuidados que tenhamos, nunca são suficientes.

    Eu nem consigo imaginar o que faria caso soubesse que alguém estava a maltratá-la. Eu revirava o mundo, mas tirava ela do local onde estivessem a fazer-lhe mal.

    Tente procurar o conselho municipal do idoso ou o conselho estadual do idoso, coloque para eles as suas suspeitas (ou certezas), enche o saco do seu defensor que vc quer a curatela dela, se for possível, faça registros fotográficos, denuncie, etc., mas tira ela deste sufoco, ninguém merece ficar preso a uma cadeira, se for o caso, deixe os seus irmãos ficarem com o dinheiro, o que importa é o bem estar da sua mãe.

    Não me leve a mal pelo desabafo.

    Abraços

    S

    smn Segunda, 18 de junho de 2012, 21h17min

    Dra Elisate,

    Eu levei várias fotos de machucados na cabeça, no braço todo rocho e etc... para a defensoria pública, o curador coloca vários carros no quintal impedindo que a minha mãe transite com a cadeira de rodas para pegar um sol pela manhã, tirei fotos de tudo e apresentei, mas como eu disse, disseram que iam pedir vista do processo e entrar com pedido de remoção de curador, já tem 3 meses e nada. Até as empregadas não respondem nada que eu pergunto sobre ela, dizem dar satisfação apenas para o curador. Só Jesus! É muito angustiante, mas não posso passar por cima.

    Eu não levo a mal o seu desabafo, mas vejo em você uma filha responsável que ama sua mãe, é o que eu não vejo em minha família.

    Fique na paz

  • Removida

    Esta resposta foi removida.