espondilite anquilosante a 1 ano e querem me reformar por diaria
fui diagnosticada com Espondilite anquilosante, sacroileite, em janeiro do 2011, tenho degeneração na coluna e nas bordas iliacas D/E iniciei o tratamento em maio 2011, com Remicade. No final de maio, devido a fortes dores de cabeça fui internada e diagnosticaram microangiopatia, vasculite, lesões desmielinizantes, sofro com muitas dores de cabeça e redução da memoria e dificuldade de concentração, onde tive que mudar a medicação para humira, apos 11 meses a medicação nao estava fazendo o resultado esperado e sentia fortes dores pelo corpo e o nivel de fadiga era exagerado, mudei a medicação novamente para a remicade associada com tecnomet e endofolim. Para a cabeça tomo topiramato 100mg, escitalopram e cloxazolam. O problema é que estou afastada ha um ano do trabalho, sou bombeira militar de 1998, ou seja 14 anos de profissao. Na ultima junta medica, (16/07) o medico disse que seria reformada por diaria. Seria justo? estou me tratando, ainda nao obtive resultados satisfatorios, gasto em media 650,00 de medicação... e os 13 anos de dedicação a o serviço? pela doença eu nao teria que ser reformada integral? Por favor me ajudem, pois nao sei como resolver, estou com o psicologico supoer abalado, e o pior estressada, nao durmo direito, nao posso me aposentar por diaria............
o que voces me dizem, o que devo fazer? a junta medica esta certa e eu errada?
Grata
Shirley rejane
Prezada Shirley,
A referida doença também chamada de espondiloartrose anquilosante está elencada no rol de doenças graves para as Forças Armadas. Entretanto, quase todos os Estados usam uma legislação muito parecida com esta, relacionadas ao tema Reforma. Diante disso, lhe indico que dê uma analisada na legislação do Estado da Bahia para, os Bombeiros, e verifique que a referida doença provavelmente faça parte de um artigo que elenque as doenças mais graves, sendo essas imprescindíveis, de qualquer outra situação para que lhe seja conferida a reforma, no mínimo, na mesma graduação. Diante disso, acaso essa doença estiver relacionada nesse rol em que acima citei, você terá sim direito de ser reformada com proventos integral. Acaso não for, deverá buscar tal direito no judiciário.
Atenciosamente,
CONTATO: [email protected]
Prezada, Gostaria de um esclarecimento, de qual UF voce está como militar? Em todo o caso, voce já possui o Parecer do Junta Superior de Saude com o laudo defintivo. Seria interessante voce requerer sua reforma na integralidade para saber-se qual a resposta administrativa fundamentada. Caso necessário, ingressar com recurso administrativo. No entanto, só poderia orientá-la se saber de qual UF é sua OM. Abraços.