tenho 50 anos de idade, comprovadamente 33 anos 7 meses e 1 dia trabalhados, portanto a pergunta é:quanto tempo falta para me aposentar integralmente , 1 ano 4 meses e 1 dia, ou vou ter que esperar completar a idade de 53 anos para solicitar a minha aposentadoria integral? Ouvi falar de ter que pagar pedágio, por uma lei de 1998. Estou incluido neste pedágio? O quer dizer mínimo de aposentadoria integral?

no aguardo de posicionamento com urgência luis

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Domingo, 24 de julho de 2016, 16h07min

    Rosane, no INSS a chamada aposentadoria integral é aos 30 anos de contribuição em se tratando de mulher. Mas será usado o fator previdenciário que rebaixa bastante este valor quando a pessoa tem pouca idade.