Quais são os limites de um oficial de justiça entregar uma intimação?
Gostaria de saber quais são os limites de um oficial de justiça para entregar uma intimação, eles podem te ameaçar??Te obrigar a receber uma intimação que não é sua? ou então simplesmente jogar a intimação nos seus pés e dizer que esta entregue?
Olá, boa tarde.
Se possível gostaria da atenção de algum juíz ou advogado,para me esclarecer algumas dúvidas. Tenho vinte e dois anos, nunca recebi ajuda financeira do meu pai biológico e mesmo com condições razoáveis minha mãe que me criou, apesar dele ser de um nível superior do que ela.
Passaram não apenas 2 meses e sim 22anos, que nem um copo d agua recebi dele. Ele nunca foi preso por isto, o Oficial de Justiça deu fé com próprio punho que meu pai não morava naquela residência. Fui no local aonde ele morava e sim, ele residia no mesmo local. Anos depois veio a óbito na frente da porta de casa, e foi o mesmo local.
Como um oficial de justiça pode dar fé com próprio punho que o meu pai, não residia neste local, que sempre viveu e veio a óbito? Como ele devedor não foi preso no terceiro mês sem pagar o débito? Faleceu em março de 2013, se não me equivoco. Como a justiça providenciará meus Direitos? Soube sobre a morte dele, não pela justiça, e sim porque eu corrir atrás sem nenhum âmparo do Forúm. Todos endereços, muitos documentos minha responsável que anexou. Quando eu fui levar o óbito pensaram que já havia resolvido a solução. Como não descobriram? Porque meu processo sempre se perdia ou arquivava? Uma dúvida cruel que eu tenho.
E terei direitos a algo dele?
Para ele ser preso não será o oficial de justiça que o faria,mas a policia. Teria a policia de encontra-lo (dificilmente vão a casa do sujeito pois como o contingente é sempre insuficiente para dar conta da enorme demanda de criminosos em fuga, procurados e foragidos, o devedor de pensão não é prioridade se comparado com homicidas, estupradores, ladrões e etc).
Quem deve providenciar seus direitos é vc mesmo, não é a Justiça, ela não administra nossas vidas e não nos força a buscar nossos direitos se assim nós não nos movermos.
O oficial de justiça vai nos endereços mas se na frequência em que ele vai sempre encontra reiteradas negativas quanto a morar alí ou ser conhecido o destino do individuo procurado, o que se espera? Que ele invada a casa e procure debaixo da cama?!!!!!!!!!!
Vc foi levar o atestado de óbito aonde?!!!!! Vc tem é de abrir o inventário, isto sim!! Basta procurar informar-se do rol de documentos necessários. Assim como cobrar as pensões atrasadas, se ja existe aberto processo neste sentido, é só apresentar-se como credor do falecido junto ao seu espólio!!