Sou advogada, recém-formada, e adquiri experiência apenas na Defensoria Pública, mesmo assim resolvi abrir um escritório próprio. Queridos, eu estou muito desanimada. Não pago pela sala, pois meu pai me deu, e meu escritório está com uma aparência linda, mas é em um bairro humilde. Só chegam causas que me dão dor de cabeça, pelo comportamento das partes (que me procuram até por causa de um "chinelo") e que no final não me dão retorno algum.

Estou muito triste mesmo, POIS preciso ajudar meu esposo. Preciso trazer dinheiro pra casa e perceber que estou somando e não diminuindo. Meu esposo trabalha igual ao um burro de carga, e esperávamos que assim que eu iniciasse a atividade advocatícia teríamos a chance de trazê-lo pra trabalhar comigo de alguma forma.

Minha cabeça tá uma pilha em curto circuito. Não estou enxergando nem mais razões pra viver (sei que isso é covardia e fraqueza, mas não estou conseguindo lutar contra meu próprio baixo-astral).

Ontem coloquei alguns currículos em escritório, mas daí já penso que tenho um resultado de exame de saúde relacionado a tiroide pra receber e que dependendo dele, terei que me ausentar. Não acho justo ir trabalhar pra alguém e logo no mês seguinte ter que pedir dias (no caso da necessidade de cirurgia). Enfim... Eu estou acabada!

Hoje mesmo cheguei na varanda, olhei lá pra baixo e pensei na hipótese de me jogar. Gente, não sei o que está acontecendo comigo. Me deem uma palavra de conforto ou um sermão.

Não imaginava que o início de carreira iria me desestruturar tanto. Sou uma pessoa tão competente, estudiosa, dedicada, honesta e com bons princípios. Pra vcs terem ideia gabaritei a 2ª fase do exame de ordem antes mesmo de me formar, mas a verdade é que EU ESTOU NO FUNDO DO POÇO.

Respostas

    D

    Daltro Paiva Domingo, 25 de outubro de 2015, 16h22min

    O bom disso tudo vai ser a volta por cima, tenha muita fé que as coisas vão melhorar. abraço

    A

    Andre Almeida Quinta, 05 de novembro de 2015, 14h32min

    OLHA MINHA AMIGA, O QUE ESTA ACONTECENDO COM VC, ACONTECE TODOS OS DIAS COM MILHARES DE PESSOAS, VC É ADVOGADA O QUE É UMA OTIMA PROFISSÃO, VC PRECISA PARAR RESPIRAR FUNDO, E DECIDIR PARA QUE VEIO AO MUNDO, ESCOLHA UMA AREA DO DIREITO QUE VC MAIS SE IDENTIFICA E UMA OUTRA QUE GOSTE, SER ADVOGADO É ESTAR CONECTADOS EM TUDO AO SEU REDOR, O CAMPO DO DIREITO É UM DOS MAIORES LEQUES DE PROFISSÃO QUE EXISTE, TENTE CONCURSOS, TENTE ADVOGAR NA AREA QUE MAIS SE IDENTIFIQUE E GOSTE E DEIXE QUE O TEMPO SOMENTE ELE PONHA TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR, NÃO SEJA TANTO ANSIOSA, E ACREDITE TUDO VAI DAR CERTO PODE ACREDITAR, SE NADA ACABOU AINDA É PORQUE NÃO TEVE FIM....

    Carlos Siqueira da Silva

    Carlos Siqueira da Silva 2898 B/AP Quarta, 18 de novembro de 2015, 21h08min

    Oi Colega. Já pensou em firmar um contrato de parceria com outros escritórios? Hoje existe consolidada uma tendência na advocacia de atender um nicho e se especializar em uma area do direito. Qual é a sua área de interesse no direito? Sua habilidades podem ser do interesse de um escritório que não atua no seu segmento. Ou você pode atender em um nicho que não é do seu domínio e indicar para uma banca e compartilhar os resultados. Você pode também se associar a uma banca, porem será muito difícil se não tiver uma especialização. Minha dica : Especialize-se para se valorizar. Só assim poderás ser seletiva na hora de escolher uma causa para patrocinar. Busque parcerias para angariar clientes e relacionamento em sindicatos, associações, partidos politicos, ongs, empresas, escritorios de profissionais liberais etc. Ofereça assessoria gratuita em troca da indicação de clientes. Os resultados são colhidos com esforço, criatividade, habilidade técnica e persistência.

    Dr. Georgio Costa Silva

    Dr. Georgio Costa Silva Segunda, 30 de novembro de 2015, 12h42min

    Gostaria de saber como está nossa colega hoje, depois deste post? valeu a pena perseverar no escritório ou resolveu estudar para concursos?

    ADVOGADO - Dr. Edson F. ALECRIM - OAB/TO.

    ADVOGADO - Dr. Edson F. ALECRIM - OAB/TO. OAB/TO 7205/TO Domingo, 24 de janeiro de 2016, 0h13min

    Doutora, todo início de qualquer atividade não é fácil, principalmente a profissão de Advogado, quando este não tem capacidade financeira para garantir as despesas do dia a dia pelo menos durante um ano. Assim se tornando difícil seguir. O título da OAB é para poucos e sabe que não paga aluguel, é um começo inovador. Os fracos desistem e os fortes sobrevivem e garantem a vitória. Os verdadeiros causídicos jamais desistam de suas caminhadas e glórias, assim é você, que em um tempo razoável, vai superar os obstáculos.

    A

    anderson Terça, 08 de março de 2016, 9h05min

    Sinto-me chateado ler essa publicação desmotivadora logo entre as primeira opções de pesquisa no google. Bom, esse problema ocorre com advogados sem experiência e sem o dom do empreendedorismo, tendo em vista que um escritório de advocacia segue a mesma ideia de gerir uma empresa. Logo, há necessidade de buscar um ponto bom, onde possa ser visto pelas pessoas e acima de tudo capacidade técnica. Advocacia continua sendo uma das profissões mais rentáveis somente para quem tem conhecimento e espírito empreendedor. Aos acadêmicos digo para ignorarem essa publicação, absorvam o máximo na faculdade e procurem estágios em escritórios para adquirirem experiência colham os frutos após formados.

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de março de 2016, 18h13min

    Olá, pessoal. Quanto tempo. Hoje me surpreendi quando abri a caixa de entrada do meu “velho” e-mail. Vi que um link me direcionava pra uma resposta a alguma pergunta que eu havia feito em um fórum, e imediatamente vim conferir o que era. Quando li meu texto quase caí pra trás. Eu não me recordava de um dia ter estado tão desmotivada e triste, eu não me lembrava de um dia ter tido tão pouca fé, e, assim como li em um comentário, EU ME ENVERGONHEI. O bacana é que ao reler, eu reabasteci o meu espírito com uma gratidão infindável. Primeiro, por ter superado toda aquela angústia e ter criado coragem pra recomeçar e, segundo, por constatar, mais uma vez, que nesse mundo tem muita gente boa, inclusive disposta a dar uma palavra amiga até mesmo a uma desconhecida. Eternamente grata!
    Como não poderia ser diferente, vou contar pra vocês um pouquinho o que aconteceu comigo de lá pra cá. Era agosto de 2012, né? No texto eu comentei sobre a minha tireoide e, queridos, de fato aquele desarranjo hormonal estava me prejudicando em vários sentidos. Fiz punção para verificar se havia alguma malignidade no meu nódulo e a resposta, pra minha alegria, foi negativa. Restou apenas equilibrar os níveis de hormônio e pronto! Além disso, eu estava exausta em diversos aspectos da minha vida, e as dificuldades iniciais da advocacia me fizeram transformar a profissão em um bode expiatório, naquele momento.
    NO MEU FUNDO DO POÇO TINHA UMA MOLA. Amigos, meu esposo possuía um comércio. Um certo dia um funcionário, querido por nós, me lançou alguns conselhos e um deles foi: OUÇA SEU CORAÇÃO. SEGUE SUA INTUIÇÃO. E a minha intuição dizia pra eu buscar na lembrança a motivação que havia me levado a cursar direito. É... Ele jogou duro comigo.
    Conversei com meu esposo, fechei o escritório, substabeleci o poder que a mim havia sido conferido, mas tomei posse de mim mesma. Respirei fundo e voltei a estudar. No ano de 2013 passei em 04 concursos, em 2014 passei em mais um, mas daí já havia tomado posse no que primeiro chamou. VIREI CONCURSEIRA. Depois que tomei posse mudei minha vida quase radicalmente, mudei de cidade e passei a ser a provedora majoritária das despesas da minha casa (não somos ricos, mas é gratificante demais poder dar conforto e estabilidade – na medida do possível – pra pessoa e pros animais que amo). Religiosidade a parte, usei meu tempo livre pra me espiritualizar profundamente nesse ultimo ano. Vale a pena construir muitas bases, pra não perder a total estrutura em caso de comprometimento de uma delas.
    Vcs foram maravilhosos. Quero dizer pra os que vieram até aqui, por estarem passando por algum problema semelhante, que: SIGA SEU CORAÇÃO. SIGA SUA INTUIÇÃO. Acredita em vc. E quanto aos seus valores, leve eles pra onde for. Se advogar, advogue com alma, porque sem alma não é legal pra vc mesmo. Mas ao sentir que sua vocação é outra vá em busca do seu bem-estar. Se vc pedir pra um peixe voar, ele se sentirá inútil. Tão inútil quanto se sentirá a ave que tentar nadar nas profundezas de um rio. Se vc é peixe, nade; se vc é ave, voa. Segue seu fluxo e seja feliz não só no final, mas durante todo o percurso.
    Um grande abraço!

    L

    Lygia Maria Terça, 12 de abril de 2016, 7h38min

    Hum, tirando a vontade de se matar, pq essa não tenho, parece que fui eu que contei essa história, super parecida com a minha.

    L

    Lygia Maria Terça, 12 de abril de 2016, 7h49min

    Hum, ia escrever para ela justamente isso, se ela é tão inteligente assim que gabaritou a 2 fase da OAB, pq não tenta concurso público que é bem melhor, certamente vai passar, ai fui ler as respostas e não é que acertei!!!!! Parabéns!!!!

    Ota Mota

    Ota Mota Quinta, 16 de junho de 2016, 20h40min

    Colega, leia com calma e atenção.

    1 - A dificuldade na vida é para todos e em todas as áreas do conhecimento humano. Advocacia é guerra travada. Advogar é coisa de guerreiro, você é chamado para guerrear a causa de alguém.
    2 - É perceptível, que o seu caso, é meramente falta de cliente com dinheiro para custear suas despesas.
    3 - O lucro vem com o tempo. Todo tipo de empreendimento tem um tempo que normalmente "é" anos, para se afirmar financeiramente.
    4 - Soluções: Desista do suicídio, isto é para os fracos, você já é vitoriosa, está com um sonho na palma da mão, a carteira da OAB.
    5 - Se agarre no que dá para se agarrar, chame outros profissionais, que já estão ganhando para lhe ajudar a custear as despesas.
    6 - Muitos, gostariam de estar na sua condição, com a carteira e com uma sala já arrumada, escritório, para ganhar dinheiro.
    7 - Levante a cabeça, e diga para você mesma, que você dá conta de se erguer e andar com os próprios pés.
    8 - Deus vai te ajudar, os homens vão te ajudar, a partir de hoje você é vitoriosa.
    9 - Você pode e você quer. Agora, agarre o que é seu e siga em frente.

    Edite Sousa

    Edite Sousa Terça, 21 de junho de 2016, 16h14min

    a persistência nessa profissão lhe levará ao sucesso.dias bons e ruins sempre vão aparecer,após 10 anos no exercício da profissão é que começa a ser reconhecida como boa ou má profissional do direito,o negócio é a paciência.a propaganda é a alma do sucesso,desde o primeiro cliente que aparecer se fizer um bom trabalho,esse cliente vai lhe indicar para outras pessoas,e assim vai.Enquanto não alcança o sucesso desejado va aprimorando seus conhecimentos irá chegar um tempo que estará tão preparada que vc terá que ver para crer se seu colega lhe orientou correto.isso só nos livros e agora temos a internete que tira muitas dúvidas diante das questões que aparecem . Siga em frente.Não desista essa profissão é linda

    Antonio Lima

    Antonio Lima Domingo, 26 de junho de 2016, 13h45min

    Olá amiga calma ! Busque maneiras de anunciar seus serviços via panfletos, anúncios em site de divulgações e distribua seu cartão de visita, monte uma palestra em um tipo de reunião de negócios, busque por parcerias em site e blogs com seu banners, crie um blog dentro do blogspot e totalmente grátis, agindo com minha recomendações terá um retorno em seu negócio, inclusive busco parcerias para um blog caso li interesse e gratuito acesse: tecnologiaonline.blogspot.com.br será um prazer poder li ajudar.

    Antonio Lima

    Antonio Lima Domingo, 26 de junho de 2016, 13h46min

    Alias o link e tecnologiaonline16.blogspot.com.br

    Celio Souza Silva

    Celio Souza Silva Terça, 06 de setembro de 2016, 19h10min

    Para quem tem tireoide tome duas gotas de SOLUÇÃO DE LUGOL, é feito de 10% Iodeto de potassio + 5% de Iodo inorganico e agua destilada. Compre em farmacia homeopatica. Se informe.

    Marco de Luna

    Marco de Luna Quarta, 28 de setembro de 2016, 18h10min

    "PACIÊNCIA EM MEIO AO DESESPERO"

    Não mais Deus mandou isso para vc.

    Muitas das vezes nos encontramos tristes, preocupados com os nossos dias, com as nossas lutas, tem momentos na vida da gente, que parece que não vamos mais suportar mais, que não vamos conseguir, mais Deus tem uma palavra pra você, nesse dia de hoje basta você crer, e colocar Deus em primeiro lugar da sua vida. Hoje iremos falar de um assunto ouvido muito nesses últimos dias,a paciência no desespero, como posso ter paciência quando estou vendo as coisas difíceis pra mim? Quando parece que as portas não se abrem? Ocorrem muito essas perguntas nos nossos pensamentos,no dia a dia, acontece comigo mesmo, mais nos sabemos que temos um Deus que enquanto passamos pela luta,Ele não dorme, ele esta vendo tudo o que passamos, Ele conhece o nosso coração, Ele sabe do que precisamos, em momentos de desespero clame a Ele, e Ele ouvirá o seu clamor. Diga a Ele como o salmista disse, Ouve, Senhor a minha suplica, e cheguem a ti os meus clamores. V2-Não me ocultes o teu rosto no dia da minha angustia:inclina-me os teus ouvidos;no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me. Salmos 102;1 e 2. Não é fácil passar pela luta, as vezes sozinho, quando ninguém sabe do que você esta passando,apenas você e Deus, e a angústia aflige o seu coração, e você pergunta a Deus, por que isso está acontecendo comigo? E Deus te responde meu filho não temas, estou contigo todos os dias, estou contigo nessa luta, e você vai cantar o hino da vitória, você vai chegar no outro lado e bendizer o meu Nome. Lembre-se disso meu irmão(a), você nunca esta sozinho, mesmo quando voce pensa que Deus te abandonou, Deus nunca abandona aqueles que entregam seus problemas a Ele, Ele sarará as suas feridas, curará a sua alma ferida, sua alma cansada. É difícil termos paciência no desespero, quando você não consegue nem chorar mais, quando você olha pro lado e por outro, e não encontra saída.. Eu não sei a luta que você esta passando, mais entregue a Ele, tenha paciência e Deus vai te dar a vitória certa, pra mim e para você também. Em romanos 12:12 diz Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes.

    A

    Ana Paula Canoli Terça, 08 de novembro de 2016, 15h52min

    Alguém sabe me dizer sobre a situação da Doutora Ana atualmente?

    Estive lendo sobre seus desabafos e frustrações, e diante de tantas mensagens de auto estima acabei ficando na torcida e gostaria de notícias a respeito.

    Abraço,
    Ana, futura Advogada! ;)

    Joel Rosa da Rocha

    Joel Rosa da Rocha Quinta, 26 de janeiro de 2017, 18h15min

    Também vou encarar esse desafio. Veja só. 47 anos. Terminei a Faculdade a 5 anos. Acabei de escapar de um período da minha vida terrível, regado a muito álcool. Tem tudo para não dar certo, não e? Não tem quem me faça desistir deste projeto. Sei que vai levar algum tempo, mas chego lá.
    Pra completar, vou montar o escritório sozinho. Coragem, tudo isto vai passar, e você vai se lembrar com orgulho que conseguiu resistir. Abraço.