Posso ser processada por abandono de lar qualificado?
Já escrevi algumas vezes. Tento me separar há 2 anos, mas meu marido não aceita. Primeiro ele me ameaçava tirar meu filho, depois passou a me ameaçar a me mandar pra fora de casa. Agora ele está com depressão e diz que se eu deixá-lo me processará por ele ter cuidado de mim enquanto eu tinha depressão, mas agora que é ele quem tem ele diz que eu n quero cuidar dele. Ele queria construir na mãe dele e de início até topei a ideia pois ele queria que eu o ajudasse, mas eu sabia que n ia ser feliz lá porque não o amo e já fui muito humilhada pela família dele, até ajudei ele a desenhar algumas plantas pra casa, mas vi que realmente não quero. Ele diz que se eu decidir me separar ele irá dizer ao juiz que quer dar uma casa pra nós e que eu não quero, que estou abandonado ele com depressão e em condições financeiras ruins. Não sei mais o que fazer, ainda não sai de casa porque não tenho pra onde ir. Mas não gosto quando ele me toca, e também qdo tem seus momentos de agressividade. Ele diz que se eu sair ele pode me processar por abandono qualificado de lar, n sei nem o que é isso. Estou perdida. Me ajudem, por favor.
Margarete,
Qdo o amor acaba, mas ainda existe respeito entre ambos, uma terapia pode até ser que ajude, porém a partir do momento que acabar o respeito, esqueça, a única saida é separar mesmo e arcar com as consequências, pois juntos a situação só irá piorar, digo isso por experiência própria. Nas várias vezes que tentei me separar do meu ex marido, o mesmo ameaçou se matar, ameaçou me matar, alegou depressão, blá, blá, blá, até então as agressões eram apenas verbais, porém chegou o dia em que usou de agressão física, foi então que não pensei duas vezes, me separei mesmo tendo duas crianças pequenas, uma de 4 anos e outra de 11 meses, morávamos de aluguel, onde a casa estava alugada em meu nome, deixei ele morando na casa e aluguei outra casa próximo ao meu trabalho, já que não poderia mais contar com ele para levar as meninas para creche, teria que me virar sozinha, levei o básico de móveis e deixei os demais com ele, mesmo ele fazendo várias ameaças, cuidei sozinha das minhas filhas, pois minha família não mora aki, a adaptação a nova rotina não foi nada fácil, porem superei todas as dificuldades, até hoje tenho problemas com ele, pois tudo que pode fazer para me infernizar e ameaçar ele faz, não paga pensão para as meninas ha 2 anos, estou tentando executar a mais de 1 ano e não consigo, mesmo assim lhe garanto que estou muito bem, não morri, ele não morreu, nunca teve coragem de cumprir com as ameaças. Portanto não tenha medo de tomar nenhuma decisão, porém faça-a com a certeza do que quer, pois terá que pagar as consequências, que muitas vezes não são fáceis, mas sim superáveis, lá na frente você vai ver que valeu a penas, afinal as mulheres não lutaram tanto pela igualdade? vá a luta, trabalhe, e siga sua vida.
Abandono de lar qualificado??? Ja ouvi de tudo nessa vida, mas um absurdo desses é a primeira vez. NAO EXISTE ISSO, nem abandono de lar, muito menos qualificado, ridiculo ele falar uma asneira dessa so pra te amedrontar. Voce pode sair de casa a qualquer momento que nao perde nenhum direito, nem a possivel divisao, nem a guarda do seu filho, pode ir tranquila, e de entrada o quanto antes na acao de divorcio, com divisao dos bens e pensao para seu filho.
É assim mesmo, tanto o homem como a mulher qdo o outro quer dar fim no relacionamento, encontram leis, palavras, e cada coisa sem noção, só para fazer pressão psicológica, cabe ao outro ser ou não firme em sua decisão e seguir em frente. Se eu for relacionar aki todas as baboseiras que meu ex já falou e fala até hoje, faria um dicionário. rsrs
Tentamos, sou evangélica, ele conversou com nossa pastora , chorou, disse que eu não o amo , que quero deixá-lo e eu recebi a maior bronca. Ela me disse que a partir do momento que eu sair de casa já perco meu filho. Disse também que devo acompanhá-lo para onde ele for e que devo amá-lo já que me casei com ele, pois não posso me separar. Mas como mudar nossos sentimentos por obrigação, é meio difícil.
São muitas coisas ruins , e recentes ainda....
Já pediu um tempo para ele?
Eu quando me separei, não imaginava o quanto eu amava ele ainda...
Só tinha ódio e nojo dentro de mim á respeito dele...
Depois da separação... fui percebendo o quanto ele era importante para mim ainda...
E o quanto eu amava ele( achava isso impossível) mas eu o amava ainda...
Só não conseguia ver, no meio de tanta raiva que sentia !!!
Raiva e amor são coisas que andam separadas, se vc tem raiva , vai ficar cega !!!!
Então é melhor que se separe... ou façam uma terapia mesmo vocês dois...
Pode ser que vocês tem chances de serem felizes ainda !!!!
Pastora!!!!
Creio que seja melhor você consultar a sua consciência e seu coração... Ou faça como já lhe aconselharam acima, procure terapias de casais, psicólogos e refaça a sua vida.
Agora não se prenda a doutrina da sua pastora... Não se intimide pelas palavras dela e tão pouco se culpe!
Pelo amor de Deus, você está morrendo!!! E ela tem atitudes de Ditadora: "Ela me disse que a partir do momento que eu sair de casa já perco meu filho. Disse também que devo acompanhá-lo para onde ele for e que devo amá-lo já que me casei com ele, pois não posso me separar"
Deus reina no seu coração, esse é o verdadeiro altar dEle.
Diga a sua Pastora que pra falar em Lei dos homens ela primeiro tem que conhece-las. Dizer que vc perde o filho por sair de casa me soa tão absurdo que chego a pensar que ela é daquele tipo de gente que faz lavagem cerebral nos outros. Diga a ela tbm que o casamento só perdura quando AMBOS desejam, e não por obrigação, e ninguém vai pro inferno ou vai perder a salvação por se divorciar. Aff, é por causa de alguns que todos saem como malucos.
REcomendo a sua pastora que leia a blblia,pois nela esta escrito que a casal deve se respeitar e viver em harmonia .Na biblia tambem fala sobre o divorcio,isso ha mais de 2.000 anos atras.Se não for possivel viverem juntos ,que se esparem e sigam em frente em busca da felicidade.Me separei som um filho de tres anos ,trabalhei e consegui cuidar dele muito bem,tenho muito orgulho de dizer que nunca precisei do pai dele para NADA.Hoje meu filho é adulto ,sou casada com um homem maravilhoso que sempre foi um PAI pro meu filho e somos muito felizes.Não tenha medo dessas ameaças porque a lei te garante,procure assistencia juridica onde vc mora,que vc verá que essas ameaças são vâs.boa sorte!!!
Já assisti sim, achei lindo, mas já fiz de tudo para aprender a amá-lo, são 9 anos tentando. O amor dele é obsessivo, ele diz que eu tenho uma venda nos olhos. Por ser evangélica demorei muito para dizer a ele que não queria mais, mas quando disse , nossa vida se transformou num inferno, no começo ele dizia que tiraria meu filho, depois que vi q isso era difícil ele passou a dizer que ele estava com depressão, fingia que desmaiava, diz que está sem ar e rasga a camiseta, tudo isso na frente do nosso filho, grita, me xinga de demônio e vagabunda na frente do meu filho, qdo me leva pra igreja fica no carro, diz que vai esperar eu entrar e então vai até o altar pra falar absurdos sobre mim pra igreja toda, trabalhei muitos anos na igreja com crianças, hj elas já são adultas, ele diz que vai dizer a todas sobre a minha atitude de me separar para que a professora que era o exemplo pra todos , passe a ser vista como um monstro, diz que vai me deixar na rua , já que não tenho casa , moramos de aluguel e eu não quero ir pra casa que ele está construindo na mãe, fala na frente do meu filho. Age como se fosse louco, depois fala que tenho que entender pois ele está doente e devo cuidar dele. Tenho vontade de sair correndo dessa situação, ele é programador, então consegue ler meus e-mails, descobrir senhas, ver tudo no meu celular. Não tenho nada pra esconder, mas acho isso uma invasão de privacidade. Ele diz que pode até recuperar mensagens caso eu queira apagá-las. Estou tentando juntar dinheiro para reformar um cômodo que tem na casa do meu pai, mas por enquanto meu salário de 600,00 é pra casa , já que ele está construindo essa casa e não tem dinheiro pra nada.
Margareth,
Vc só deve ficar ao lado do seu marido, e tentar reconstruir sua vida de casada, se ainda amar seu marido, do contrario, procure um advogado ou defensoria publica e de inicio à separação.
Não se intimide com ninguem, vc é que deve decidir, é o livre arbítrio.
Pense no que for melhor para vc e para o bem estar de seu filho. Não se dobre à ameças, para isto existe a justiça.
Boa sorte.
entao nao tente mais, é perda de tempo. ja imaginou q a a qualquer hora vc pode se apaixonar de verdade e ainda estar casada so prq sua pastora acha adequado??? ai sim vc estrara cometendo um serio erro. mulher, assuma a sua vida, procure os direitos de seu filho e seja feliz e permita q seu marido tbm o seja. boa sorte pra vcs.
O que me deixa ainda mais chateada é saber que em casa ele só fica de cama , dizendo que está doente e que eu não quero cuidar dele, mas soube que no trabalho ele age como uma pessoa normal, conversa , ri, fica de um lado pro outro e bem feliz, e que agora que ouvimos o conselho na igreja, devo esquecer essa ideia de separação e fazer o que foi dito amá-lo e ser feliz ao lado dele . Creio que isso deve ser falta de amor próprio, não é possível , não consigo entender essas atitudes.
Querida, so vc pode mudar isso. Ele vai ficar cada vez mais baseado, usando a doenca pra controlar, fazendo chantagem, etc... Vc nao precisa abando-lo, ms faca isso a distancia. Vc nao pode querer um casamento sem amor e agora, ainda pra piorar, nao ha mais respeito. Vc ja tentou por mto tempo. Minha opiniao. Boa sorte.
MArgarete, quando vc se juntou com ele foi por obrigação??? NÂO!
Vc acha que Deus vai obrigar a vc a ficar num erro toda a sua vida??????
Deixa de ser guiada pela cabeça dos outros, mulher!!! Siga a SUA CONSICÊNCIA!!!!
Pra vc ver que essa "pastora" não entende de nada, que só diz besteira, ela se condenou ao dizer que vc perde a guarda de seu filho se por acaso aandonar esse acomodado desiquilibrado mimado do erro com quem vc se meteu!!!
Vai a vida, mulher!!!!!
hahahahahaha ia dizer a mesma coisa , mande a pastora cuidar dele !!!!
Se vocês já tentaram e nada deu certo, e você não sente mais nada por ele ...
.....Então querida demorou pra você cair fora!!!
Não dá pra ficar empurrando com a barriga não !!!! Eu heem !!!
Caia fora sem dó nem piedade !!!
CORAGEM !!!!