Terceiro não quer usar o meu seguro
Pessoal me ajudem, meu marido bateu o carro resolveram fazer o BO somente no dia seguinte e dar entrada no nosso seguro. Acontece que o cara que ele bateu o carro falou que não quer consertar o carro com o nosso seguro e está nos cobrando R$ 700,00 para resolver o problema. Ele alega que não pode ficar com o carro parado 10 dias para esperar arrumar. Falou que se não pagarmos ele entrará com um processo contra nós. Pergunto...se temos seguro exatamente para esse tipo de problema, temos obrigação de pagar por fora para ele?
O direito que ele tem é de ter o prejuízo ressarcido, e não de escolher como é que esse ressarcimento vai ser feito.
Vocês não estão se negando a ressarci-lo, e o fato de ele não querer ficar com o carro parado é questão dele...
Entre em contato com a seguradora, dê entrada no pedido de ressarcimento, passe ao dono do carro o número do sinistro, com comprovante, e diga a ele que contate a seguradora.
Tenha meios de comprovar que ele não quis usar a seguradora, pois isso pode ser usado a seu favor em eventual ação judicial.
Bem, nesse caso deixe ele acionar, se não for no juizado especial, vc denuncia a seguradora da lide e ela responde. Se for no juizado especial, como não pode haver denunciação da lide e le nã concordar em aceitar a seguradora, quando ele executar a sentença vc oferece à penhora o seu crédito com a seguradora.