suspensão de uma criança de 4 anos.
Boa Noite, Hoje recebi um telefonema da escola do meu filho de 4 anos, falando que ele se comportou indevidamente e por isso estão suspendendo o mesmo no dia de amanhã. Oque ocorreu foi o seguinte: Meu filho fica em periodo integral, e depois do almoço as crianças deveriam mudar de sala..... não sei porque e ele não queria ir. Então a coordenadora foi conversar com elee ele disse q não queria e começou a chorar... gritou e xingou a coordenadora. Então chamaram a outra coordenadora, e a sena se repetiu. Então me ligaram disendo q ele seria suspenso amanhã. Mas eu não aceitei essa punição, pois acho que isso não é punição eficiente pra uma criança de 4 anos, onde não ir pra escola é benção e não punição. Eles ja fizeram isso com outro aluno da sala do meu menino e todos acharam um absurdo. Não estou dizendo q meu filho esta certo. E sempre estou diciplinando ele em casa. Mas suspensão???? Acho que não tem muita eficiencia. Amanhã vamos todos conversar pela manhã. E gostaria de saber como posso agir? Se devo aceitar o procedimento. Oq diria o conselho tutelar sobre essa postura?? Obrigada!
Renato: -Você tem todo direito de achar o que bem entender e eu, tenho todo o direito de achar que alguém que fala sobre erros de digitação dos outros, tendo erros de digitação também é o que você é.
A coisa já começa errada pecando contra a ética de prestarem consulta pela internet. Se assim achassem correto - uma evolução acatável - deveriam ser dedicados, e não o contrário (impacientes e esculambantes); deveriam ser tolerantes (e não reacionários, nocivos mesmo). Portanto, Sr. Renato, não, a gente não "faz o que quer". Se fez faculdade de Direito ou não, se está sem OAB por exercer cargo ou não, a verdade é que não pode se colocar no papel de ouvinte ou "internetante" jurídico e trair o discurso do paciente. ÉTICA! Quanto a falar mal (aqui não se usa mau, Sr. Renato rsrs), continue nos divertindo com seu anacronismo de achar errado o umbigo dos outros e derrapar no que acha errado.
-Se não viu, é porque você é você, e pra mim está tudo certo.
esqueci de mais uma palavra adorada pelos gênios: "tergiversar" haha
-Sobre onde estudei, deve ser por isto que eu seja eu e você seja você.
AINDA BEM! KKKKKK
ps: cade o faze? botão editar??? huahuahuauh ainda bem que tenho testemunha!!!! uhauhauhauh
Luiz,
Me coloca nesse livro tbm!!!
Gente o que é isso Drs.?? A consulente nem se pronunciou mais... Da dó dessa mãe!! Ela desapareceu no meia de tantos elogios, farpas, acho que depois disto tudo ela foi p um psiquiatra!!
Drs.!!!! Silêncio nesse tribunal!!! Agora eu vou falar !!
Meninos acalmem seus ânimos vcs estão piores que a sala de aula do "consulentinho...
Tudo que foi dito aqui,todos tem um pouco de razão !!
Realmente a educação esta uma merd... Professores sendo escorraçados, ameaçados, crianças sem limites, educadas pelas creches, super mimadas no pouco tempo com os pais, Moleque com ótimas notas, boa conduta escolar, leva arma e sai atirando ?? Filhos estudados em ótimas escolas, viajados ... Fazem quadrilhas para assaltarem prédios... Outros para sequestro relâmpagos!!!adolecentes humildes humildes, com pais que mal escrevem, estão com vagas de Universidades em Harvard..
Gente vcs vão ficar aqui até a idade de Matuzalem, discutindo este assunto !!!
Vcs tem sim que com ponderação orientar esses pais, que tbm foram vitimas das creches e pais ausentes tbm!!!
Mesmo em USA onde é seguido os padrões familiares, enfrentam adolescentes retraídos , perfeitas bomba relógio !!! Crianças que estão precisando mais de um descarrego, banho do sal e sei lá o que, bastam assistir o programa da Super Nanny Americana!!
Parem... de discutir .. Que tal cada um aqui.. Começar a expor sua idéia de como consertaríamos esta situação? Começando este assunto pelo controle de Natalidade.. !!! Falei e cansei...
Justice
Nem vc achou onde está o erro? É porque não existe. Não me venha com essa agora de que foi editado. Pode olhar todos os meus comentários. NENHUM está editado. Ao contrário de outras pessoas, quando eu erro eu admito. Ainda estou a procurar. Vc deve ter lido uma frase minha "Cada um fazer sua parte" onde há um erro de concordância e achou que eu estava querendo dizer fase. Ok, não te culpo, talvez tenha passado os olhos nos posts e ao invés de ler o conteúdo, apenas se atentou (nem tanto) ao Português pra ter o que falar. Falando em erros dos outros, conheço ESCULHAMBAR, e não ESCULAMBAR. FJ, passei a noite em claro! Só que não. Luiz, eu não tenho mau humor. Conhece aquela frase "cada um tem de mim o que merece"? hahahahahahahahaa Abraços**
Bete, poucas foram as pessoas que realmente entenderam o post da consulente! O Pastor Renato, foi o primeiro a atacar uma pedra em defesa dos pobres professores! Penso que são outras pessoas aqui que precisam de um psiquiatra...kkkkkk Voce é um exemplo de superação, colocou o egoismo de lado...e foi muito legal vc entender que o mais importante para nós que somos pai e mãe é a felicidade e o melhor desenvolvimento dos nossos filhos! Gostaria muito que vc le-se o post inicial da consulente com muita atenção e depois publique o seu verdadeiro entendimento, como se fosse vc na situação dessa mãe! abraço
O problema era : "Gostaria de saber se o procedimento da escola esta correto perante as leis? Só isso , como pode mudarem totalmente do assunto ! Então porque postar aqui nossas duvidas , um fórum , somente porque alguns se julgam melhores do que outros e se acham no direito de disser: Porque terem filhos ? Porque você escreve mal o idioma ? Por favor senhores e senhoras , voltem-se ao assunto certo ! Ou melhor não se manifestem .
Se tem algo que funcionou foi o fato da Sra. Sirlei reaparecer!
Sra. Sirlei, te digo formalmente que advogados não podem realizar consulutas pela internet! E que o comportamento ético dos que se manifestaram (e nada reponderam) não condiz de forma alguma com o que é ensinado nas escolas de Direito brasileiras. Na verdade não condiz com que é ensinado em muitas escolas! Mas de toda forma se você acredita na boa vontade e no bom senso de algumas pessoas que se manifestaram aqui, inclusive generosos profissionais professores, acho que muita coisa pode ser aproveitada, mesmo que seja em forma de novas perguntas:
Crianças de 4 anos podem ser suspensas? Se assim fosse os pais não poderiam ter sido chamados antes dessa medida tão drásica? Será que os profissionais de ensino não poderiam ter conversado com a mãe antes de punir de forma grave edefinitiva a criança no primeiro dia em que houve o ocorrido? Ser xingado é algo tão terrível e insuportável assim que não possa ser assimilado uma só vez até que a reação da mãe se apresente?
Juliana, meia hora? Ora era só clicar na primeira página e dar um ctrl+F para sua alegriiiaaaa!!!
segue o quote:
Julianna Caroline 20/08/2012 17:04
Eu falo em PLANEJAMENTO, pois ter filhos como coelhos... ... pois nesta faze se forma as referências para a criança...
se escreve "nessa faSe se formaM..." ok?
e ESCULAMBAR? O que seria isso? Sexo oral? HUAUHAUhhauhauahuauh
Agora vai lá, sei lá, como você diz... fazer a comida do seu marido. Não deixa queimar hein! auhahuauha
Muito obrigada, JuJu. Bom pra eu prestar mais atençao quando for digitar, já que o s é bem perto do z. Quanto a esculambar, vc que deveria me dizer o que é, pois vc que escreveu:
"Se assim achassem correto - uma evolução acatável - deveriam ser dedicados, e não o contrário (impacientes e esculambantes);"
ESCULAMBANTES nem o Google sabe o que é. Deve ser algum vocábulo da sua terra. Ou alguma modalidade sexual como vc sugeriu. Me conta aí, porque essa é nova pra mim. Quanto a cozinhar pro marido, faço com muito gosto, pelo menos eu tenho um. Não vejo problema em cuidar da família. Vc vê? Sou como a maioria das mulheres deste mundo, que trabalham fora, estudam, cuidam da casa e dos familiares. Acho muito louvável. Vc acha depreciante uma mulher que é esposa e cuida da familia? Eu não acho. Abraço**
Se me permitem, no poço de minha ignorância: há aqui no fórum algum etmologista ou linguista? A consulente apenas fez uma pergunta que, por veses não foi respondida. Talvez por não ter ela se espressado de forma respeituosa à norma culta da língua portuguesa mas, senhores, qual o motivo da comunicação senão prestar o entendimento de todos os interlocutores? Não participei até aqui pois não sei responder a pergunta que fora feita (em verdade,em meu ínfimo 2º período, não saberia responder boa parte das que são feitas em todo o fórum). Entretanto, se me permitem opinar, quem sabe averso a outrem, a consulente apenas tentou uma forma de defender o filho que ela considerou injustiçado... se o menino estava certo ou não, se a mãe queria apenas hangariar dinheiro fácil ou não, se A ou B sonha em ter filho ou não, se serei classificado como matilha de defensores de pobres e oprimidos ou não, se eu, Renato, Regina, Sven, Juliana, Insula, Eppp, escreve de forma magistral, senhores, não vem ao caso. O que, tão somente, caberia aqui seria tratar, da melhor forma possível, a mãe que, repito, apenas fez uma pergunta e, com efeito, deveria ser respondida com educação por quem soubesse. Abraços.
Renato Solteiro,
Veja bem, eu apenas evidenciei que não há sentido algum em suas respostas (PARA O SENTIDO DA QUESTÃO DA CONSULENTE). Apenas isso.
OBS: Não quero entrar em contenda com o senhor... Este Fórum é público, e você pode postar o que quiser, assim como eu posso achar que respostas que não respondem não valem nada.
Atenciosamente.
Rafael T,
Concordo que minha primeira resposta foi ríspida demais. Errei, uma pena. Depois tratei do tema de forma mais clara, da maneira que eu penso. Você é decente e isto pra mim é suficiente para lhe respeitar, inclusive quando discordamos. Deitemos cada um com nossas famílias e sejamos sempre retos. Abraços e felicidades.