O pai sumiu e quero que ele pague pensão. o que fazer?
Eu tenho um filho de dois meses, eu e o pai da criança entramos em acordo para que eu nao colocasse na justiça, ele me daria 150,00 por mês. Mas após uma discussão entre eu e o pai da criança o mesmo sumiu e me ligou falando pra eu criar a criança sozinha pois nao iria me ajudar em nada, pois bem agora quero acionar a justiça para ele pagar pensão, mas nao tenho o endereço atual dele e também não conheço ninguém que possa me informar onde ele reside, só tenho os números do rg e cpf dele. Como devo proceder?
Lisandra_machado,
Citação por edital neste caso não vai resolver o problema da criança. Procure um advogado acredito que ele vá te pedir para procura pistas.. tipo telelista, parentes etc... Caso não encontre vestígios o juiz poderá determinar as companhias telefônicas para passar dados dele, nº de telefone e daí encontra o endereço, coloque o nome dele completo no Google "entre aspas" que poderá aparecer alguma pista. Não se esqueça de quando procurar o advogado com a documentação já indicar o número da conta para depósito, caso contrário o juiz oficiará o banco para abertura de conta no seu nome, isso pode atrasar o melhor é estar com tudo em mãos. Boa sorte
Boa Tarde, Lisandra Machado,
Todas respostas estão corretas, principalmente do Stevan, porém, quero acrescenter somente um item. A pensão será paga, a partir do momento que você mover a ação, ou seja, se demorar 1 ano, não irá receber os atrasados, somente a partir da data da ação. Essa informação é importante, porque algumas pessoas pensam que pode demorar 5 ou mais anos que receberá os atrasados, mas a lei diz que considera necessidade somente quando se procura os direitos. Espero ter contrbuindo.
Gisele