Descobri depois de 7 anos que não sou o pai da criança.
Descobri depois de 7 anos que não sou o pai da criança. Como fazer para retirar meu nome da certidão de nascimento e pedir anulação da pensão? Só fui morar com a mãe da criança porque ela alegou que estava grávida. Quais são as possibilidades do anulamento da certidão de nascimento e da pensão, mesmo a mãe da criança alegando laços afetivos entre mim e a criança?
Ok, mas ele também não tem culpa de nada! QUER SABER? PRINCIPALMENTE ELE! Vocês ficam com pena da criança, mas não pensam que no futuro ele terá que dispor de seus bens materiais conquistados com suor e dignidade e dividir com os filhos DELE biológicos que terá no futuro. ISSO É CERTO? Com os futuros VERDADEIROS filhos dele? Gente, isso é GOLPE! Corra atrás de desfiliar SIM. Que mané laço, elo, e blábláblá... essa mulher te enganou feio, e se a filha DELA, tiver que pagar o pato sendo retirada da sua vida, e o nome da certidão, só lamento... Eu hein... é engraçado isso, dozinha da criança "que não tem culpa de nada" mas tendo o nome na certidão no futuro vai SUGAR tudo que NÃO É de seu direito. Laços a gente desfaz, principalmente quando não faz sentido,tem que doer mais é no seu bolso SIM do que no coração.
Esses dias passou no jornal que o cara conseguiu anular o registro de nascimento da filha de 20 anos e a mae ainda tera que pagar quase 100.000 de indenizacao ao pai. Pq nao com uma crianca de 7 anos? Concordo se o cara registrou sabendo que nao era o pai nao deve retirar o nome, mais se foi induzido ao erro pela.genitora deve sim ser reparado nao so com a anulacao do.registro mais tbm com a financeira.
Fala sério! Se passados 20 anos de convivência como pai e filha o cara não é pai, também não é ser humano.
Desde quando o material genético é que faz a maternidade e a paternidade. Quer dizer então que desde que faça o filho, mesmo que abandone a nascença logo após o registro de nascimento é considerado pai?
Vcs me desculpem, mas o homem que um diz fez isso comigo nunca foi e nunca será o meu pai; o meu pai é aquele que cuidou de mim desde pequenina, que passou várias noites acordado ao meu lado quando eu tinha crises de bronquite asmática, que me enrolava no cobertor nas noites de frio, que limpava o meu cocô e o meu vómito, que me dava comida, roupa, teto e, principalmente, amor de pai. Um homem que não faz o papel de +pai, não passa de um homem, se é que pode ser tratado assim.
prezado, realmente depois de 7 anos fica difícil vc alterar a certidão de nascimento, muito mas que o fator biológico o fator sócio afetivo ira prevalecer, existe convivência, amor, laços que nunca irão nem poderão ser substituídos pelo argumento biológico. a justiça cada vez entende que o maior interesse do menor deverá prevalecer sobre disputas financeiras, relações interpessoais e qualquer outro fator que altere o bem estar da criança. Dessa maneira se vc realmente ama esta criança procure resolver estas questões de forma que não implique no desenvolvimento e na vida dela, afinal como diz aquele velho ditado, "Pai é o que cria, não o que coloca no mundo", não vale a pena brigar por uma coisa que vc já suporta a anos e pelo visto não ira hoje alterar a sua vida em nada. Mas de qualquer forma esse é um conselho de alguem que pensa em ajudar, entretanto se esta decidido a provar algo procure um advogado e ele ira com certeza lhe mostrar todo o caminho a ser percorrido. espero que tenha ajudado
Nossa..que legal...todos aqui apoiando a adoção compulsória. ..rss..o mundo ainda não evoluiu mesmo, o Homem continua sendo taxado de caixa eletrônico que só serve pra dar dinheiro. .suas emoções ,sua história, seus sentimentos e valores são desprezados. A justiça felizmente tem muito pra evoluir junto a sociedade nesse tema. Ao menos algum processo em cima dessaa genitoras de péssimo caráter deveria ter, pra que isso não se repita.A história que o Marcelo viveu foi "mentirosa" , e tudo que ele renunciou pra viver isso tudo? Onde fica? Esse papo de que ele é o único responsável por tudo isso, é o mesmo que dizer que a genitora é uma coitada, incapaz legalmente,não responde pelos seus atos, em pleno ano de 2015 a mulher nesses casos é tida como coitada. E o homem sempre vilão de tudo. Ninguém casa ou se envolve com outra pessoa acreditando que vai ser enganado, levamos a certeza que vai dar certo e acreditamos na boa fé da pessoa, essa boa fé que a propria pessoa vende ao longo do tempo através da sua imagem. Mas no caso do Marcelo e muitos outros homens, essa propaganda acaba sendo mentirosa. E propaganda enganosa é crime..rs. Vamos parar com essa adoção compulsória que ta ficando feia senhores legisladores e povo hipócrita da sociedade.
Olá Aki tbm é um caso assim Meu marido descobriu q não era pai biológico de um menino d 8 anos q ele achava q era o pai Ele tem um.smir enorme pelo garoto Ele me disse q iria tirar o sobrenome do menino e agora tá dando pra traz A mãe do.menino infernizava a minha vida, ela é d um tipo d mulher q faz d tudo pra infernizar e faz d tudo pela pessoa q ela ama( q é meu marido) Ele parou d pagar pensão em dezembro (por conta própria) Ele dar tudo d bom e do.melhor pro garoto, roupa d marca, sapatos d marca, até comprou uma mini broz (moto) de 4 mil reais E a nossa casa tem q casar d fazer e ele não tá nem aí Tá sempre empurrando com a barriga, ele Pod tá sem dinheiro,mais se o garoto.pedir uma coisa a ele, ele se vira pra dar, e eu e ele temos uma filha de 1 ano e 8 meses, ele não quer gastar do mesmo jeito q gasta com o.menino, e isso eu acho errado, Pq gastar tanto com.uma pessoa q não é nada sua, e não Pod gastar com.uma criança q é sua? Se gastar com.ele, tem.q gastar com.a minha tbm
Tem sentimentos? Sim claro q tem, Pq são 8 anos d convivência Mais isso tem.q mudar gente, a pessoa tem q aceitar a situação q não são.nada um.do.outro Só.existe o sentimento deles um pelo o.outro Oq né intriga mais é q ele tem q continuar tendo contato com a mãe do.menino Eles eram amantes antes de eu engravidar, durante e depois Eu descobri isso e fiquei com.depressao, já tem 1 ano e 5 meses Ela não morava perto da gente,e agirá ele vai vim.morar praticamente enfrente a mim, e eu desconfio deles
Bom Eu acho q tem todo o direito d retirar o sobrenome da criança Pq se um.dia o "pai" morrer essa criança tbm vai ter direito as coisas E quem vai pra justiça é eu e a mãe da criança E a criança não tem direito a nada nosso
Eu apoio o.marcelo d retirar o sobrenome da criança E parar d pagar pensão tbm A mãe tem q arcar com tudo agora Ele não teve a cara d pau de mentir esse tempo todo? Então pronto, se vira com tudo agora Mais é claro q não tem como.se desfazer da criança de um dia para o outro, isso é com o tempo, Com o tempo vai vim.o afastamento
Pessoal,
Acho que o Marcelo tem sim que buscar os direitos civis e moral assim como tentar reaver os bens que foram surrupiados dele por todo este tempo. Vivo atualmente um paradigma semelhante ao dele. Desde o nascimento da minha filha eu suspeito de que eu possa estar sendo enganado da mesma forma. A mãe dela era apenas uma ficante, Quando eu já tinha terminado com ela após duas semanas ela aparece com um exame de gravides. Só que a contagem do tempo de gestação é superior ao prazo de início da nossa relação. Enfim, assumi e moro com ela a 4.5 anos. Vivemos em um pandemonio e ela usa sempre a filha para sugar a minha paciência, me controlar e gastar tudo o que eu não tenho. Estou com vários problemas em forçar a convivência por amar a criança e financeiramente derrotado. Ao pedir no inicio o exame de DNA ela negou e sentiu-se insultada. Descobri recentemente que eu consigo fazer o exame somente eu e a criança. Vou fazer, caso de positivo irei continuar acompanhando o seu desenvolvimento. Porem, sem a pressão de obrigatoriedade em ter que aguentar a convivencia forçada da mãe. Serei como um padrinho. Isto se a mãe permitir. Só não posso viver na mentira caso ela realmente exista. Já pensei em todos os comentários que li anteriormente neste post mas só quem sabe o que é esta situação é quem vive uma igual e eu intendo a posição do Marcelo que em nenhum momento diz que não ama a criança.
Como está a sua situação atual? Como anda o seu processo? Como está a sua situação atual com a criança? Você esta conseguindo tratar bem a criança depois da confirmação? Veja abaixo que temos uma experiência semelhante a diferença é que a minha filha tem 3 anos. Mas, tenho medo do sentimento que terei pois amo muito a criança na mesma proporção que não gosto da convivência com a minha mulher.
Veja...
Pessoal,
Acho que o Marcelo tem sim que buscar os direitos civis e moral assim como tentar reaver os bens que foram surrupiados dele por todo este tempo. Vivo atualmente um paradigma semelhante ao dele. Desde o nascimento da minha filha eu suspeito de que eu possa estar sendo enganado da mesma forma. A mãe dela era apenas uma ficante, Quando eu já tinha terminado com ela após duas semanas ela aparece com um exame de gravides. Só que a contagem do tempo de gestação é superior ao prazo de início da nossa relação. Enfim, assumi e moro com ela a 4.5 anos. Vivemos em um pandemonio e ela usa sempre a filha para sugar a minha paciência, me controlar e gastar tudo o que eu não tenho. Estou com vários problemas em forçar a convivência por amar a criança e financeiramente derrotado. Ao pedir no inicio o exame de DNA ela negou e sentiu-se insultada. Descobri recentemente que eu consigo fazer o exame somente eu e a criança. Vou fazer, caso de positivo irei continuar acompanhando o seu desenvolvimento. Porem, sem a pressão de obrigatoriedade em ter que aguentar a convivência forçada da mãe. Serei como um padrinho. Isto se a mãe permitir. Só não posso viver na mentira caso ela realmente exista. Já pensei em todos os comentários que li anteriormente neste post mas só quem sabe o que é esta situação é quem vive uma igual e eu entendo a posição do Marcelo que em nenhum momento diz que não ama a criança.
Marcelo, tem muito marmanjo que não tem a capacidade de sustentar os filhos que ele mesmo faz!!!!! Até parece que ele daria pulinhos de alegria se fosse para sustentar o sangue dele!!!!
Então, pra vc, a criança que morra de fome?!!!!! Se não é do sangue do cara que se dane?!!!!!!!!!!!! Pois é, todo cidadão, como vc, como eu, tem a OBRIGAÇÃO de proteger os indefesos, como as crianças. Quem merece alimentos é a criança, não a biscate com quem o esperto se meteu!!!! Até parece que o cara é puro, ingênuo e inocente, incapaz de desconfiar que está levando chifre, cego para conhecer o carater da mulher com quem ele está se metendo!! Tadinho, tão frágil o rapaz!!!!!!!!!!!!!
E eu tinha 17 ano quando registrei o menino, mais sabia o menino não era meu so que fui pressionado para registrar tanto da parte do pai dela como dela, e quando fui registrar estava sem nem um responsável e mesmo assim o cartório não pediu nem uma permissão da minha mãe ou algo assim, e agora quero por que ero tirar o nome meu do registro o menino não tem nem um afeto por mim e tal...