Por exemplo.

1ª Situação: um colaborador que falta o dia todo, porém traz duas declarações de comparecimento, uma do período da manhã com 3 horas e comparecimento e outra do período da tarde com 2 horas. Esse período sendo abonado pelo empregador, deve-se abonar o DSR obrigatoriamente ou não?

2ª Situação: um colaborador que traz uma declaração matutina de 4 horas e comparece na empresa no restante do dia, a empresa abona essas 4 horas, deve-se abonar o DSR também, ou pode somente "abonar as horas e descontar o DSR" ???

Att

Respostas

    Stephan Souza

    Stephan Souza Quarta, 17 de agosto de 2016, 23h08min

    Boa noite!
    Tenho uma funcionária que não compareceu na parte da manhã e me trouxe um atestado de parecer o dia em repouso, porém ela foi ao médico as 15: horas, posso descontar as horas que ela não compareceu na parte da manhã?
    Grato!!!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de agosto de 2016, 0h10min

    O atestado era um atestado de afastamento, ou mera declaração???

    Se foi atestado, abonasse a ausência do dia todo. Se foi só declaração de comparecimento, não abonasse sequer 1h, exceto se vc quiser abonar, e neste caso vc pode descontar 1/30 ávos do salário a titulo de perda do DSR.

    B

    bruna Quinta, 08 de setembro de 2016, 11h56min

    bom dia,estou gravida e fui ao médico na segunda e na terça ,lá eles me deram atestado de comparecimento porém o restante das horas eu não fui trabalhar pois estava passando mal,nesse caso a empresa me desconta o sábado e o domingo ou só o domingo? o DSR na verdade é so no domingo ou o final de semana (sabado e domingo)?Desde já agradeço,Att.

  • -1
    P

    Pamela Ferraz Sexta, 16 de dezembro de 2016, 8h56min

    Bom dia !

    Quando o funcionário não vem trabalhar o dia todo e traz um atestado de 2h posso descontar as horas não justificadas e mais o DSR ?

    L

    Larischild Segunda, 16 de janeiro de 2017, 7h41min

    Olá!
    Se eu entrego um atestado equivalente de segunda feira, a empresa pode me descontar o final de semana?
    Porque eles me abonaram o dia, porém me descontaram o final de semana e dissera que é lei fazer isso, isso é verdade?

    Andresa Passos

    Andresa Passos Quinta, 19 de janeiro de 2017, 22h01min

    Boa noite, se eu faltar 1 dia em cada semana do mês vou perder o direito ao DSR de cada semana?

    E

    Eranita dos Santos Alves Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 12h24min

    Boa tarde !

    Faltei no trabalho e trouxe 3 declarações de horas na terça feira
    essas declarações servem como justificativa ?
    ou fica como falta injustificada desconta o dia e o dsr.

    Willian Paz Riber

    Willian Paz Riber Segunda, 06 de março de 2017, 21h04min

    E eles podem descontar quanto? Digo porcentagem por hora/minuto , pois minha esposa faltou 1 dia e sempre atrasa 5,10 minutos para retornar do almoço

    V

    Viviane Almeida Quarta, 31 de maio de 2017, 12h02min

    No dia da greve (28-04) eu passei mau e peguei atestado que justificava uma hora e meia. Porém como não tinha meio de transporte pra chegar ao trabalho e a empresa não disponibilizou meio de transporte eu não consegui retornar ao trabalho mas eles descontaram na minha folha de pagamento o dia, oDSR e a folga na segunda eles podem fazer isso?

    Robson Conversar

    Robson Conversar Sábado, 05 de agosto de 2017, 20h38min

    Minha esposa ficou fora da empresa por 16 dias. Qual será o desconto dela?

    Andre Duarte Vagner

    Andre Duarte Vagner Quinta, 05 de outubro de 2017, 5h42min

    Bom dia. Queria saber o seguinte No mês 07/17 precisei sair 2 dias mas de semanas diferentes sai apos meu horário de almoço entro as 7:30 paro as 12:00 e retorno as 13:00 ... então como eu disse fui embora apos o almoço tinha uns problemas particulares para resolver e a empresa me descontou as horas que eu fiquei fora da empresa ate ai estava esperando esse desconto mas pegando meu holerite vi que foi descontados dois dias de folga que seria meu domingo isso pode?? Desde já agradeço

    Fabiano Santos

    Fabiano Santos Segunda, 08 de janeiro de 2018, 12h17min

    Meu caso, faltei dois dias sem justificativa, tive o desconto de dsr mas na folha de pagamento veio apenas o desconto e nao o credito das outras semanas trabalhadas, isso esta correto descontar dsr na folha de pagamento sem ter acontecido o credito das dsrs?

    Elizabeth Santos

    Elizabeth Santos Terça, 06 de fevereiro de 2018, 16h56min

    A empresa me autorizou ficar ausente 4 dias da semana. Meu avó estava doente e fui visitá-lo.
    Eles me deixaram faltar e fazer horas extras para compensar os dias, caso tivessem demandas para isso.
    Agora eles me falaram que vão descontar o DSR. É correto? Uma vez que eu havia feito um acordo antecipado com a empresa?

    Manu Barbosa

    Manu Barbosa Quarta, 07 de fevereiro de 2018, 15h52min

    Olá estou cursando enfermagem e vou precisar me ausentar uma vez na semana no período da tarde para fazer visitas de campo. A empresa pode descontar DSR? Posso ser dispensando por justa causa por faltar uma vez na semana no período
    da tarde?

    Mimi Nascimento

    Mimi Nascimento Segunda, 15 de outubro de 2018, 15h24min

    Fui ao médico e ele me deu uma declaração com repouso de dois dias ...desconta?

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de outubro de 2018, 15h30min

    Ele tem que dar atestado dizendo expressamente que o trabalhador deverá ficar afastado do trabalho por dois dias. Declaracao nao é atestado.

    Rodrigo Nunes

    Rodrigo Nunes Sexta, 14 de junho de 2019, 17h03min

    Se eu faltar duas vezes na mesma semana, (segunda e sexta) quantos DSR eu perco?

    B

    Bianca Dias Quinta, 12 de março de 2020, 16h26min

    Quero saber se o funcionário possui uma falta durante a semana e tem atestado da mesma semana incluindo o sábado e domingo. Ele ainda assim perde o DSR?

    I

    ISS// Quinta, 12 de março de 2020, 16h30min

    Se tem atestado afastando do serviço nao sera descontado

    J

    Jonis rodolfo santos moreira Sábado, 06 de fevereiro de 2021, 9h57min

    Bom dia fui medico ontem mais levei declaração pra empresa 6:30 ate 8:40 mais so trabalho ate 13:00