Bom dia, caros colegas,

Há pouco tempo fui aprovado no exame da OAB e, portanto, sou novato no ramo da advocacia. Por esse motivo, preciso da ajuda dos nobres colegas. No ano passado, ingressei, no Juizado Especial Cível, com uma ação de indenização por danos materiais e morais contra uma insttiuição bancária e venci, tanto em primeiro grau como em sede recursal. Após promover o cumprimento da sentença, o juiz determinou a expedição de alvará para o levantamento da importância já depositada pelo banco (ontem). Como devo proceder agora? Dirijo-me até o balcão do cartório do Juizado, munido da cópia intimação no Diário Oficial (com número do processo) e solicito que expeçam a guia de levantamento? Após isso, com a guia em mãos, devo ir até a agência bancária com o meu cliente, munido dos documentos necessários (RG, CPF e guia)? Como devo proceder, afinal??

Desde já, agradeço a atenção de todos. Abraços.

Respostas

    Nedda Fernandes

    Nedda Fernandes Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 9h56min

    Bom dia gostaria de uma informacao.Meu advogado deu entrada nos alvaras em 5 dias uteis esta disponivel na Caixa Economica
    so que moro no interior de SP eu posso sacar os valores com meu RG ou preciso do alvara novamente para saque.Inclusive o alvara foi expedido no nome do advogado e no meu tambem.Desde ja agradeco

    Sandro Charles Lopes Oliveira

    Sandro Charles Lopes Oliveira Quinta, 09 de março de 2017, 22h11min

    Boa Noite !
    O Juiz expediu alvará de levantamento de uma ação que ganhei da empresa Telefônica Brasil ( Vivo )
    só que fui até ao Banco do Brasil receber o valor munido do alvará mas o pessoal disse que não tem valor.
    Posso entrar com danos morais por isso ?

    Desde de já obrigado !