Inapto nos Exames Pre-Adimissionais Correios
Quero tirar uma duvida, fiz todas as etapas para o concurso dos Correios porem a ser feito o exame Pré- Admissional o Medico do trabalho solicitou alguns exames complementares no qual foi feito, o eletrocardiograma, e o mesmo solicitou que a Dr que aplicou, a especialista no caso desse um laudo para atestar minha saúde , esta mesma então achou por melhor que fosse feito um teste ergométrico no qual eu fiz acabando o exame, la veio a boa noticia que ela estava atestando que estou em plena saúde, sendo assim levei o documento que a especialista redigiu em papel timbrado de próprio punho dizendo que após ter sido realizado o exame eletrocardiograma e o teste Ergométrico foi verificado que Eu estava apto a realizar a função no momento assinando e colocando seu CRM no documento. Pois bem achando que teria um final feliz passou alguns dias e os correios nada de me ligar porem que que aconteceu entrei em contato com a medicina do trabalho no qual foi indicado a falar com o RH da empresa que me deu a noticia por telefone que eu estava INAPTO, fui ate a instituição e falei com o Medico do trabalho que estava de plantão porem nao foi o mesmo que me deu Inapto, mas o dr me informou que fui eliminado de acordo com o MANPES e passou o Por que sendo o tal nome que apareceu nos dois exames que fiz da especialista Cardiologia. Quero saber cabe ao medico do trabalho negar e passar por cima do atestado da Dr a Especialista no caso e se cabe por ser uma norma interna a alguma possibilidade de eu entra com uma ação e ganhar devido nao estar explicito no edital as tal doenças no criterio de inaptidão ? espero uma ajuda pois meu caso e recente agradeço amigos abraços
Olá, boa noite. Não sou especialista, mas estou também participando do processo seletivo dos correios e a empresa já está errada por vc ter que procurar saber do resultado, pois está no edital que o candidato seria informado de imediato em caso de reprovação, mesmo porque o prazo pra entrar com recurso é bém curto, se não me engano são 72 horas. Boa sorte amigo.
Fui reprovado Insula Por ter extras-sistole supraventricular isolada em repouso e a mesma coisa no teste ergométrico sendo frequente. e concordo que a empresa não me avisou também acho muito errado sera que posso entrar com processo judicial e tenho chance de ganhar? desde já obrigado amigos
João Luis
Vc colocou: "no qual eu fiz acabando o exame, la veio a boa noticia que ela estava atestando que estou em plena saúde, sendo assim levei o documento que a especialista redigiu em papel timbrado de próprio punho dizendo que após ter sido realizado o exame eletrocardiograma e o teste Ergométrico foi verificado que Eu estava apto a realizar a função no momento assinando e colocando seu CRM no documento"
Então, foram gerados 2 atestados?? Um no momento desses exames 9acima referidos), e outro APÓS tudo isso, e que identificou o tal "extras-sistole supraventricular "??
VEja, se lá na hora do exame apenas mencionaram verbalmente que estava tudo bem, mas depois geraram um atestado lhe considerando inápto, não há o que fazer.
Contudo, se no momento do exame os médicos analisaram o resultado e nada foi considerado, vc deveria então procurar repetir tais exames para usar como contra-prova e, assim, questionar os resultados apresentados pelo RH que acusam a condição de inápto.
então Insula olha so foi gerado realmente dois atestados um sendo pela especialista dizendo que estou apto e outro pelo medico do trabalho que estou inapto dae vem o problema pois se a especialista disse que nao tem problema algum eu trabalhar por que o medico do trabalho diz o contrario. uma novidade nada boa hj saiu a convocação dos que passram nos exames pre admissionais e meu nome nao esta la a gente acaba ficanado arrasado com estas coisas mais tudo bem.