Aluno sofrendo bullying por professor

Há 13 anos ·
Link

Boa noite,

estou escrevendo com uma duvida sobre a seguinte situação que aconteceu na escola particular do meu filho de 6 anos e deixou a nossa família - e outras famílias que ficaram sabendo - revoltados.

A professora estava "ensinando" sobre o tema silencio e um dos alunos falou brincando que eles somente ficariam silenciosos se botasse uma fita em cima da boca deles. Ela então foi, botou um pedaço de fita em cima da boca de todos os alunos. Meu filho falou que não queria aquilo, mas ela insistiu e botou mais fita ainda em cima da boca dele, sendo dois pedaços bem largos e dois pequenos (na boca dos outros alunos ela usou um pedacinho da fita pequena). Meu filho chegou da escola indignado, com muita raiva e vergonha porque todos riram dele.

Para mim essa situação chega a ser uma clara expressão de abuso físico e emocional ou - na linguagem de hoje - "bullying".

Já falamos com a diretoria por telefone - eles somente defenderam a professora e não mostraram nenhum entendimento para o lado do nosso filho.

Gostaria saber se tem (além do Art. 17 da lei 8069 - estatuto da criança) existem outras leis / publicações sobre o assunto que poderíamos citar durante a conversa.

Desde já, agradeço!

Christine

42 Respostas
página 3 de 3
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkk boa , Mari!!

Imagem de perfil de Adv. Pires
Adv. Pires
Há 13 anos ·
Link

Doutos Colegas, penso eu que nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Se me permitem, não dá para compararmos duas situações parecidas ocorridas em tempos diferentes. Cada época traz a sua própria mentalidade e a sua concepção de ofender e ser ofendido.

A novidade da democracia plena, recheada de garantias, nos habituou a um forte anseio social pelo respeito ao indivíduo nas suas mínimas individualidades.

Mas os mimos da recém-liberdade também nos levaram à onda de moralismo que vivemos hoje, em que combatemos até a menor lembrança do imoral, muitas vezes com hipocrisia.

Quanto ao caso trazido ao tópico, é preciso analisar bem o contexto. O caso narrado dá a entender que foi apenas uma brincadeira.

Não vejo problema na brincadeira em si, mas sim em obrigar alguém a participar dela. Esse é o problema e não a fita adesiva na boca.

Só não concordo com essa idéia de que a criança em questão foi "sensível demais ao fato", pois não é justo cobrar dela uma tolerância ao extravagante, ao excepcional.

Se a professora tivesse respeitado a vontade dela, sua aula seria muito agradável, tanto para os outros que aderiram quanto para essa criança.

É como opino.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos