Descobri depois de 7 anos que não sou o pai da criança. Como fazer para retirar meu nome da certidão de nascimento e pedir anulação da pensão? Só fui morar com a mãe da criança porque ela alegou que estava grávida. Quais são as possibilidades do anulamento da certidão de nascimento e da pensão, mesmo a mãe da criança alegando laços afetivos entre mim e a criança?

Respostas

    C

    CHEGA DE DISCRIMINAR Segunda, 20 de agosto de 2012, 16h29min

    DFF-SP
    ai ai, o mundo poderia ser liindo não é mesmo cheio de florsinhas coloridas, estrelinhas brilhantes e coraçõesinhos voando...
    Pode ser sim, e pode ser que até um depoimento de alguém mude a forma de pensar de outra pessoa, mas o que o Toni poa falou é lindo mas é pouco para pelo menos para eu que sou macaca véia acreditar que depois de uma traição e um homem registrar um filho pensando que era seu e é do ricardão essa mesma pessoa pegar na criança fazer um exame para SIMPLESMENTE ter a certeza (pode ser) e continuar a pegar todos fim de semana... ai ai se fose de vez enquando a pessoa ter que encontrar com a pilantra da mãe traidora, mas ele diz que todo fim de semana, será que ela manda alguém entregar a criança???

    SABIA QUE O PRECONCEITUOSO AQUI É VOCê. DFF, POIS PRECONCEITO É FEITO DISSO MESMO A PESSOA OLHA UMA COISA PENSA E ACREDITA SER AQUILO E AI VIRA PRECONCEITO, (PRÉ- CONCEITO) PARA NÃO SER PRECONCEITO É PRECISO CONHECER PARA DEPOIS JULGAR.

    GOSTARIA IMENSAMENTE DE CONHECER A REAL HISTORIA DO SR TONI, COMO FALEI ANTES PODE SER QUE ATÉ CONSIGA MUDAR PENSAMENTOS.
    Ele vai pro céu????? será????

    A

    Adv Antonio Gomes Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h24min

    O curso de portugues iria ajudar muito.

    J

    Julianna Caroline Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h29min

    Chega de discriminar

    Fale pelo seu marido.
    Se ele deixou de amar o filho por causa da biologia, é porque nunca foi pai de verdade nem merece esse título tão nobre.

    C

    CHEGA DE DISCRIMINAR Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h40min

    NUNCA foi pai mesmo não...

    C

    CHEGA DE DISCRIMINAR Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h41min

    Adv Antonio Gomes,

    Me fala onde você fez o curso que faço lá também, a já sei é no copiar colar kkkk

  • -2
    A

    Adv Antonio Gomes Segunda, 20 de agosto de 2012, 17h48min

    ESCOLA, 'florsinhas coloridas'

    D

    DFF-SP Segunda, 20 de agosto de 2012, 20h21min

    Chega de discriminar,

    É preconceituosa viu ! rsrsrsrs. Não que eu mereça o titulo, mas use o adjetivo corretamente ! Com a letra "a" no final que indica pessoa do sexo feminino.

    Nós que ajudamos as pessoas que aqui postam suas dúvidas vimos vários casos como o do toni poa... Tem um rapaz que se chama "amor de pai", a historia dele é linda e é exatamente como essa que vc faz questão de acreditar que não existe.

    Vc msm já disse que seu marido não foi pai... Sabe que sinto pena ?

    Deus escreve certo por linhas tortas...

    C

    CHEGA DE DISCRIMINAR Segunda, 20 de agosto de 2012, 21h22min

    DFF-SP,

    Nunca foi pai mesmo, e pensando bem o melhor disso tudo é que descobri que não sou nem nunca fui madrasta. Ai que bom eu detesto esse nome de madrasta.

  • -1
    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 20 de agosto de 2012, 21h30min

    Não se esqueça, dona descontrolada "chega de descriminar", que vc postou que seu macho "ama muuuuito essa criança" (o filho dele). Agora está mudando seu discurso???

    J

    Julianna Caroline Segunda, 20 de agosto de 2012, 22h05min

    Cheguei a conclusão amiga Insula, que o problema todo é a mae da cça.
    Essa é a ameaça que perturba a descontrolada.

  • -1
    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 20 de agosto de 2012, 22h49min

    Com certeza!!!! Essa deve ser uma mulher muuuuuitíssimo insegura!!!

    Tem medo até da sombra!!!!

    A

    Adv Antonio Gomes Terça, 02 de outubro de 2012, 0h09min

    Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante.

    L

    Lygiamarilza Terça, 02 de outubro de 2012, 2h53min

    ADV Antonio Gomes: Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante.

    rsssssss

    Essa vou até anotar na minha agenda, bom conselho rsssssssss

    B

    BeteSP Terça, 02 de outubro de 2012, 5h53min

    Sr.Marcelo,

    O depoimento que em poucas palavras disse TUDO foi do Júlio de canoas...

    Marcelo, a sua luta na justiça, será árdua..para talvez ,conseguir êxito na negartoria de paternidade....E nesse tempo todo continuará pagando e pagando a pensão da sua filha....

    Quanto tempo perdido e gasto em orgulho ferido, hien!

    Mas vc tem outro caminho... Amar e amar ainda mais a sua filha.... Cuidar dela pois esse amor será reciproco e deixe que os momentos bons com a sua filha apaguem as suas magoas..e ressentimentos ....

    O Júlio de Canoas é sim um homem inteligente, querido e Principalmente é FEliZ ...

    Sorte !!

    D

    Dr. Portela Terça, 02 de outubro de 2012, 7h25min

    Não há muito o que se discutir aqui.

    Não existe esse amor que muitos falam. Isso está claro. Nunca houve real paternidade, para ele, a criança nada mais é do que um retrato da infidelidade da mãe e, principalmente, de suas frustrações como ser humano e de seu arrependimento por ter sido covarde no passado.

    Que logre "sucesso" na negatória e que isso acabe o mais rápido possível, para que a criança não sofra um mau maior.

    B

    BeteSP Terça, 02 de outubro de 2012, 13h45min

    Dr.Portela,

    Como funciona isto??

    Vc simplismente deixar de amar uma cça que por um longo tempo acreditou ser seu filho..
    Então talvez ele NAO gostasse ou sentisse tanto afeto por ela, sei lá!!

    Como sou mae de 4 filhos, mesmo se eu soubesse que algum foi trocado na maternidade, e NAO é meu biologicamente eu NAO conseguiria deixar de ama los!!

    Mas aqui como falamos de orgulho ferido, é difícil julgar o sentimento de uma pessoa nesta situação!!

  • -1
    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 02 de outubro de 2012, 23h36min

    Boa comparação, ElisaSP. Se a mulher diz amar uma criança porque acredita ser seu filho, gestado e parido por ela, e quando descobre não ser, a maioria das mulheres nesta situação não rejeita a criança, não procura se desfazer dela (muito pelo contrário), e a própria justiça considera em primazia o direito da criança (que nenhuma culpoa teve em tudo isso), tanto é que estabelece um longo período de adaptação à família biológica, reconhecendo o direito da criança quanto aos afetos pelos pais de criação.

    Agora vemos um machinho de orgulhozinho feridinho querendo devolver a criança com se trata-se de uma piza entregue por engano (NÃO! ESSA NÃO É MINHA!! DEVOLVE!) !!!

    No fundo, ele teme ser estéril (e por analogia: brocha, borracha fraca, insatisfatório, incompetente, incapaz, fininho, pequenininho, insenssível, .....) e está louco pra se livrar da prova cabal de sua incompetência.

    Dá nisso!!

    B

    BeteSP Quarta, 03 de outubro de 2012, 5h25min

    Insula,

    Então , o percurso dele para recompor o orgulho será tão grande..por que sabemos que NAO é fácil ter êxito numa ação de Negatoria de P.
    Mas, para o consulente vale apena seja o tempo que for, e enquanto isso pagara pensão e NAO aproveitara a infância d filha dele!!

    B

    BeteSP Quarta, 03 de outubro de 2012, 5h41min

    Ah, me esqueci , além disso, pagara os honorários de advogado etc...
    Mas, se isto faz do consulente mais nobre e vingado deixemos ele ir em frente.!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 03 de outubro de 2012, 23h22min

    Fazer o quê????

    Deixa pra lá......