suspensão de uma criança de 4 anos.

Há 13 anos ·
Link

Boa Noite, Hoje recebi um telefonema da escola do meu filho de 4 anos, falando que ele se comportou indevidamente e por isso estão suspendendo o mesmo no dia de amanhã. Oque ocorreu foi o seguinte: Meu filho fica em periodo integral, e depois do almoço as crianças deveriam mudar de sala..... não sei porque e ele não queria ir. Então a coordenadora foi conversar com elee ele disse q não queria e começou a chorar... gritou e xingou a coordenadora. Então chamaram a outra coordenadora, e a sena se repetiu. Então me ligaram disendo q ele seria suspenso amanhã. Mas eu não aceitei essa punição, pois acho que isso não é punição eficiente pra uma criança de 4 anos, onde não ir pra escola é benção e não punição. Eles ja fizeram isso com outro aluno da sala do meu menino e todos acharam um absurdo. Não estou dizendo q meu filho esta certo. E sempre estou diciplinando ele em casa. Mas suspensão???? Acho que não tem muita eficiencia. Amanhã vamos todos conversar pela manhã. E gostaria de saber como posso agir? Se devo aceitar o procedimento. Oq diria o conselho tutelar sobre essa postura?? Obrigada!

117 Respostas
página 1 de 6
Mariana navarro
Há 13 anos ·
Link

Oi querido, respeito sua opinião. Mas você falou, falou, falou, e não me respondeu nada. Gostaria de saber se o procedimento da escola esta correto perante as leis??? Só Isso. Não precisa se exaltar! Não disse nenhum momento que meu filho esta certo em suas atitudes e nem que vou discutir na frente dele, ou em quelquer momento.

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Oi querida, eu respondi sim, [...]

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Ridicularizar o modo de como a consulente escreve, em nada irá ajudar na dúvida da mesma.

Você, Renato Solteiro, não respondeu, apenas colocou em pauta o seu entendimento de forma difamatória.

OBS: Eu não sei sobre este caso, logo, não respondo como se soubesse. Você deveria agir da mesma forma... Pois isto é, com certeza, mais inteligente do que pagar de entendido da língua portuguesa.

Mariana navarro
Há 13 anos ·
Link

Só posso fazer mais uma pergunta???? Porque tanta estupidez nas respostas que eu tenho lido aqui??? Não só comigo, mas com todos???? E o solteiro, será que é porque ninguem te suporta??? Vou te falar uma coisa. Pode ninguem te suportar, mas tem um que sempre vai te amar, Jesus!!! Só ele te entende!!!! Vou sair desse site porque ja vi que aqui ninguem vai me responder nada. Você não soube me responder nadinha. Deve ficar aqui porque não tem mais nada pra fazer.... ninguem te aguenta. Então tem q ficar descontando suas frustrações aqui nesse site. ts.... que triste!!

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Mariana Navarro,

Não saia, pois outros irão te ajudar. É só esperar e ter paciência.

Thiago Rodrigues
Há 13 anos ·
Link

Mariana Navarro, A escola pode sim suspender seu filho, considerando o mau comportamento se rebelando contra os superiores. Pode, inclusive, pedir que seja suspensa sua matricula, ou a grosso modo, expulsa-lo por nāo se adequar às normas e regras. Vc ha de concordar que periodo integral para uma criança dessa idade é bastante prejudicial à sua formaçāo vez que necessita mais de pais do que de professores. Caso queira queixar-se ou obter maiores detalhes, procure a Secretaria de Educaçāo a qual a escola está subordinada. O Conselho Tutelar nada fará nesse caso. Boa sorte.

Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Rafael T.

Há pais e mães irresponsáveis com os filhos e, sabedor de que o que eles aprendem em casa é o que vão levar para fora, mais, sabendo que se este garoto gritou com a professora é porque não teve orientação em outro sentido dentro de casa, fico triste, mas se há algo que deixa chateado mesmo é a existência dos assistencialistas, "defensores dos fracos e oprimidos (que não são oprimidos)".

É mais ou menos como o pessoal dos direitos humanos que enche o saco do Estado quando atua e nada diz para a vítima. Já imaginou o quão legal é para uma pessoa que estudou e trabalha dando a educação que os pais deveriam dar aos filhos e ainda por cima ter que ouvir desaforos de uma criança que não foi orientada direito em casa?

Que tal se o seu bom-mocismo fosse dirigido à professora que estava apenas fazendo o seu trabalho ao invés de buscar encontrar vítima onde não há? Não "paguei" de entendido em português, apenas quis mostrar a esta senhora que ela não está apta a debater educação, mas os que acham que o Brasil é um país dos coitados se arvoram em parecer melhores.

Resumindo, para os "defensores de coitados" eu não estou nem aí, me preocupo com a professora que foi xingada pelo menino e ainda corre o risco de ser questionada por uma pessoa que não tem preparo para tanto.

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não estou defendendo a Mãe, tampouco a Criança...

Apenas indiquei que a sua resposta, cuja mesma feita em tom difamatório, em nada irá ajudar na elucidação do caso.

Atte.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Mariana, a escola é pública ou particular? Entendo se existe o regime de qualquer escola para que uma criança fique tempo integral, a de se pensar que duas cordenadoras não saibam como conduzir determinadas situações com uma criança de apenas 4 anos, provavelmente é falta de preparo pedagógico da propria escola. Infelizmente muitas pessoas não entendem a personalidade e condutas de uma criança. Por que será que o sistema de ensino integral desde a tenra idade funciona perfeitamente em países desenvolvidos? Aqui no Brasil, não era para ser diferente, pois existe a necessidade de trabalho dos país (em tempo Integral), e cabe sim a escola contribuir e muito para o desenvolvimente moral e educacional dessas crianças! Eu defendo sim essa mãe, pois entrou aqui para ter alguma orientação, muitas mães ou pais, nem perdem seu tempo, pois não tem tempo nem para brincar com os filhos, quanto mais se estressar com um probleminha de escola! O Renato, foi muito cruel na resposta! Daqui a pouco vão sugerir regime militar para crianças de 4 anos...

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Eu acho péssimo que a cça tenha que ficar 8h por dia com estranhos. Se não pode ficar com os filhos até que estejam em idade escolar obrigatória, não os faça. É uma judiação deixa-los em creches e escolinhas por aí a fora, com gente despreparada e sem paciência. aliás, desta forma a cça se desvirtua mesmo, porque os pais não tem tempo de educar, as professoras se querem educar além do conhecimento, coisa que os pais não podem pq não tem tempo, já querem denuncia-las ao CT!! Se não podem educar os filhos, querem que as professoras eduquem, mas reclamam quando elas tentam fazer isso, que nem é papel da escola, aliás. Muito engraçado. Muito estranho. Dr. Renato, falta de estudo dá nessa dificuldade em interpretar textos. Abraço**

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Pegando a citação da Consulente >>> "Gostaria de saber se o procedimento da escola esta correto perante as leis??? Só Isso."

  • Para quem realmente entende, responder corretamente a tal questão é simples... Portanto, qualquer coisa que fuja disto, é irrelevante.
Renato Solteiro
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Dra. Julianna,

Diz o Rafael T.

"Para quem realmente entende, responder corretamente a tal questão é simples"

Para o assistencialista QUEM REALMENTE ENTENDE, responde como ele. QUEM NÃO ENTENDE, responde diferente. Em outras palavras, ELE ENTENDE, nós não entendemos e os arrogantes somos nós.

Esta é uma das características que veem junto aos assistencialistas. Eles têm certeza absoluta de que o certo são eles e, qualquer ser que pense diferente não entende de nada.

São "democratas", defendem os pobres, gente humilde, mas querem deixar claro o quanto são superiores. Socialistas são assim, acham lindo que se acabe com a pobreza, tirando dos outros. Dizer para um pobre que ele erra é quase um sacrilégio, desde que este pobre não faça isto com ele, se ele fosse professor.

Este discursozinho mequetrefe dá voto e esta gente que não faz a sua parte, adora este tipo de pelego. É por estas e outras que o povo vem o jus perguntar se a escola pode exigir uniforme, se pode dar suspensão, se pode advertir. Na cabeça deles, eles podem fazer filho, por em uma escola em horário integral para os outros criarem e se por acaso o bebezinho que eles tanto-amam-mas-não-cuidam for repreendido porque gritou com a professora, cabe até danos morais e, claro, mais uma maneira de ganhar um dinheirinho sem trabalhar.

Para aplaudi-los, claro sempre aparece um "intelequitual" QUE ENTENDE DE TUDO, para os defender dos arrogantes QUE NÃO SABEM DE NADA.

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Ah sim, Dr Renato, esqueci-me que dentre tantas qualidades que temos, ainda vem a "arrogância".......... Abraço**

Juraci Flores
Há 13 anos ·
Link

Sempre achei muito coerente todas as respostas dadas pela Dra Julianna. Mas já tinha lido em um outro tópico, que as pessoas não deveriam ter filhos se não tem condições de cuidar (por falta de tempo). Sou funcionária pública, meu horário de trabalho é das 07:00 às 16:00 com uma hora de intervalo, em uma cidade que fica 30 km de onde moro. Ainda não tenho filhos, e pergunto como conseguiria ter filhos e permanecer com este até que ele complete pelo menos 5 anos de idade? Sei que é uma opinião pessoal, mas se todos pensassem assim, 70% (se não mais) da população não teria filhos. Eu só conseguiria fazer isso (ficar com ele em casa até que vá para a escola) só se meu marido me sustentasse. Com o respeito que a Dra. Julianna merece. Abraço

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Juraci

Exatamente. Se todos pensassem assim, 70% não teriam filhos (sic) então, seriam menos cças entupetadas em escolinhas e creches mal cuidadas, mal alimentadas e mal atendidas por aí, ou me diga que vc acha que nesses locais eles cuidam igual a mãe cuida em casa??? Nunca. Tbm teríamos menos mãe reclamando que não tem vaga na creche ou na escolinha. Tbm seria mais difícil ouvir a mãe reclamando que 2 vezes de 30 minutos cada pra amamentar o filho depois que volta da licença maternidade é pouco, já que em geral mamam de 2 em 2h ou de 3 em 3h. Tbm seria menor o fluxo de bbs em hospitais e postos de saúde com problemas de saúde, pois deixaram de mamar no peito com 6 meses ou menos porque a mãe teve de voltar a trabalhar. Tbm seriam menos casos em que babás maltratam o filho dos outros, já que assim as mães ficariam com eles ao invés de gente estranha. Acho sinceramente Jussara, que os casais devem fazer um planejamento a longo prazo pra saber se tem condição de ter filhos, materiais e emocionais. Materiais pra que o pai possa arcar sozinho com o sustento da casa até que a cça possa ir pra escola obrigatoriamente, idade escolar e a esposa ficar este período acompanhando, criando, cuidando, zelando e ajudando a formar o carater do filho. E emocional pra saber se vão aguentar os contras que o nascimento de um filho implica, sim, ter filho não é só felicidade. A rotina muda, as prioridades mudam, as idéias mudam, tudo muda. A vida de um casal coma chegada de um filho muda da água pro vinho, pra sempre. Isso tbm deve ser analisado. Não digo que não devam ter filhos, mas sim, que os tenham se existe condição pra ser pai e mãe de forma dedicada e decente, uma entrega total a nova vida que se coloca nesse mundo cão. Abraço**

Juraci Flores
Há 13 anos ·
Link

Pois é...

Vejo muita gente sem condição material nem emocional todos os dias... trabalho em um posto de saúde, inclusive pesamos para que as pessoas recebam o Bolsa Família (e quanto maior o número de filhos, maior o benefício). Sei que tem muuuuita criança por aí passando necessidade. Sou totalmente contra esse pessoal que tem um filho de cada pai, ou mesmo uma penca de um pai só.Tbm acho que as crianças na creche não ficam tão bem cuidadas como em casa. Sei pelas minhas sobrinhas, que estão sempre doentes. Sei tbm que ter filhos tem a parte da mudança, das abdicações; e é por isso que tenho 27 anos e ainda estou planejando com meu marido ter um filho. Só que fico pensando que apesar de existirem os contras, existe a parte maravilhosa! E quero desfrutar de tudo de bom que a maternidade tem!

Sven
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Só no Brasil "tabajara" do Renato Solteiro mesmo que se suspende uma criança de 4 anos. Como a própria mãe mesmo disse a criança vai adorar. So pune mesmo os pais se eles não tem como ficar com a criança.

"Eu acho péssimo que a cça tenha que ficar 8h por dia com estranhos."

Apesar que não gosto de falar "mal" do brasil. Na europa, uma criança de 5 anos obrigatóriamente vai pra colégio de 8:30 às 16:30, ou seja 8 horas. Não faz mal pra ninguem, ao contrário é ótimo pra todo mundo.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Que ótimo, então vamos voltar aos anos 70, papai trabalha e mamãe fica em casa cuidando do pirralhos, esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque! Pelo amor de Deus, não acredito que hoje em dia para ter filho, a mulher tem que voltar para idade da pedra. Até entendo essa preocupação com as pessoas que vivem na miséria, extrema pobreza, dependem totalmente do estado para manter sem dignidade alguma os filhos, "acho que a dra. Julianna se referiu a essas pessoas", como diz o Sven, varios paises daeuropa, japão, estados unidos, muitas crianças (maioria) passam um longo periodo nas creches e escolas. Todos eles estão errados, nós que estamos certos né? Sinceramente, tem muitas creches publicas excelentes com ótimos educadores e infra estrutura, e obvio para pai e mãe que trabalham e tenham condições de pagar uma creche particular melhor ainda.

Juraci, voce tem mesmo que planejar e ter o seu filhinho, esta numa idade maravilhosa para ser mamãe, e pode ter certeza que irá fazer o melhor para seus filhos, juntamente com seu marido e toda familia. Filhos são uma benção de Deus em nossas vidas!

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

FJ

Eu falo em PLANEJAMENTO, pois ter filhos como coelhos e depois cobrar do governo creche e escola, é "froide" !!! Não digo que pra ter filhos precise voltar pra idade da pedra, mas planejar os rebentos não custa nada, aliás, sai mais barato. Permaneço com a mesma opinião: Quer filhos? Tem maturidade emocional, estrutura financeira? Então os tenha. Agora, todo mundo sabe que é saudável ao desenvolvimento da cça os primeiros 2 anos no mínimo a presença da mãe de forma integral, pois nesta faze se forma as referências para a criança, inclusive seu carater está em formação até os 7 anos. Acho sim, uma judiação bbs de 4 meses deixados como pacotes em creches, e não me venha, dizer que as creches da prefeitura ou do governo são ótimas porque não são. Nem as particulares são confiáveis. Quantos casos vemos de maus tratos e negligência nesses lugares? FJ, não quero crer que vc quer comparar as creches e escolas da Europa com as do Brasil??? Se pode ficar com os filhos até certa idade, ótimo, é a melhor coisa a ser feita.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Julianna, Não tiro a sua razão, que pai e mãe não deseja ficar o tempo integral com seus bebezinhos...Mas a vida não é assim, as pessoas trabalham e a questão da discussão, não é a qualidade das creches do brasil ou da europa, e sim o tempo que a criança fica. Daqui 2 a 3 meses a claudia leite ja vai estar rebolando em cima de um palco....kkkkkk coitadinho do recem-nascido né, ficar longe da mamãe...kkkkkk

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos