A nova namorada do meu ex pode ficar com a minha filha?
Meu ex trabalha aos sabados até tarde da noite, ele queria pegar a minha filha e levar para casa deles e deixar ela com a namorada para ele ir trabalhar. Briguei bastante e falei para pega-la no domingo que é o dia que tem folga e então poderia ficar com a criança. Estou certa, ou ele pode pegar a menina e deixar com outra pessoa?
Sou madrasta tb. A mãe do filho do meu namorado faz "terrorismo" com a criança, dizendo para não chegar perto de mim, não aceitar nada que venha de mim e ainda manda mensagens me xingando de cafetina, velha desesperada etc. Pode ter certeza que, na maioria dos casos, a madrasta não vai querer o mau do seu filho/a, muito pelo contrário!! E plantar idéias negativas na cabeça do seu filho/a só vai fazê-lo/a sofrer. Nós somos adultos e lidamos bem com isso, mas e a cabecinha da criança? Meu enteado mesmo está super confuso e dividido pois a mãe diz coisas absurdas pra ele de mim (e do pai tb, com ctz), mas o que ele vivencia conosco é exatamente o oposto. É muito triste ver e viver isso!!!
Olha sinceramente ouvindo as respostas de vocês eu fico horrorizada, eu que sou mãe prezo pelo bem está dela, como pode o pai dela pegar ela comigo e fazer o que ele bem entender e eu não poder nem saber, não poder opinar. Como pode alguém dizer que isso " O que ele faz neste dia não te diz respeito" Diz respeito sim, essa lei e uma merda. E na hora que a criança se machucar ou ele ou a namorada matar a criança o mesmo Juiz vai me dizer o que. " O que ele faz neste dia não te diz respeito" Sinceramente essa lei e ridicula.
Então... falando novamente
A programação do meu filho quando está comigo não diz respeito a mãe!!!
A gente corre atrás de pipa, sobe em árvore para comer manga do pé, anda a cavalo, anda de bike, vai a praia, pesca embarcado, vai ao cinema ao teatro... se eu tiver que deixá-lo dormir na casa da vovó ou de algum primo o problema é meu, bem como se eu viajar com ele ou deixar viajar com familiares.
Apenas mantenho sempre o telefone para que ele possa ter um canal de comunicação com a mãe... mesmo assim nem sempre dá para estar com o tel.
Qual é o problema nisso??? Deveria eu ficar dando o passo a passo de todas as atividades ?
E na hora q ele se machucar eu levo ao hospital e aviso a mãe! (Isso já aconteceu algumas vezes, tanto na minha casa, qto na dela)
Agora, se você escolheu um bandido, assassino em potencial para ser pai do seu filho, deve levar essas provas de que ele é violento com o menor a justiça.
Se for só pela sua suposição e medo irracional, nada feito.