divisão de bens marido, esposa e madrasta

Há 13 anos ·
Link

Gostaria de saber se minha madrasta tem direitos aos bens adquiridos pelo meu pai antes da união estavel deles, o caso é que meu pai é esta em separação de corpos, e ainda não divorciou de minha mãe, , meu pai separou-se em corpos de minha mãe aproximadamente no ano de 1997/ 1998, e começou uma união estavel com minha madrasta aproximadamente em 1999, minha madrasta te 3 filho do 1º casamento, eles tem direiro nos bens de meu pai(estes adiquiridos antes da união estavel) Obrigada

27 Respostas
página 2 de 2
Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

não estamos preocupados e sim ingnados, queremos a verdade e ela no injuriou, tem que ter justiça dos homens, não da pra esperar a justiça divina!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

É isso mesmo, Rosangela. O que a Dra Tereza colocou é a mais pura verdade.

É a doida de sua madrasta quem terá de provar que foi extorquida, seja no caso de formular a queixa, seja quando vcs, em resposta a essa denúncia, a processarem.

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Rosangela, estao se preocupando a toa, mas de qualquer forma se quiserem a processem por injuria e difamacao.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

muito obrigada Dr Maria Teresa, por todas as suas orientações. Sabe como disse não estamos preocupados, apenas querendo que ela prove o que disse, como ela não tem como provar por a acusação é mentirosa. quero desmascará-la pois com esta mentira todos da minha familia estão contra mim, achando que eu estou casada com um bandido, que ela desminta, para assim prosseguir minha vida de cabeça erguida.

Adilson de Faria
Há 11 anos ·
Link

Bom dia, tenho uma duvida, me divorciei e passei a casa que tinha para meus filhos, casei-me novamente e nessa união adquirimos um novo imóvel, tenho também um enteado. quero saber se meus filhos tem o direito, obrigatoriamente, sobre esse bem. Como poderia deixar esse somente para a atual esposa e enteado, sei que um dos filhos não tem interesse por tal bem. É possível um testamento ainda em vida. O que os srs podem me indicar. Desde já gradeço e aguardo resposta. Adilson de faria jundiai-sp

Julianna Caroline
Há 11 anos ·
Link

Adilson

Independente de vc ter passado a casa pros seus filhos, eles tem direitos igualmente sobre esse novo bem. Vc não pode testar 100% do seu patrimônio. Imagino que o regime de bens do seu novo casamento seja comunhão parcial, neste caso, sua esposa já é dona de 50% desse bem e vc dos demais 50%. Vc pode testar pra ela ou pro seu enteado metade dos seus 50%, assim caso vc venha a falecer antes da sua esposa, ela ficaria com os 50% dela, mais 25% do enteado, somando 75% do bem, e os 25% restantes seriam dos seus filhos por serem herdeiros legais e legítimos. É a única forma legal e que não trará problemas pra eles em caso de sua morte. E sim, testamento só se faz enquanto está vivo. SMJ.

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

CASEI E CONSTRUIR UMA CASA NO LOTE DA MINHA MAE, QUERIA SABER SE MINHA EX MULHER TEM DIREITO A CASA?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos