AUXÍLIO DOENÇA NEGADO 2x O QUE FAZER???
Estou afastada pelo INSS desde nov/2010 pelo CID F31.9 e F41.2 e em 04/2012 fiz uma perícia e a mesma foi negada. Pedi revisão e fiz outra perícia 31/08/2012 e foi novamente negada.... Quero saber qual o procedimento a ser tomado agora, uma vez que meu psiquiatra diz que não estou apta para retornar ao trabalho. O que devo fazer?? Aguardo respostas....
Dr. estou com uma duvida tive duas pericias e as duas foi negada levei na pericia laudo do psquiatra,levei laudo do medico do trabalho,constando que eu nao estou apta para o trabalho,e o perito nao me deu o beneficio,ja estou ha dois meses,sem receber nada.O que faço,o cid que o psiquiatra pos no laudo e F20.0 e F31.9.
caro doutor oi meu nome e Anderson dos reis possuo,uma deficiencia anptacao do 5 dedo e perca de nervo da mao esquerda hoje atualmente possuo a especie 94 e trabalho em uma firma sendo que adquiri tendinopatia do supraespinhal e do bicipal longo do ombro direito fiz duas pericias e as duas foi negada, sendo que ombro doi e parte do braço e mao inchada a medica da empresa nao libera para volta ao trabalho posso colocar o inss no processo
Fiz uma cirurgia de um tumor na cabeça em 04/09/2013, segundo os laudos e exames, devo me manter afastada de atividades laborativas por tempo indeterminado. Constatou incapacidade laborativa até dia 17/03/2013, dia 13/03/2013 foi negado, pedi reconsideração e hoje dia 18/03/2013 negaram por inexistência de incapacidade laborativa. O que eu devo fazer? CID 10 D 32.0 – Neoplasia benigna das meninges cerebrais CID 10 R 418 Outros sintomas e sinais especificados relativos às funções cognitivas e à consciência. CID 10 R42 Tontura e instabilidade. Obrígado!!!
Cara Fabricia Morais, logo acima no site existe um botão onde você pode “iniciar nova discussão”, neste caso você abrirá um tópico novo com seu caso especifico e obtendo melhores questionamentos dos demais colegas do fórum. Fazendo sua pergunta em tópicos iniciados com outro questionamento pode haver conflito no entendimento das respostas e mistura de posições. Aguardamos seu tópico, fique à vontade.
Abra novo tópico e relate seu problema com maiores detalhes, o Jus Navigandi estará sempre a sua inteira disposição!
Atenciosamente:
Moderação Jus Navigandi.
Como fazer uma petição para antecipar o pagamento do acordo da ação civil publica nº 002320-59.2012.4.03.6183/SP proposta pelo Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados, naõ trabalho com previdenciario, mas quero ajudar uma amiga. estou na duvida se é tutela antecipada ou liminar.
Bom dia ...Meu pedido de auxilio doença foi negado 2x, meu médico me deu um atestado de 90dias, estou desempregado á 48 dias.Tenho que fazer uma cirurgia no joelho,rompimento de ligamento cruzado.Pedi auxilio doença também porque estou fazendo meu tratamento pelo SUS, e tenho que estar a disposição para correr atrás de exames ,consultas que são demoradas ,sem previsão,pois o SUS, é bem burocrático.Preciso de uma posição à tomar,pois estou confuso e preciso do beneficio,o que eu devo fazer?
Meu beneficio foi cessado,entrei com reconsideração foi indeferido tudo aconteceu no dia 04/03/2013 agora no dia15/04/2013 estou agendada para entrar com recurso e mudança de auxilio doença para auxilio acidente que no caso é 31 para b91 desde então não voltei a trabalhar pq não tenho condições fisicas nem psicologicas o que devo fazer gostaria de uma orientação pq no meu trabalho estou ficando com falta quanto tempo leva pra eu saber se foi deferido e tb gostaria de saber se eu recebo estes dias que não voltei a trabalhar pois os medicos não me deram alta
Boa tarde, gostaria de tirar algumas duvidas... Estou afastada desde Dezembro/2012,com tendinites nos dois ombros,e nos dois antebraços.Meu serviço é totalmente braçal,eu sou vacinadora de aves,e na empresa que trabalho tenho que vacinar uma media de 2,500 aves por hora,por tanto,é corrido. Consegui na minha primeira pericia um afastamente de tres meses,continuo com dores e na verdade,nada mudou.Mais na segunda pericia negaram meu pedido de continuar afastada,mesmo com laudo de dois medicos dizendo que nao posso voltar a trabalhar. Preciso saber o que posso fazer,vou tentar agendar outra pericia,mais enquanto isso eu tenho que voltar a trabalhar? Como que o medico do INSS pode me negar mesmo olhando os laudos dos meu medicos? E se mesmo em outra pericia me negarem o que eu posso fazer,tendo em vista que nao vou conseguir voltar a trabalhar? Por favor,me respondam,pois estou muito agoniada e sem saber o que fazer... Obrigada,
Ro_Ro vc sabe me informar quanto tempo demora para o inss mudar um beneficio de auxilio doença para auxilio acidente que no caso seria 31 para b91, e quanto tempo leva depois de dar entrada no recurso para sair, no meu caso recebi alta entrei com pedido de recurso e mudança de beneficio está agendado para 15/04/13 e tb sabe me informar caso eles reconsidere eu recebo por não está trabalhando pois não tenho condições fisicas e nem psicologicas estou com sindrome do tunel do carpio,tunel cubital,epicondilite , fibriomalgia e cervicalgia.Desde já agradeço.
Ola Valeria!
Vc fez o agendamento para entrar com o recurso, não sei quanto tempo leva Caso eles reconhecam a sua enfermidade eles irao lhe pagar sim inclusive os atrasados. Essa alteração não tem tempo determinado, pode levar dias, meses e ate anos.
Sobre as suas condições quem tem que orientar você é o seu medico que lhe trata caso ele decida que vc não tem condição de voltar ele deve conceder um relatorio medico para ser entregue para a empresa.
O que a sua empresa acha disso?
oi gostaria de saber como fazer fui negada no inss já tinha feito um pedido de reconsideração .não posso fazer mas .queria entra com recurso a junta medica do inss mas não sei si isso vai me prejudicar mas tarde pois já tenho dois anos e meio afastada do trabalho por ler/dort me ajuda to perdida. obrigada
Dani_Dani,
Meu problema é parecido com o seu.
No dia 22/02 eles negaram meu Auxílio Doença, pedi Reconsideração, a perícia ia ser no dia 19/03, mas o INSS remarcou para o dia 15/04, estou desde janeiro sem receber salário, quase três meses, tenho contas para pagar, remédio para comprar, isso piora meu estado de saúde, é mais um problema, mais uma dor de cabeça.
Vamos ter fé em Deus, como diz minha médica: Para tudo tem um jeito e nós vamos resolver com fé em Deus.
Abraços,
Michelle
Dr Walter, boa noite,
No dia 22/02 o INSS negou meu Auxílio Doença, pedi Reconsideração, a perícia ia ser no dia 19/03, mas o INSS remarcou para o dia 15/04, estou desde janeiro sem receber salário, quase três meses, tenho contas para pagar, remédio para comprar, isso piora meu estado de saúde, é mais um problema, mais uma dor de cabeça.
Se o INSS negar de novo no dia 15/04, o que devo fazer? Entrar na justiça? Pedi Reconsideração de novo?
Meu Psiquiatra fez um relatório muito claro, informando que voltar para o trabalho significa pôr a minha vida em risco, que meu problema é sério, crônico. Ele não liberou a minha volta para o trabalho. E a psicóloga que me acompanha também não.
Por exemplo, se o INSS negar o PR, eu vou entrar na justiça, eu não vou voltar ao trabalho, não vou colocar a minha vida em risco, isso pode ser considerado abandono de emprego?
Como devo proceder?
Obrigada!
Michelle