Olá, sou canadense e entrei no Brasil 22 anos atrás com um visto de turista de 3 meses, perdi o passaporte canadense e fiz um novo que não possui nada em suas páginas.

É possível sair do Brasil e ir para o Canadá apenas com o passaporte canadense, mesmo sem possuir um visto que justifique minha entrada?

Por favor esse caso é urgente.

ps. não me interessa a dupla cidadania.

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 24 de julho de 2012, 15h34min

    Vai ter que pagar uma multa de R$ 827 e algumas quebradinhas e não poderá voltar os próximos 6 mezes.

    Por que não pediu a residencia com base na anestia de 98 ou 2010?

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 01 de agosto de 2012, 16h41min

    Boa tarde Ponde,

    Nada impedirá a sua saída do país, apenas será lavrada um auto de infração pelo seu excesso de prazo no valor máximo de R$ 827,75. Não é obrigatório o seu pagamento na saída, mas só poderá ingressar no país novamente, desde de respeitado um período de 180 dias, e com um novo visto, após o pagamento da referida multa.
    Atenciosamente,

    M

    Melissa25 Quinta, 07 de fevereiro de 2013, 12h32min

    Boa tarde..

    Tenho o mesmo problema,e preciso uma resposta certa e urgente..pois cada pessoa me fala uma coisa e estou passando mal.
    Sou espanhola,e levo 5 meses aprox ilegal no Brasil.Entrei em Julho..passarom os 90 días de permanencia legal e continuei com o visto de turista ja vencido.
    Terça feira que vem tenho uma passagem ja comprada para Espanha,e muitas pessoas ja me falarom que a policia federal não vai me permitir embarcar.
    Que vou ter que pagar uma multa de uns 60 reais por dia ilegal ( quase 8000 reais no meu caso)..e que se eu não pagar essa multa não vou poder embarcar.
    Não tenho condições financieras para poder pagar uma multa dessas.
    Meu Deus do céu..isso é verdade?..Não sei oq fazer,se debo ir logo na policia me informar..ou não sei...
    Porfavor,me ajudem.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 07 de fevereiro de 2013, 12h53min

    A multa é de R$ 8,27 por dia e pode pagar a próxima vez que entra no Brasil.

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 07 de fevereiro de 2013, 17h20min

    Boa tarde Melissa,
    O estrangeiro que estiver ilegal no Brasil, mesmo com o passaporte vencido poderá sair do território brasileiro sem problemas nenhum, se alguém falou alguma diferente não sabe nada de imigração, é um verdadeiro ignorante.
    Apenas você será multada no valor de R$ 8,28 por dia de excesso de estada no Brasil, sendo que a multa máxima é de R$ 827,75 referente a 100 dias, isto é, não importa de você ficou 100 dias ou 100 anos, a multa máxima é esta.
    Haverá no ato a notificação, isto é um procedimento normal, para você deixar o Brasil no prazo de 08 dias, você não necessita pagar a multa quando deixar o Brasil, mas caso queira um dia retornar, só será permitida a sua entrada com a quitação da multa. Pois o seu nove ficará armazenado no SINPI - Sistema nacional de Procurados e Impedidos, e que seu nome só sairá do sistema, quando da quitação da multa.
    Atenciosamente,

    [email protected]

    A

    Andre Luiz Freitas Freitas Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 12h50min

    meu amigo e espanhol e esta a 7 anos no brasil e com visto de turista vencido.ele precisa voltar para espanha pois sua mae esta doente,mas ele tem medo de nao poder voltar para o brasil.ele tem uma filha de 11 meses mas nao registrou por medo.o que ele deve faser para regularizar sua situaçao?

    H

    Honorio Suspenso Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 12h56min

    Boa tarde Andre,

    Ele não terá nenhum problema para deixar o Brasil, apenas pagará um multa no valor de R$ 827,75. Mas oriento ele bem rapidinho, legalizar a situação da filha, isto é, registre o mais breve possível, e entre com o pedido de visto pela filha, assim ele poderá sair e retornar na hora que quiser, única coisa, para facilitar o pedido de visto, ele deve morar com a mãe da menina, senão complica ou pouco mais.
    Atenciosamente,

    [email protected]

    A

    Andre Luiz Freitas Freitas Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 13h19min

    eu e meu amigo espanhol temos projeto de implantar uma importadora de tecido.mas para isto ele tera que estar regularisado.tem como ele ir para espanha e voltar antes de completar 180 dias?

    A

    Andre Luiz Freitas Freitas Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 13h54min

    eu e meu amigo espanhol temos projeto de implantar uma importadora de tecido.mas para isto ele tera que estar regularisado.tem como ele ir para espanha e voltar antes de completar 180 dias?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 15h09min

    Para espanhol no momento é 90 por 180 Dias sem prorrogação. Ele pode verificar a possibilidade de um visto de investidor.

    W

    Wall Hairdesigner Terça, 19 de fevereiro de 2013, 0h38min

    ola boa noite eu gostaria de saber quais são as possibilidades de conseguir alguma forma de ajudar um amigo meu espanhol ki estar com o visto vencido e quer voltar para seu pais por motivo de saúde de sua família com a garantia de volta para viver aki legalmente....por favor eu gostaria de uma resposta concreta e bem esclarecida pois as informações ki já tive ainda não mim passarão a segurança de ki ele pode voltar .......

    H

    Honorio Suspenso Terça, 19 de fevereiro de 2013, 15h45min

    Boa tarde Wall,

    Sair ele pode numa boa, apenas será notificado e multado, a multa é de R$ 8,28 diária, sendo a multa máxima de R$ 827,75 (relativa a 100 dias).
    Poderá voltar assim que cumprir o interstício. Lembrando que o estrangeiro pode permanecer no Brasil no período de 01 ano (conta-se a partir do momento que ele ingressou no Brasil) um total de 180 dias.
    Ele poderá voltar antes se ele tiver algum vínculo no Brasil: esposa ou filhos, desde que requeira a permanência por reunião familiar.Outra hipótese, como investidor pessoa física ou União Estável. Senão ele terá que cumprir uma quarentena para ingressar novamente no Brasil, desde que pague a multa devida no ato da notificação.
    Att.
    [email protected]

    W

    Wall Hairdesigner Terça, 19 de fevereiro de 2013, 16h02min

    boa tarde e obrigado pela resposta.....vc tem um telefone ki eu possa ligar para vc...por favor
    é urgente

    M

    María A. Revelo-Imery Quinta, 01 de agosto de 2013, 12h32min

    Ola,

    Meu visto turista venceu ha duas semanas e não fui pra policia pra pedir prorrogação. Entendi que pra sair so tenho que pagar 8 e pouco reais por dia/ilegal, mas se eu quiser voltar? Posso? Eh dizer se num futuro eu volto com visto trabalho por exemplo, não vou ter problema? E pra voltar como turista? Tem um prazo de espera?

    muito obrigada

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 01 de agosto de 2013, 18h08min

    Boa tarde Maria,

    O estrangeiro tem direito a permanecer no Brasil um total de 180 dias, sendo 90 iniciais sendo prorrogáveis por mais 90 dias, dependendo da reciprocidade do pais de nacionalidade do estrangeiro. O valor da multa e de R$ 8,28 sendo a multa máxima de R$ 827,75 relativo a 100 dias ou mais. Caso você não completou o total de dias do período aquisitivo, poderá completar. Caso consiga um visto de trabalho, poderá retornar de imediato, pois os visto de turista e temporário V (Visto de trabalho) não são cumulativos.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    M

    María A. Revelo-Imery Sexta, 02 de agosto de 2013, 11h08min

    Muito obrigada, Honorio!!

    F

    Fabio Reis Vianna Domingo, 11 de agosto de 2013, 6h34min

    Olá Sr. Honório,

    Minha namorada é italiana e está a mais ou menos 6 meses no Brasil vivendo comigo. Temos pensado em nos casar, mas como seu visto está vencido me preocupa a possibilidade de o Ministério Público negar o pedido e nós termos que ingressar com uma demanda judicial que se arraste por muito tempo. Nós gostariamos de resolver o problema rapidamente para podermos visitar sua família na Itália e regressarmos ao Brasil sem nenhum problema. A pergunta é: Seria mais conveniente pagarmos a multa junto à Polícia Federal , sair e casarmos na Itália, registrando o casamento no consulado brasileiro de Milão para depois retornarmos sem problema? desta forma poderíamos retornar antes do prazo de 6 meses?

    Muito Obrigado!

    F

    fr75 Terça, 26 de agosto de 2014, 0h22min

    Olá, sou belga, entrei no Brasil há 2 anos atrás com visto .de turista de 3 meses e a minha namorada foi embora com meu passaporte belga e fiz um novo.e não possui nada em suas páginas.
    Gostaria visitar meu irmã que está doente no canadá

    É possível sair do Brasil e ir pro Canadá apenas com o meu passaporte , mesmo sem possuir um visto que justifique minha entrada no Brasil e voltar depois?

    Por favor esse caso é urgente.

    H

    Honorio Suspenso Terça, 26 de agosto de 2014, 7h16min

    Bom dia Fr75,

    Poderá sair do Brasil com o seu passaporte novo sem problemas, pois os seus dados já estão armazenados no sistema eletrônico da Polícia Federal, pagará, portanto, a multa no valor de R$ 827,75 e caso não apresente o cartão de entrada e saída, haverá outra multa no valor de R$ 165,55 - este documentos é obrigatório a sua devolução no momento da saída do Brasil.
    Para retornar, salvo melhor juízo, só poderá fazer após 180 dias fora do Brasil e desde que as multas sejam quitadas.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    Maria Cristina J. Sanen

    Maria Cristina J. Sanen Quarta, 04 de março de 2015, 23h14min

    Boa noite.
    Minha filha está ilegal a mais ou menos 9 meses na Espanha,gostaria de vir ao brasil ficar um mês e retorna isso é possível?