Olá, sou canadense e entrei no Brasil 22 anos atrás com um visto de turista de 3 meses, perdi o passaporte canadense e fiz um novo que não possui nada em suas páginas.

É possível sair do Brasil e ir para o Canadá apenas com o passaporte canadense, mesmo sem possuir um visto que justifique minha entrada?

Por favor esse caso é urgente.

ps. não me interessa a dupla cidadania.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de março de 2015, 23h41min

    Não, ela está ilegal lá, ao sair não poderá retornar tão cedo.

    R

    Rony ferreira Sexta, 24 de abril de 2015, 12h31min

    Tenho uma duvida. Tenho uma amiga que estar ilegal a que. Apenas com os documentos dela da Bolívia. Ela quer voltar para o seu pais. Queria saber como ela pode fazer para voltar para a Bolívia?

    C

    cdyyahya Quinta, 30 de abril de 2015, 1h19min

    boa noite
    eu to aqui em brazil faiz 4 meses e quero preguntar por favor si se pode sair de pais e voltar bem rapido , porque eu tenho namorada aqui e a gente queria casar mas quando fui no cartorio falaram pra mim vc ja passou seu 90 dias entao nao pode , eu quero so renovar meu visto de turista pra poder casar normalmente
    eu queria saber so o perioda que posso sair e volta bem rapido se pode ser , pra eu entra e me regularisar rapido e ter 3 meses que vai me da possibilidade de casar e tirar meu documentos
    por faooor me responde urgente

    M

    Marcos Terça, 15 de setembro de 2015, 15h32min

    Moro na Suíça com o passaporte de turista faz um ano que estou ilegal, gostaria de saber se quando eu resolver voltar para Brasil corro o perigo de ser impedido de embarcar, a multa será cobrado em reais ou em franco suíço ? O valor não passará do 800,... ,? caso eu queira retornar depois de três meses pra Suíça posso caso eu pague a multa? Obrigado

    M

    Mcoraz Domingo, 29 de novembro de 2015, 13h08min

    Dúvida:
    meu namorado está ilegal no Brasil há 3 anos, queremos sair do país, nos casar e voltar em breve.
    sei que a forma mais correta de proceder é se apresentar à PF 8 dias antes da viagem e receber a notificação e multa. Porém parte da multa é não poder voltar por 180 dias. Nós precisamos voltar antes disso... essa pena pode ser reduzida pelo fato de que nós seremos casados?
    Qual a melhor forma de proceder: se apresentar à PF antes da viagem ou simplesmente tentar pegar o voo e deixar que a PF nos multe no aeroporto?

    Agradeço desde já,

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 30 de novembro de 2015, 9h20min

    Bom dia Mcoraz,

    O correto é deixar para ser notificado e multado no dia que for viajar, para tanto, deverá ir antes, pois o procedimento é um pouco demorado. A multa será no valor de R$ 827,75 e poderá ser paga quando sair ou quando for retornar ao Brasil.
    O prazo neste caso, realmente é de 180 dias para poder retornar sem problemas, desde que a multa esteja quitada. Infelizmente não existe previsão legal para ele vir antes pelo fato de estar casado, mas ficará a cargo da interpretação do Policial da Imigração brasileira no momento que ele tentar entrar no Brasil, antes deste prazo.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    C

    Caminhante Segunda, 30 de novembro de 2015, 23h52min

    Tenho uma pequena dúvida:

    Se o estrangeiro extrapola o visto de turista em 2 dias, paga a multa de algo como R$17.00, porém, por apenas 2 dias há de se cumprir 180 dias de quarentena?

    obrigado

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 01 de dezembro de 2015, 7h48min

    Bom dia Caminhante,
    O valor da multa é de R$ 8,28 .... para poder retornar dependerá muito de quanto ele ficou no Brasil no último ano, pois o prazo máximo de estadia de um estrangeiro no Brasil é de até 180 dias no período de 01 ano, conta-se um ano, retroagindo da primeira entrada registrada no Brasil.
    A maioria dos estrangeiros podem requerer a prorrogação do prazo de turista antes de vencer os primeiros 90 dias, com exceção dos europeus, que só podem ficar 90 dias a cada período de 180 dias ou semestre (com exceção dos portugueses, ingleses, poloneses, sérvios, escoceses, irlandeses e Noruegueses).
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    C

    Caminhante Terça, 01 de dezembro de 2015, 21h13min

    Muito obrigado pela resposta.

    Sendo mais específico, se o estrangeiro não prorrogou o visto e ficou 95 dias, pagando 5 dias de multa. Terá de cumprir quarentena de 180 dias por ter extrapolado apenas 5 dias? ou, pode voltar 95 dias? (cumprindo período igual em seu país de origem)
    obrigado.

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 02 de dezembro de 2015, 8h15min

    Qualquer pais que mantenha relações imigratórias e diplomáticas com o Brasil, com exceção da Europa, a regra é se não utilizou os 180 dias durante um ano, e tendo ultrapassado o limite dos 90 dias iniciais sem o pedido de prorrogação em tempo hábil (isto é , antes de vencer o visto de turista), poderá retornar em qualquer tempo para usufruir o restante do tempo, no caso específico, mais 85 dias, sem prorrogação. Caso seja europeu, é obrigatório permanecer no mínimo mais de 90 dias para poder ter uma nova entrada. Como vc não mencionou a nacionalidade do estrangeiro, não tenho como ser mais específico.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    C

    Caminhante Quarta, 02 de dezembro de 2015, 9h51min

    muito grato. Então nesse caso não existe outra penalidade que não a multa. Pensei que automaticamente como puniçao a pessoa cumprisse uma quarentena de 180 dias.

    Muito grato

    J

    Jesse Sexta, 11 de dezembro de 2015, 17h28min

    Boa tarde.

    Eu entrei ilegal ao Brasil por Argentina sem selar meu passaporte. Que pode me acontecer quando vaia sair do pais? Eu não estou no sistema da PF nem tenho cartão de entrada. Teria que pagar o equivalente a 100 dias? Posso ter problemas mais sérios que uma multa? Muito obrigado pelas respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 14 de dezembro de 2015, 12h38min

    Boa tarde Jesse,

    Como você entrou no Brasil, sem ser pelas vias legais, isto é, passando por um dos postos de fiscalização da Polícia Federal, está na condição de clandestino. Mas como irá sair voluntariamente, está passível de uma multa que pode ser entre R$$ 165,55 até R$ 827,75. Podendo retornar ao Brasil, após um prazo mínimo de 180 dias, desde que pague a multa devida.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    T

    Telmo Terça, 15 de dezembro de 2015, 17h54min

    Boa noite.
    Sou português e tive a estudar no Brasil ha 8 anos com um visto de estudante durante um ano e nesse tempo foi indeferido então eu nessa altura comprei uma passagem de vinda e vim embora e foi tudo normal. Mas atualmente queria voltar ao Brasil como turista para passar umas férias de 15 dias. Acha que ha algum problema ? Haverá alguma multa ? Pois não excide nenhum prazo.
    Obrigado pela atenção

    Ster Oliveira

    Ster Oliveira Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 15h00min

    Eu morei 4 anos na Espanha e voltei para o Brasil... Fiquei esse tempo ilegal.. Gostaria de saber se eu posso voltar pra lá depois de quanto tempo e terei q pagar multa?

    H

    honorio vieira Suspenso Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 12h41min

    Boa tarde Telmo,

    Poderá retornar ao Brasil, sem problemas, pois o visto de estudante (Temporário IV) não é cumulativo com o visto de turista, mas caso tenha multa ainda não paga, será lhe dado uma oportunidade na imigração para pagar a multa, e só depois que será liberado a nova entrada no Brasil.

    Atenciosamente,

    Honorio [email protected]

    Wilcene Dorilus

    Wilcene Dorilus Segunda, 28 de março de 2016, 6h32min

    Bom dia!.
    Sou haitiano tenho uma duvida meu passaporte vai vencer em julio mas quero ir no meu pais em maio sera posso sai do brasil sem problema?

    Z

    zoe Terça, 12 de abril de 2016, 17h31min

    Ola!faz dois anos que sou ilegal no brasil, e perdi meu passaporte. a embaixada me falou que posso fazer um novo só se mando um B.O e que leva +/- 1 mes para fazer. eu ouvi que se vc vai na policia federal fazer um B.O eles dao uma semana prazo para vc sair do pais. e verdade isso?
    obrigada

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 14 de abril de 2016, 9h04min

    Bom dia Wilcene,
    Como o seu passapoarte só vencerá em julho, poderá sim sair sem problemas, e aproveite para renovar o seu passaporte caso queira retornar ao Brasil.
    Atenciosamente,

    Honorio -vixvisa@gmailcoom

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 14 de abril de 2016, 9h06min

    Bom dia Zoe,

    O boletim de ocorrencia para fim de comunicar a perda, roubo ou extravio do passaporte, é feito na Policia Civil e não na Policia Federal, as vezes em alguns estados, inclusive pode ser feita pela Internet
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]