Olá. Gostaria de saber qual é o procedimento para abrir um processo nas pequenas causas sem contar com advogado (ou seja, quais são os documentos/cópias que devo apresentar, para quem, etc). Quero processar a empresa OI e pedir uma indenização de R$ 1.000,00 por danos morais, em função de uma recarga em créditos realizada por mim, mas não disponibilizada pela empresa.

Respostas

    K

    karolina Sexta, 31 de julho de 2015, 17h19min

    porque fiz assinatura da net, contratei um pacote só com internet, ai começaram a cobrar net fone, só que o pacote é com internet, ai mês passado mandaram uma fatura no valor de 0,00 passou a data de pagar depois foram e mandaram outra 92,90 sendo que o valor que eu contratei foi 69,90 quero entrar na justiça por danos morais como faço,

    Leia mais: jus.com.br/forum/298139/como-abrir-um-processo-sem-advogado-nas-pequenas-causas#ixzz3hVBAM2fp

    R

    rafael Quarta, 26 de agosto de 2015, 14h26min

    ola meu nome e Rafael moro em goias entorno de Brasilia ! eu possuo um cartão de credito da soro cred e eu fiz um seguro internação através do cartão
    por não utiliza o cartão resolvi cancela quando liguei pr cancela me informarão que eu deveria cancela primeiro o plano
    na inpreza que eu avia fechado o acordo do seguro assim o fiz. cancelei o plano do cartão no dia 15 de julho logo apos 10 dia chego uma fatura no valor de 25,00 $ e por te cancelado não efetuei o pagamento no dia 20 de agosto chego uma segunda fatura no valor tabem de 25,00$ resolvi então da o procedimento no cancelamento do cartão me infonarão que eu deveria efetua o pagamento das faturas que se encontra em aberto então entri em contato com empresa SEJUD enpresa responsavel pelas faturas então a inpresa me informo que devido nao ter efetuado o pagamento da fatura com vencimento no dia 15 julho meu nome se encontrava no serviso de proteção ao credito SPC E CERASA então logo pedi o valor da somas das faturas e atualizado no dia 19 de agosto etaria as duas no valor de 97,00$ e me mandarão para o banco Bradesco para efetua um deposito indentificado fiz conforme conbinado no dia 20 de agosto me informarão que 48 horas constaria no sistema e apos o pagamento se efetuado e em 5 dias o meu nome sairia do serviço de proteção ao credito oje dia 26 liguei depois de muito descaso me infomarão que ainda nao terião dado baixa no pagamento da fatura que em 48 hras eu entrace em contato novamente para me informa eu hoje me encontro com as faturas pagas des do dia 20 meu nome sujo e as faturas sem da baixa oq devo faze ?

    V

    Vandinha Mendes Quinta, 19 de novembro de 2015, 17h14min

    Boa Tarde! gostaria de saber como proceder para colocar a marisa na justiça. Pois a quase 2 anos fiz uma compra pelo site onde os produtos comprados não chegaram em minha casa. e foi extraviado para casa de uma tal de Isabela que nem conheço pois a atendente da marisa que informou, tenho todos os documentos em mão para abertura do processo a chaves dos correis e cartas que colocaram meu nome no sps serasa. e o mesmo fica me enviando E-mail me cobrando e isso ja estame deixando contrangida. como proceder no caso desse...

    R

    Regina Dourado Dourado Domingo, 13 de dezembro de 2015, 20h42min

    Boa Noite!Gostaria de saber o que fazer,o mês passado foi descontado na minha conta 2 vezes o mesmo valor do cartão de crédito( Banco do Brasil),fui até ao banco pedir o estorno,o gerente ligou para a central e não me devolveu o dinheiro disse para deixar para descontar o o cartão de crédito no próximo mês e assim chorei,fiquei sem dinheiro para pagar as pessoas e comprar as coisas necessárias na qual eu preciso,sou professora e o valor descontado duas vezes foi de 1.540,34. Fiquei sem dinheiro o mês e muito constrangida por conta dos débitos. Aguardo uma Resposta,do que devo fazer? Desde já agradeço Regina Dourado

    L

    Leonardo Raposo Sábado, 23 de janeiro de 2016, 18h45min

    Karolina (e alguns outros),

    Vcs precisam se informar melhor do que é um "dano moral". No seu caso, Karolina, não se aplica... Supondo que vc receba a fatura de 92,90 e decida não pagar pq não concorda com o valor (importante que ligue antes e conteste o valor no atendimento, e anote o protocolo).

    Em seguida, como vc nao pagou, a NET poderá mandar o seu nome para o Serasa (sujar o seu nome).

    Depois você vai nas casas Bahia por exemplo, e tentar fazer uma compra a prazo (crediário). Veja bem, vc está na fila e cheio de gente em volta de você... e nesta hora o atendente informa que nao poderá te fazer a venda a prazo porque o seu nome está sujo.

    Neste momento, outras pessoas que estão ao redor irão escutar tb... nesta caso vc estará sendo moralmente lesada, uma vez que todos ao redor tb estarão escutando, o que pode ser embaraçoso para algumas pessoas..

    Enfim este foi só um exemplo para explicar que Danos morais não se enquadra em qualquer coisa...

    Vinne Sacramento

    Vinne Sacramento Segunda, 27 de junho de 2016, 14h24min

    Boa tarde

    Eu to gestante de 4 meses , é hoje peguei um ônibus dei o dinheiro ao cobrador pra ela resistra a passagem e sentei na cadeira amarela que é de prioridade ,o cobrado me deu meu troco e não girou a catraca eu perguntei se ele registrou ele disse que o dever é meu registra eu disse que se não tivesse gestante registrava foi uma confusão o motorista ficou me olhando pra ver tava grávida mesmo .

    Queria saber ae eu tenho que anda com os exames na bolsa pra poder ter prioridade.

    E sé isso é caso de proceso?

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Segunda, 04 de julho de 2016, 1h25min

    Vinne Sacramento , não precisa andar com nenhum documento , pois seu porte físico já declara sua necessidade . Sobre o processo , pode ser dependendo da situação , mas , dentro do que foi relatado apenas caberia denúncia interna na empresa .

    M

    Manuela Agnes Junqueira Domingo, 10 de julho de 2016, 0h56min

    Olá prfv me ajude e uma coisa uma menina está se passando por mim o nome dela é Rayssa Vigarani da Silva do facebook ela falou que vai me processar oque faço?

    ademir gomes ferraz

    ademir gomes ferraz Domingo, 23 de outubro de 2016, 9h38min

    Agradeço as respostas de Jhonatan e de Leo

    Observei que meu caso não aparece nas diversas ocorrências existentes. O Direito ao Esquecimento já possui jurisprudência concebida pelo STF. No meu caso a questão, a meu juízo, deve ser dirigida mesmo ao GOOGLE uma vez que há uma infinidade de blogs e jornais online no qual ele aparece. Desta forma teria de abrir um cem número de processos. Falo em processo porque os responsáveis por sites/blog gayfacistas, mesmo sendo eu inocentado em todas as esferas, na minha universidade, no MPF e na justiça federal que nem mesmo aceitaram as denúncias, ainda assim não procederiam. Isso tem um motivo muito simples: a LGBT e seus asseclas precisam fazer de todos os heterossexuais suas vítimas. Ela e eles sabem que são imunes e que podem destruir vidas permanecendo incólumes. Algo sobre esta coisa está no meu livro Heterofobia, um risco para o estado de direito. E vai estar no novo livro que hora começo A SOCIEDADE REFEM DOS PODERES PÚBLICOS.

    Queila Castro

    Queila Castro Terça, 29 de novembro de 2016, 11h27min

    boa tarde...tenho um processo ja faz um ano contra a tim o juiz ja sentenciou em agosto mais ate agora a tim não se manifestou oq devo fazer? e se posso pedir indenização por danos morais afinal mais de um ano e nada resolvido?

    desde ja agradeço

    Marcia N. Marques

    Marcia N. Marques Sábado, 04 de março de 2017, 20h31min

    preciso de ajuda.
    Meu nome é Marcia
    comprei um celular MOTO Z na loja da minha operadora VIVO, com 4 meses certos ele apagou e esta escuro ate agora. apresentou problemas de aquecimento e depois so carregava se desligasse e ligasse o aparelho. Levei na VIVO e disseram que a garantia era so ate 7 dias. fui na autorizada e eles disseram que o problema so sera resolvido se a MOTOROLA autorizar a troca ou o conserto do aparelho. e com isso já se passaram uma semana que estou sem fazer e receber ligações... minha vida se tornou um tratorno só, estou perdendo clientela e cada dia desse transtorno é dinheiro que perco.

    Marcia N. Marques

    Marcia N. Marques Sábado, 04 de março de 2017, 20h33min

    ... entrei no chat da Motorola e la disseram que so poderiam resolver se o aparelho tivesse sido comprado pelo site.

    Marcia N. Marques

    Marcia N. Marques Sábado, 04 de março de 2017, 20h35min

    ... me deram vario numeros de telefones de assistência que so funcionam de segunda a sexta.
    porem, pergunta que não quer calar, por que a autorizada não consertou ou trocou meu aparelho???

    Marcia N. Marques

    Marcia N. Marques Sábado, 04 de março de 2017, 20h36min

    A garantia que a MOTOROLA da no aparelho e de um ano, e so tenho 4 meses de uso.