DNA & CREMAÇÃO

Há 13 anos ·
Link

Boa noite, gostaria por gentileza que me tirassem esta duvida, rescentimente descobri atraves de um familiar que eu não seria filha de quem fui registrada, ai este familiar me falou nome e sobrenome do meu suposto pai, porem o mesmo foi cremado, como o sobrenome é muito INCOMUN, facilmente consegui descobrir um irmão do meu suposto pai, que na epoca topou fazer o exame de DNA, visto que o falecido não tinha supostamente filhos, nem mãe nem pai somente este unico irmão. Acontece que realizamos este teste e por acaso no exame relata uma lapso do medico onde trocou uma informação de um de meus irmãos, e na ocasião questionei o e o mesmo disse que poderia ter havido um erro de digitação, como a conclusão foi negada a paternidade e eu não me convenci, devido a informações posteiores de uma tia deste sr "tio" que cedeu realizar o exame, porem não presenciei no dia a coleta do mesmo, uma vez que moro hj no interior de são paulo e o mesmo na capital, ficamos de realizar em uma mesma data, todos os meus familiares estavam presentes porem o suposto tio iria realizar em outra hora, hoje por ocasião coloquei o nome do medico em pesquisa do google e verifiquei que houve no passado um caso onde o MESMO MEDICO errou um teste de DNA e me parece que a familia entrou com processo judicial. Mas a minha maior duvida seria, por eu ter procurado esta instituição "particular" , depois desta disconfiança bem como esta reportagem que saiu mes passado em um site confiavel, fiquei com muita duvida, gostaria de saber se teria outra forma de realizar este teste naquela instituição FAPESP, Instituição do estado, porem como proceder uma vez que o suposto pai foi cremado???? Peço encarecidamente que me ajudem, pois sinto que algo de errado houve neste Exame! Grata

11 Respostas
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Vc pode mover ação de investigação de paternidade, citando esse tio para recolher material. Faça pela Justiça Gratuita, pois o exame será feito em laboratório confiável e não haverá dessa vez como dar errado. Boa sorte**

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Julianna agradeço a ajuda, porem o maior problema é que no caso o suposto pai foi cremado, e pelo que sei, laboratorio confiavel seria a Fapesp e la segundo me informaram por telefone que somente realiza este tipo de exame atraves de algum parente proximo. Apesas que como procurei o amigavelmente e sem ser via judicial, entrei na internet e busquei um local mas proximo e realizei. Na verdade acho que preciso de uma boa orientação de algum advogado do caso, com esta especialidade. Estou muito insegura mediante a reportagem que saiu desta pessoa que realizou o meu também.

Se alguem poder me indicar um advogado para este caso, agradeceria.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Cristina,

Só tem um jeito de realizar outro exame por laboratório confiável, que é judicialmente. Mova o processo e coloque o irmão do seu possível pai no processo para ceder material. Procure a defensoria se não puder pagar advogado ou um particular.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Juliana, hj moro em uma cidade do interior bem pequena, não gostaria muito de me expor, teria algum advogado(a) para me indicar, se puder me enviar um email.. Outra duvida, não posso afirmar que "foi forjado" este teste, porem deu negativo, como houve um lapso de um de meus irmãosonde o medico errou a mae genitora, pq ele sitou que a madrasta fosse a mae, aí eu ja fiquei meia desconfiada, mas ele disse que houve um erro de digitação, porem como ja relatei o exame deu negativo! Vi estes dias uma reportagem deste mesmo medico que houve um erro em um resultado, ai fiquei mais desconfiada "vc sabe como são as coisas", e se eu procurar a justiça tanto gratuita ou particular, exigir novamente o exame, se ele negar, isso pode acontecer e quais as consequencias desta negação. E se por ventura novamente este exame der negativo, este meu suposto tio pode me processar??

Fico aguardando sua resposta.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Boa noite, consigo eu exigir uma repetição de exame de dna de um suposto tio visto que o suposto pai foi cremado. Este tio seria o unico herdeiro. Pergunto pq novamente venho silicitar orientação a este caso, ha indicios de uma impericia. Mesmo que seja judicial ele pode se negar a repetir, caso afirmativo qual seria a solução??!!! Por favor preciso urgentemente de um apoio.

SulaTeimosa
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Se o laboratório reconhece que houve um erro mas alega que foi de digitação, eles já colocaram o resultado em suspeição. Tente amigavelmente novo teste, eles teriam de repetir pela imprecisao no resultado.

#FJBrasil
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Cristinar, se o primeiro exame nào foi feito por decisão judicial, vc pode ajuizar ação de investigação de paternidade indicando esse suposto tio para ceder material genético.

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Entendo que será difícil. A mesma era registrada, ou seja, tinha um pai. Deverá ter provas contundentes que aquele que constava como seu pai, na verdade não era.

Segundo ponto, precisará de provas que a liguem ao seu suposto verdadeiro pai. De preferência provas robustas. Diz que diz não vale.

Terceiro ponto, como já há um resultado negativo, talvez o juiz entenda que não lhe assiste razão.

Quarto ponto, talvez este suposto verdadeiro pai realmente não o seja.

Mesmo superado tudo isto, não é certeza que consiga este reconhecimento - principalmente no que se refere a bens.

Saudações,

SulaTeimosa
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Tmb acho que levar a justiça vai requerer muuuuito trabalho.

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ao meu colega O Pensador... Primeiramente meu interesse não se refere-se a bens e sim saber da minha verdadeira identidade, gostaria que fizesse tal reflexão, imagine hoje se alguem dizer te quem te registrou nao seria seu pai ou mae biologica, se imagine se nesta situação!! Graças a Deus osu uma pessoa mto bem de vida, mas me falta algo e este algo tem a ver com a minha identidade!! Qto a supostas suposições posso afirmar que elas são veridicas, pois tanto a minha familia quanto a familia do meu suposto pai acreditam que poderia ser, logico que cabe ao exame dizer se sim ou se não. E quando um exame possa existir erro, poderia ser erro mesmo ou ate uma suposta impericia, o que tu farias colega, ajuda ae??

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ao meu colega O Pensador... Primeiramente meu interesse não se refere-se a bens e sim saber da minha verdadeira identidade, gostaria que fizesse tal reflexão, imagine hoje se alguem dizer te quem te registrou nao seria seu pai ou mae biologica, se imagine se nesta situação!! Graças a Deus osu uma pessoa mto bem de vida, mas me falta algo e este algo tem a ver com a minha identidade!! Qto a supostas suposições posso afirmar que elas são veridicas, pois tanto a minha familia quanto a familia do meu suposto pai acreditam que poderia ser, logico que cabe ao exame dizer se sim ou se não. E quando um exame possa existir erro, poderia ser erro mesmo ou ate uma suposta impericia, o que tu farias colega, ajuda ae??

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos