Sou advogada, recém-formada, e adquiri experiência apenas na Defensoria Pública, mesmo assim resolvi abrir um escritório próprio. Queridos, eu estou muito desanimada. Não pago pela sala, pois meu pai me deu, e meu escritório está com uma aparência linda, mas é em um bairro humilde. Só chegam causas que me dão dor de cabeça, pelo comportamento das partes (que me procuram até por causa de um "chinelo") e que no final não me dão retorno algum.

Estou muito triste mesmo, POIS preciso ajudar meu esposo. Preciso trazer dinheiro pra casa e perceber que estou somando e não diminuindo. Meu esposo trabalha igual ao um burro de carga, e esperávamos que assim que eu iniciasse a atividade advocatícia teríamos a chance de trazê-lo pra trabalhar comigo de alguma forma.

Minha cabeça tá uma pilha em curto circuito. Não estou enxergando nem mais razões pra viver (sei que isso é covardia e fraqueza, mas não estou conseguindo lutar contra meu próprio baixo-astral).

Ontem coloquei alguns currículos em escritório, mas daí já penso que tenho um resultado de exame de saúde relacionado a tiroide pra receber e que dependendo dele, terei que me ausentar. Não acho justo ir trabalhar pra alguém e logo no mês seguinte ter que pedir dias (no caso da necessidade de cirurgia). Enfim... Eu estou acabada!

Hoje mesmo cheguei na varanda, olhei lá pra baixo e pensei na hipótese de me jogar. Gente, não sei o que está acontecendo comigo. Me deem uma palavra de conforto ou um sermão.

Não imaginava que o início de carreira iria me desestruturar tanto. Sou uma pessoa tão competente, estudiosa, dedicada, honesta e com bons princípios. Pra vcs terem ideia gabaritei a 2ª fase do exame de ordem antes mesmo de me formar, mas a verdade é que EU ESTOU NO FUNDO DO POÇO.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Quarta, 26 de fevereiro de 2014, 11h58min

    Olá ! Ainda, trajetórias e trajetórias, cada um e cada profissional tem a sua. Não coloco aqui a minha e nem a de muitos conhecidos mundo afora para evitar chorares MAS saiba, como já lhe foi dito, todo o começo e para todos é difícil sim, ou melhor, MUITO mais difícil do que a sua. Sucesso.

    P

    PAULO II Quarta, 26 de fevereiro de 2014, 12h03min

    Ana, releia tantas e quantas vezes forem necessárias os comentários acima, com certeza cada vez que os ler, terá uma visão diferente, talvez não encontre resposta imediatas para sua situação financeira, mas encontrará respostas, por exemplo você tem uma...

    "... Sou uma pessoa tão competente, estudiosa, dedicada, honesta e com bons princípios. Pra vcs terem ideia gabaritei a 2ª fase do exame de ordem antes mesmo de me formar..."

    Se você ler somente este trecho do seu comentário, verá que não está no fundo do poço, e, mesmo quando achar que está, de uma olhadinha para cima e verá quantas mãos estão estendidas pra retira-la, mesmo sendo com palavras de conforto, e no meio de tantas, há uma em especial, Deus...
    confie, desistir ---------- jamais.
    Boa Sorte !!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    C

    Caio Lucas Quarta, 07 de janeiro de 2015, 15h36min

    Olá minha amiga Ana ,vi a sua pergunta ontem e me cadastrei aqui no forúm primeiramente para lhe dar uma palavra de amigo,sei que já faz 2 anos que você postou esse comentário mas mesmo assim quero lhe dizer palavras positivas mesmo sendo novo aqui no Juri navigandi e mesmo que já tenha se passado um tempo que você comentou.Desejo Que Deus Te Abençoe e Te Livre de todos os Males ,Deus que é Pai,Filho e Espírito Santo existe e está contigo e com todos Nós,sei que tu És forte e já está bem, tenho fé.Traga notícias para nós.E comentando rapidamente o comentário de um amigo que disse para você alugar ou vender seu escritório e ir fazer Medicina,a minha opinião é:Não saia do Direito se você amar o que faz porque vai chegar a hora de você prosperar Deus esteve,está e estará contigo,tenha esse pensamento.Lembre-se que o que você precisar contar comigo eu estou aqui, assim como muitas pessoas que lhe ajudaram aqui e continuam lhe ajudando, aí tem seu marido que é uma grande pessoa pelo que você disse e procure algum amigo ou qualquer pessoa pessoalmente que pode lhe ajudar com palavras e atidudes,veja alguém de sua família fora o seu marido se puder,ou alguém que considera de sua família.Se você fizer Medicina,me refiro a Medicina porque realmente coo o amigo deu a etender,realmente é um curso que dá dinheiro hoje em dia e tem muita gente procurando, se fizer faça mas não só por causa do dinhero.Direito dá muitas oportunidades financeiras também,faça concurso tem para Delegada,Promotora de Justiça,Procuradora e Juiza,aconselho de todos esses você escolher qualquer um menos de Delegada,é porque esse é meio arriscado mas se você gostar o salário é muito bom também e estável.Apesar de Delegado ser meio arriscado eu já tive muita vontade de ser um hoje não mais, não sei se daqui para o termino do meu curso eu voltar a ter este pensamento mas no momento meu pensamento é ser Procurador ou Promotor de Justiça.Olha sou futuro aluno de Direito como já deu para perceber e sou um ex-aluno de Medicina por isso afirmo que Direito é procurado por muitos de Medicina também,se for por causa do dinheiro não é porque Medicina paga tão bem quanto Direito,então porque seria?é porque Direito é um curso muito Lindo também em minha opinião,assim também como pode pagar muito bem quando se presta um concurso público e em relação ao teu escritório mais uma vez tenha calma que você vai prosperar Em Nome De Jesus e pense também em fazer um concurso público,não estou querendo mudar o teu pensamento em relação a área que vai trabalhar, só pense na possibilidade minha amiga.Não sei se vou voltar a fazer Medicina ou se vou permanecer no Direito,só sei que no momento pretendo conhecer cada vez melhor sobre o curso de Direito e se eu voltar para Medicina é porque senti que é aí que eu vou poder em primeiro lugar fazer algo de eficiente,se eu ficar no Direito é porque me apaixonei por essa área e aí que eu vou fazer algo de eficente,depois sim vem o dinheiro que ganharei com uma dessas duas profissões futuramente,um exemplo:minha namorada faz Serviço Social um curso muito Lindo também,no início ela não gostava e hoje já está para terminar o curso sabendo que finaceiramente ainda não é o curso melhor ,mas ela se apaixonou tanto pelo curso que o que ela quer é contribuir para o crescimento do Serviço Social e futuramente ela disse que se fizer uma segunda faculdade ,ela tem quase certeza que fará de Direito,mais do jeito que ela gosta de Serviço Social acho difícil ela fazer qualquer outra faculdade.Bom minha querida amiga traga notícias ficamos todos preocupados com você,o Direito só tem a ganhar com uma profissional como você que Gabaritou a prova das OAB,permaneça no Direito se você amar o que faz,Que Deus lhe Faça Prosperar,Que Deus Abençoe seu marido,sua Família e a todos que você conhece e até não conhece pois até pelos que não conhecemos devemos rezar,Que Deus Lhe Abençoe irmã e Lhe Livre de Todo o Mal e lembre-se Que Deus esteve,está e sempre Estará contigo Ana,continue lutando e tenha Fé Que Deus já Lhe curou dessa doença chamada tireóide também que você disse.E se não recebeste receberás um resultado do Medico lhe dizendo que estás curada Em nome de Jesus,Que Deus Te Abençoe Ana

    Ricardo P Antunes

    Ricardo P Antunes Sábado, 17 de janeiro de 2015, 8h05min

    Sra Ana, como vão coisas? Conte-nos as novidades.

    Cris Dorr

    Cris Dorr Quarta, 21 de janeiro de 2015, 18h08min

    Querida Ana, espero que esta já a encontre em uma situação muito melhor. Militante na advocacia há quase 30 anos já passei por muitas e posso garantir-lhe que sua situação vai melhorar. Vc precisa é plantar, pois para os honestos as coisas são assim mais difíceis mesmo. Tenha fé e procure divulgar seu trabalho, contatar associações oferecendo seus serviços pela sucumbência, assim como sindicatos, agremiações etc. Não desista porque nossa profissão é maravilhosa! Não pense mais em bobagens é faça uma oração diária (eu faço) pedindo que Deus te dê trabalho (o resto vc corre atrás). Fique com Deus!

    P

    paula helena Segunda, 02 de março de 2015, 11h58min

    sempre é difícil.
    eu mesma montei um escritório com minha irmã porem nao deu certo.
    tenho dois filhos que me tomam tempos preciosos porém sempre os coloquei em primeiro lugar.
    hoje, já advogando a 4 anos, as coisas vem melhorando pra mim.
    o essencial é vc fazer um trabalho bem feito, mesmo que seu foco atual sejam pessoas de baixa renda. elas geralmente tem grande capacidade de comunicação e a propaganda de boca em boca é essencial.
    pense pelo lado positivo, onde pinga não seca.
    eu trabalho assim, 50% de entrada e o restante findo o processo. nunca cobro abaixo da tabela( prática comum entre iniciantes) pois senão desvaloriza completamente a classe.
    altos valores, clientes legais vc so consegue com o tempo e com o aumento de sua carteira de clientes.
    desde antes de formar já avisava meu marido que advogado só ganha dinheiro depois de 10 a 15 anos de exercício.
    tenha fé que as coisas hão de melhorar.
    abraços

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de março de 2015, 14h52min

    Boa tarde ana, como você está hoje, conseguiu alavancar seu objetivo, continua advogando? ......e sua saúde como anda?....bjsss

    T

    Thayna Moura Sábado, 21 de março de 2015, 23h41min

    Olaa.. gostaríamos de saber como está sua vida? Estou me formando e seria muito instrutivo pra mim saber.
    Bjs

    T

    Thais Nunes Quarta, 01 de abril de 2015, 15h26min

    Iniciei a minha carreira há quatro anos e passei por todos os seus problemas. No primeiro ano fazia "bicos" como babá e garçonete, para manter o meu escritório aberto. Agora estou tranquila, não estou rica, nem ganho fortunas. A maioria (90%) dos meus clientes são pessoas humildes e são os melhores clientes. Ajudar a resolver o problema ou acabar com uma injustiça de uma pessoa pobre me faz sentir útil, feliz, abençoada e uma advogada de verdade. Dinheiro não é tudo nessa vida!

    Lute por esta profissão maravilhosa. Clientes e dinheiro vem com o tempo, primeiro precisa plantar para depois colher. Boa sorte, por favor não desista!

    R

    Ricardo Sexta, 03 de abril de 2015, 9h25min

    E hoje Dr Ana, após três anos como esta sua vida?

    H

    HP Segunda, 06 de abril de 2015, 12h41min

    tenho interesse em parceiros

    D

    David Daniel Lopes Sexta, 17 de abril de 2015, 11h15min

    Ana há 3 anos Não desanime, tenha fé . Já passei por situação como a sua, sei que não é fácil mas com fé em Deus você vai chegar lá.Fui policial civil por 35 anos no estado do paraná.fui exonerado injustamente em 1984. como contribui para minha aposentadoria no sistema estadual perdi todo o tempo de contribuição, até hoje não consegui aposentadoria polo INSS, minha esposa sofre de síndrome do panico, tenho 72 anos de idade, moro de aluguel. Como você minha clientela é de periferia não é fácil,a concorrência é grande.Mas Ana, relatei o que acontece com minha pessoa, para que você não desanime, fé e coragem que um dia a vitória vai chegar pra você. Também já pensei.em suicídio e hoje me vergonho por tal pesamento. Fique com Deus...

    Adilson Carvalho

    Adilson Carvalho Domingo, 19 de abril de 2015, 18h19min Editado

    e entao ana, ja se passaram 3 anos, como ficaram as coisas? incentivos e otimismo ajudam mas naquele tempo vc precisava de uma resposta pratica. ainda precisa de ajuda? eu sim. tudo aconteceu e vc nao sabe pq ne, mas eu sei agent faz tudo certo e coisas so dão erradas. se vc venceu e agora pode me ajudar ou se ainda precisa de ajuda gostaria de saber.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    ANTONIO MARQUES CABRAL Domingo, 06 de setembro de 2015, 3h46min

    Estive lendo sobre este assunto aqui e me interessou saber da Ana como as coisas estão hoje, após todo este tempo. Seria muito bacana se tivéssemos notícias atualizadas de sua carreira profissional. Saber que não houve desistência, que tudo deu certo, inclusive quanto à sua saúde.

    Otto Varga

    Otto Varga Domingo, 20 de setembro de 2015, 16h50min

    Ser boa profissional não significa que vc sabe empreender, vc é uma aventureira, errou feio com o serviço que vai oferecer na localidade que está. Volte para o mercado e adquira experiência e depois sim pense em ter seu negócio.

    R

    Rita De Cássia Anunciacao Quarta, 07 de outubro de 2015, 17h47min

    Querida colega , para se resolver um problema é necessário agir de forma diversa a ação cometida quando da criação do mesmo. você precipitou! Assuma, não haja por impulso. Pare afaste-se mental e emocionalmente do problema, peça que Deus a ilumine e confie. Você disse que foi boa aluna e que foi aprovada pela OAB de primeira, o que é raro. Demonstra seu conhecimento teórico. Falta-lhe experiencia administrativa, confiança no porvir e um pouco de humildade.
    Montar um lindo escritório, vestir um terninho elegante e calçar um salto agulha, não faz de nós ADVOGADAS bem sucedidas. Quando comecei na advocacia montei um escritoriozinho no quartinho de empregada do meu apartamento e isso já me ajudava muito, pois não gastava com aluguel, luz, condomínio, secretária etc. Advoguei pro bono várias vezes, passei noites em claro para redigir peças das quais não tinha nenhum conhecimento.Vá devagar, frequente a sala dos advogados do fórum, a casa de Assistência ao advogados e FECHE SEU ESCRITÓRIO, feche a torneira de saída de dinheiro, e o mais importante: não se sinta derrotada.Atenda seus clientes nas dependências do fórum ou na casa de apoio ao advogado da OAB da sua cidade, associe-se a comissões da OAB, misture-se e assuma que é UMA INICIANTE.
    Peço desculpas pela franqueza,porem minhas palavras advêm do meu sincero desejo de que você VENÇA.ACREDITE!!!

    R

    Rodrigo Bentinho Gabriel Domingo, 11 de outubro de 2015, 19h11min

    Se jogar do prédio seria uma forma muito covarde da sua parte, você aumentaria os problemas daqueles que te ama.
    Eu aconselharia a orar e pedir a Deus direção, mas não posso exigir que acredite nonque acredito.
    Pense pelo lado positivo, você é formada e já tem escritório, logo você só precisa de direção.
    Hoje em dia tem muitas consultorias que podem lhe ajudar, consultoria jurídica e empresarial (sebrae).
    Para você sair do poço só depende de você, ache motivação e corra atrás.
    Boa sorte !
    Tenho FÉ na sua vitória
    Estarei orando por você.