Por exemplo.

1ª Situação: um colaborador que falta o dia todo, porém traz duas declarações de comparecimento, uma do período da manhã com 3 horas e comparecimento e outra do período da tarde com 2 horas. Esse período sendo abonado pelo empregador, deve-se abonar o DSR obrigatoriamente ou não?

2ª Situação: um colaborador que traz uma declaração matutina de 4 horas e comparece na empresa no restante do dia, a empresa abona essas 4 horas, deve-se abonar o DSR também, ou pode somente "abonar as horas e descontar o DSR" ???

Att

Respostas

    K

    Karen Cristina Dias buffon Terça, 04 de outubro de 2022, 11h35min

    Eu entreguei o atestado de 01 dia, e outro que sai mais cedo pra ir médico entreguei declaração de horas no mês 07. Na minha folha de pagamento foi abonado somente o dia de atestado e as horas declaradas. Me descontaram o DSR e desde agosto passo isso para meus supervisores, e não tenho respostas. Podem mesmo assim descontar meu DSR ???

    G

    Gbs Terça, 04 de outubro de 2022, 12h28min

    O atestado cobre o dia que o medico atestou...declaraçao de horas nao abona nem um minuto