A nova namorada do meu ex pode ficar com a minha filha?
Meu ex trabalha aos sabados até tarde da noite, ele queria pegar a minha filha e levar para casa deles e deixar ela com a namorada para ele ir trabalhar. Briguei bastante e falei para pega-la no domingo que é o dia que tem folga e então poderia ficar com a criança. Estou certa, ou ele pode pegar a menina e deixar com outra pessoa?
Thabata caso as visitas já estejam regularizadas em juízo você terá de obedecer o que foi estupulado, caso não concorde o correto é solicitar uma alteração nos dias das visitas.
Se o seu ex tinha o direito de ficar com a criança durante o final de semana nada obsta de ele deixar com a sua namorada (este procedimento não o isenta da responsabilidade s/ a criança).
Thabata
Nos dias de visita do pai, a cça fica onde o pai acgar seguro e com quem for da confiança dele. se ele passa o dia com a namorada dele e tbm a filha, nada de anormal nisso. Hora de vc esquecer a vida pessoa do pai da sua filha e acostumar-se com o direito de sua filha de conviver com os familiares paternos, incluindo namorada, noiva, esposa e outros filhos.
Thabata
Não importa se ele vai deixar a filha com a namorada, importa que o dia é dele e vc não vai poder se recusar a entregar a cça. O que ele faz neste dia não te diz respeito, e se vc disser isso pro juiz vai ouvir a mesma coisa, além de que será sua palavra contra a de um pai que quer conviver com a filha, cuidado que vc pode sair de lá com a imagem de uma mãe ciumenta que está dificultando a convivencia do pai com a filha. Azar o dele se ele não passar o dia com ela, faça a sua parte, permita e cumpra a determinação judicial. Zelo? Por acaso vc tem provas de que ela corre risco de vida na companhia da namorada do pai? Não diga essa besteira numa audiência, pra não sair de lá com um processo por calúnia, movido por ela, ja que vc levanta contra ela a suspeita de que ela pode atentar contra a vida de uma cça. Vc nem a conhece, mas conhece o pai da sua filha. Provavelmente ele nao a deixaria com a filha de não fosse de confiança, além de que, a mulher que quer conquistar o namorado, faz de tudo pra conquistar os filhos que ele tem.
Correto Thabata, mas feliz ou infelizmente nao podemos saber onde nossos filhos estao 24 horas ou com que estao, como ja lhe expliquei voce nada podera fazer e/ou questionar os dias em que ela estara com o pai, pois é de direito dele usufruir da melhor forma os dias que ela esta com ele, e cabera a ele decidir os programas, quem ira cuidar dela ate ele chegar.... enfim, somente conseguira mudar isso caso prove que ele é negligente, que a criança corre risco de vida e por ai vai... Mas como nao tem nada regularizado judicialmente, voce ainda nao precisa se preocupar, mas quando sair a decisao, voce tera que cumpri-la integralmente, e se a criança tiver mais de 4 anos, ele conseguira pernoites a cada 15 dias e 1 vez na semana. Se tiver menos, passeios curtos sem pernoite.
Thabata,
O pai com certeza também zela pelo bem da menina, e não deixaria com uma pessoa que não fosse de confiança.
Leia com atenção os posts das doutoras Maria Tereza e Juliana e veja que com relação a vc interferir ou questionar o juiz não vai lhe dar razão.
Preocupe-se apenas que sua filha seja bem tratada e que conviva de forma harmoniosa com o pai e familiares.
abraços
Obrigada, minha filha tem apenas 3 anos, por isso tenho medo que coisas aconteçam! Pode ser loucura de uma mãe ciumenta. Mas nunca achei ruim eles estarem em convívio, ele sempre a levou pra casa dele com a mãe, a namorada e a família como um todo, para passar o dia e dormir na casa dele. Mas agora o que ele havia me pedido era para pegar a menina e deixar ela dormir com a namorada dele, já que ele trabalha de madrugada, não achei correto e pedi para pega-la no domingo e devolver na segunda antes da aula.
não descordo do convívio dela com a namorada, mas só não acho correto ela dormir, alem do pouco tempo de relação que eles tem.
do mesmo jeito que nos dias que vc fica com a criança, vc nao passa 24h do lado dela, ninguem pode obrigarisso ao pai... é direito dele e DA SUA FILHAS de ter essa convivencia.... assim como é deireito dela e do Pai quemantenha um bom relcaionamento com a familia dele (no caso, se casar com a atual namorada....)
por acaso, sevcarrumar um namorado, nao vai deixa-lo passar temp com a criança??? se um dia vc tivercompromisso, nao deixaria a criança com seu namorado (pq normanlente, memsoque o pai queira, as maes nao deixam)....
O pai ja estanamorando essa atual ha1 ano!!! isso nao é pouco tempo!!!