Mãe do meu filho que mudar de estado com a criança! Urgente

Há 13 anos ·
Link

Bom noite.

A mãe do meu filho resolveu ir morar com a mãe dela em outro estado, eu moro em Brasilia e ela que ir morar em Fortaleza. Eu tenho visitar regularizadas judicialmente de 15 em 15 dias, pago pensão em dia, e arco com minhas obrigações junto ao meu filho que tem 6 anos. Gostaria de saber, ela pode ir morar e outro estado? Como fica meu direito de pai? Ela quer trazer uma declaração para eu assinar estando ciente da mudança isso é correto? Como devo proceder?

72 Respostas
página 4 de 4
Cleyton
Há 10 anos ·
Link

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda, a Mãe dos meus 3 filhos (15, 12 e 10 anos), quer ir embora para outro estado (550km) de distância, vai se juntar com outra pessoa, desde que nos separamos a mais de 8 anos, cumpro com minhas obrigações, ajudo nas compras do mês, pago plano de saúde, escola particular, tudo isso por fora sempre, não pela justiça. Pego eles finais de semana sim e outro não, revezamos feriados e datas especiais, e ainda deixei a casa que comprei (mas que moramos juntos quando casados) com ela morando com eles e eu moro de aluguel, sou muito apegado a eles, meu filho de 10 anos não quer ir, moramos na mesma cidade, jamais quis impedir algo na vida dela, mas porque eu tenho de ficar longe deles? porque tenho de ser sacrificado?

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Existe guarda judicial definida?? Se não existe, vc pode pegar seus filhos e leva-lo para a casa de um parente em outra cidade enquanto corre na justiça com advogado (que sai mais rápido) para providenciar liminar fixando a guarda provisória, uma vez com a guarda provisória em mãos retorne com seus filhos para A SUA CASA, e então peça a guarda compartilhada com alternância de lar.

William
Há 10 anos ·
Link

Boa tarde, amigos(as)!

A minha esposa(só moramos juntos e temos uma bebê 1 ano e 4 meses), quer a separação, pois não quer ver a minha irmã nem pintada de ouro blá blá, e por isso coloca N empecilhos pra eu levar a nossa bebê nos meus pais, como: Não quero a sua irmã com nossa filha, não quero que a sua irmã tenha contatos com ela, essas coisas...

Os pais dela moram em MG e nós moramos no RJ(distante 600km) e ela quer ir pra lá. Ela só vai pra lá por causa disso, não tem emprego garantido lá e o pior de tudo que não se da bem com a mãe dela.

A minha esposa tem um outro filho de outro relacionamento, o pai dele também mora no RJ, mas não da muita assistência e mal vê o garoto.

Há possibilidade de eu ganhar a guarda da minha bebê ? Como devo proceder pra eu não ficar longe da minha bebê.

A minha bebê já acorda chamando papai, quando estou em casa não sai do meu pé, é papai pra todos os lados. Acho que não vou aguentar ficar longe da minha vida.

Alguém já passou por problemas parecidos ? O que aconteceu ? Como funciona a Guarda Compartilhada nesse caso ?

Help-me, people!

Jailton Pinheiro
Há 9 anos ·
Link

Mãe da minha filha de 3 anos abandona acasa e vai em bora pra outro estado leva minha filha sem comunicar a mim o que fazer posso lutar pela guarda da criança

Diego Martins
Há 9 anos ·
Link

é muito difícil gente completou sete meses que não consigo ver meu filho moro em minas e a mae dele levou ele para bahia ta na justiça mais vai saber deus quando isso vai se resolver e poderei ver meu menino novamente acho que a lei tinha que olhar mais esse lado de tantos pais injustiçados impedidos de verem seus filhos assim pai e mae tinham de ter o mesmo direito pertante os filhos ainda mais pai que cumpre todas as obrigaçoes

Santana Crislei
Há 9 anos ·
Link

ola boa tarde!

Li varios topicos aki postados, mais baseando em minhas vivencias, quero saber o seguinte. minha EX estava comigo por longos 7 anos, nesses tempo ela trabalhos em dois lugares 1- por 45 dias e no 2- por 15 dias sendo que nao foram seguidos houve um tempo um para o outro, seguindo a linha de raciocino do forum, ela que mudar de estado com meu filho hoje com 3 anos, estamos na Bahia e ela que ir para Sao Paulo, infelizmente hoje estou desempregado e a minha mae quem me ajuda com a pensao sendo paga em dias "lembrando que a pensao eh acordo amigavel" mas hoje no dia em que vos escrevo tivemos uma discussão e ela afirmou que iria sim no final do ano embora com meu filho. lembrando que em Sao Paulo ela nao tem parentes mais velhos que ela para abrigar ela muito menos meu filho, somente amigo antigos do interior que ela veio. neste mesmo pensamento gostaria de saber se ela pode tbm por ausência da minha autorizacao da mudaça de estado, se ela poderia resolver ir para o interior da Bahia de onde ela tem origem? quais minhas opções? obg a todos!

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Não interessa se ela teve ou não emprego, nem todo mundo sobrevive de emprego, muitos são autônomos

Providencie a guarda compartilhada com a alternância de lar, assim, se ela tentar levar o filho para morar em outro lugar ela terá de retornar ou vc requererá a guarda unilateral. E na ocasião que estive frente ao juiz apresente as provas das ameaças dela em mudar-se para outro lugar diverso de onde vc e a criança moram, indicando que a mudança seria uma aventura sem objetivo certo, e sem segurança para a criança. Faça isso para ontem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E ofereça a pensão, mesmo desempregado vc tem de dar a pensão, se sai do bolso de seus pais e problema seu!

Santana Crislei
Há 9 anos ·
Link

obg.

Osvaldo Silva
Há 9 anos ·
Link

, nesse exato momento estou passando pelas mesmas situações tenho uma filha de 4 meses a onde abrir um processo no Fórum para poder regulamentar a pensão e visita dela a mãe subtraiu a criança fugindo da cidade sem me avisar e sem dizer para onde nem deixar nenhum tipo de endereço eu gostaria de saber se ela pode responder pelo artigo do Código Penal 249

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Sem saber para onde a genitora levou a criança será impossível cita-la. Se paga pensão peça autorização judicial para suspender os depositos

Mônica Frias
Há 8 anos ·
Link

Eu não entendo o susto quando as pessoas falam que o juiz decidiu contrário ao parecer do MP ou que deu a guarda e nem se abalou quando um dos pais sumiu com o filho! Depois que se entra no judiciário a gente fica a mercê de decisões estapafúrdias e sem sentido, haja vista a quantidade de recursos que vem atolando a justiça! O ditado "cada cabeça, uma sentença" foi feito pros juízes, que não raro sequer conhecem o direito a fundo apenas estudaram para o concurso!

Greyce Kelly
Há 8 anos ·
Link

Que o me separar do meu marido , porém onde moramos não tenho parentes nenhum pra me apoiasse meus pais moram no interior de São Paulo , já sofri muito com o relacionamento e meus pais me querem perto deles pra eles me ajudar a resolver isso e recorrer ao divórcio, porem meu marido me ameçou dizendo que se eu fosse ele faria b.o dizendo que fugi com nosso filho , mais em momento nenhum impedi que ele fosse ver nosso filho ou ate de eu trazer pra eles passar tempo juntos ate ele crescer e poder vim sozinho , a única coisa que quero é me livrar desse casamento que tanto tem me machucado , mais enfim ele pode fazer isso contra mim ?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos