Sou advogada, recém-formada, e adquiri experiência apenas na Defensoria Pública, mesmo assim resolvi abrir um escritório próprio. Queridos, eu estou muito desanimada. Não pago pela sala, pois meu pai me deu, e meu escritório está com uma aparência linda, mas é em um bairro humilde. Só chegam causas que me dão dor de cabeça, pelo comportamento das partes (que me procuram até por causa de um "chinelo") e que no final não me dão retorno algum.

Estou muito triste mesmo, POIS preciso ajudar meu esposo. Preciso trazer dinheiro pra casa e perceber que estou somando e não diminuindo. Meu esposo trabalha igual ao um burro de carga, e esperávamos que assim que eu iniciasse a atividade advocatícia teríamos a chance de trazê-lo pra trabalhar comigo de alguma forma.

Minha cabeça tá uma pilha em curto circuito. Não estou enxergando nem mais razões pra viver (sei que isso é covardia e fraqueza, mas não estou conseguindo lutar contra meu próprio baixo-astral).

Ontem coloquei alguns currículos em escritório, mas daí já penso que tenho um resultado de exame de saúde relacionado a tiroide pra receber e que dependendo dele, terei que me ausentar. Não acho justo ir trabalhar pra alguém e logo no mês seguinte ter que pedir dias (no caso da necessidade de cirurgia). Enfim... Eu estou acabada!

Hoje mesmo cheguei na varanda, olhei lá pra baixo e pensei na hipótese de me jogar. Gente, não sei o que está acontecendo comigo. Me deem uma palavra de conforto ou um sermão.

Não imaginava que o início de carreira iria me desestruturar tanto. Sou uma pessoa tão competente, estudiosa, dedicada, honesta e com bons princípios. Pra vcs terem ideia gabaritei a 2ª fase do exame de ordem antes mesmo de me formar, mas a verdade é que EU ESTOU NO FUNDO DO POÇO.

Respostas

    C

    Consultor ! Quinta, 29 de novembro de 2012, 6h40min

    Por sua vez, DEUSAS existem !!!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quinta, 29 de novembro de 2012, 8h53min

    Rafael,
    concordo com vc tbm, tem razäo.
    Mas pq vc nao aproveita esse tempo para responder a pergunta da consulente?
    vc parece mais um sentinela, deveria enviar o seu curriculum para o forum, quem sabe os caras näo te contratam para ser moderador, se o andamento do forum é algo que lhe interessa tanto!

    A

    Adv Antonio Gomes Quinta, 29 de novembro de 2012, 10h20min

    É natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    S

    smn Sexta, 30 de novembro de 2012, 12h30min

    UMA ORIENTAÇÃO SÁBIA PARA A CONSULENTE:

    "Montei meu próprio escritório e agora estou no fundo do poço"

    Ore a Deus em nome de Jesus, e peça a ELE para te ajudar e te dar estratégias para o seu negócio prosperar.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    AGORASIM Sexta, 30 de novembro de 2012, 14h13min

    Deus provavelmente deve ser um arranjo da

    Suprema ordem, da

    Lei suprema impossivel de se transgredir

    da Suprema inteligência cuja sua gama é incognoscível para nós que somos apenas uma dentre varias outras espécies de seres vivos, todas produtos da manifestação Dele.

    Ao cavaleiro trolador que citou que sua religião é a Ciência, então sua religião é Deus.

    Pq de Deus provem toda a nossa limitada ciência, sendo que ele detem a Suprema, a limite ou, a infinita.

    O que somos? Somos antes de mais nada, Consciência. Com ciência. Com parcial e limitada ciência. Deus é o ser Oni Ciente.

    Não somos obra do acaso. Acaso e padrão não combina. Código genetico dotado de padrão não pode ser produto do acaso. Eestruturas naturais com sequências Fibonacci e etc... Muito padrão para pouco acaso.

    Somos ou devemos ser seres interpretadores de informação. A informação nos completa de sentido. Saber o que é bom e o que é mal. O que edifica e o que deturpa. Mas a informação suprema só quem pode ter é Deus.

    Uma unica pedra sem vida, detem em sí muito mais informação do que pode interpretar o maior/melhor minerologista de toda a face da terra. Porque a informação da pedra provem de Deus, mas ao minerologista só será possível interpretar parcialmente as infomações da pedra. Somos limitados, pq se não fossemos seriamos como Deus. Não podemos tudo, não somos Oni Potente, mas Deus é.

    Não se deve buscar a manifestação Dele trasfigurada num gesto humano como o mover de um braço ou um aperto de mãos, ou ainda uma expressão vocal por ex.

    Uma célula sua é uma vida independente que habita e vive em você. Tal célula tem a sua limitada ciência, informação e habilidade. Capitura e destroi virus, metaboliza substâncias/elementos, os transforma e estruturas úteis para você. Mas ela não pode te ver, nem te ouvir, enfim... pode até duvidar que exista alguma outra espécie de ser além dela. Mas isso não faz com que você deixe de existir.

    O que é, ou para que serve a ciência?

    M

    Marya Eduardah Sexta, 30 de novembro de 2012, 14h17min

    Nossa, Precisodeadvogado,

    Felicíssima porque agora possui um patrono.

    Sucesso na sua demanda.

    B

    Biodegradavel Sexta, 30 de novembro de 2012, 14h31min

    Esse papinho de orar em nome nao sei de quem nao ta com nada. Nao ore porcaria nenhuma. Arregace as mangas e va trabalhar. Tem gente que morre orando ao inves de ir para o hospital. Se oracao resolvesse, papa nao morria.

    A

    AGORASIM Sexta, 30 de novembro de 2012, 14h32min

    Obrigado Marya rs...

    Mesmo com certo aborrecimento, penso que foi uma decisão acertada eu entrar com ação sem adv. para com calma, com critério e com satisfação conseguisse como vc havia dito um profissional que me tranpassasse confiança. De modo que minha demanda não poderia ficar unica e exclusivamente dependente disso, pois e se não encontrasse? O que eu não iria fazer mesmo é adotar aquela máxima popular do "Se não tem Tu, vai Tu mesmo".

    Pelo menos agora, em se tratando de competência e seriedade eu não tenho dúvidas de que estou bem amparado.

    Também estou contente e agradeço a atenção.

    Agora Deus que me ajude na demanda rsrss pq de cabeça de Juiz... kkk

    S

    slIA Quarta, 05 de dezembro de 2012, 20h11min

    São tantas as diculdades para advogar que nao sei se vale a pena. TAnto estress por tanto tempo.... será que vale a pena? acho que só gostando muuiiiiito....

    L

    Luciana adv Quinta, 06 de dezembro de 2012, 0h20min

    Ana, sou jovem advogada também e como todos já pensei em abrir meu proprio escritório, todavia, por incrivel que pareça, consegui manter meus pés no chão e arrumei um emprego num escritório que embora pequeno me da um suporte financeiro mensal que eu necessito para as contas do dia a dia.
    Concomitante, (no meu trabalho é permitido isso) tenho recebido indicações de familiares, amigos e mesmo aqueles casos que não serão rentáveis e só irão dar dor de cabeça (todos dão mesmo) eu dou a maior atenção para a pessoa, mesmo que seja para dizer NÃO de forma elegante (alegando qlq motivo) e indico a defensoria pública.
    Isto porque, por incrível que pareça já tenho 5 clientes fixos, fora do meu trabalho, e outros que pelas necessidades técnica de acompanhamento levo para o escritório que trabalho num rateio de 50%.
    Outro ponto interessante é que a OAB pode te ajudar financeiramente, basta vc preencher os requisitos exigidos que eles dão um auxilio financeiro, para vc quer talvez precise operar seria uma ótima ajuda.
    Tem também os convênios com a defensoria onde lhe permite atuar e receber honorários do estado (mesmo q pouco).
    Veja, existem muitas saídas mas a principal é a força de vontade de vencer, eu estou ha três dias sem dormir pra dar conta dos prazos, to exausta sim, mas vejo que só quem planta terá o que colher e isso, me dá um baita animo!!!
    Força, fé e estudo (participe da comissão do jovem advogado, sociedades, palestras voltadas para a administração do escritório) isso tudo é muito importante e vc vera que existe sim uma luz no fim do túnel!!!
    Boa sorte!

    S

    Sandra MG Quarta, 26 de dezembro de 2012, 3h04min

    ANA, como aa coisas estao hj, me encontro em situacao pior, seria bom ouvir algo de alguem que ja teve o mesmo problema.bjos sucesso!

    P

    Priscila Gonzaga Dos Santos 323403/SP Segunda, 29 de abril de 2013, 17h40min

    Ana,

    Acho que todos gostariam de saber como está sua vida hoje..Conseguiu resolver seus problemas?

    P

    paulo marcio prado 170615/SP Segunda, 27 de maio de 2013, 15h08min

    é verdade. tb fiquei curioso a saber como vc está agora. retomei a profissão depois de 10 anos afastado, tenho que dividir a advocacia com outro emprego, estou inscrito na defensoria da cidade e tb estou na luta de (re)inicio há um ano e meio. sinto que só a ação, a persistência e a resiliência trarão resultado.

    de toda forma lendo este fórum passei a torcer para que vc esteja bem.

    sucesso

    G

    gandalf Segunda, 27 de maio de 2013, 18h52min

    Também gostaria de saber do resultado.

    "FORTE PRA SEMPRE".

    C

    Cajarana Quarta, 26 de fevereiro de 2014, 10h25min

    Sou Advogado a 15 anos e tudo que ganhei com certeza não foi da Advocacia. Isso para mim foi só um bico. Assim mesmo me deu e me dá muita dor de cabeça. Não conte somente com a Advocacia. O problema que os profissionais não se ajudam. Os órgãos que deveriam proteger o profissonal não o fazem. As faculdades de Direito viraram comércio. Portanto alugue sua sala ou venda e vá fazer Medicina. É o que eu vou fazer.

    Abraço

    A

    Amaro Dewes Quarta, 26 de fevereiro de 2014, 11h53min

    Ana olá ! Por primeiro, cabeça erguida sempre e em qualquer circunstância ! Olhe para trás e verás sempre pessoas e situações com muito mais dificuldades e complicações do que as suas. Poucos bacharéis (advogados) tem o que voce tem: "a sala meu pai me deu", "não pago aluguel" ! ! Voce é uma sortuda ! ! Logo, lembre-se o que seria do gato se ele desistisse de caçar porque passou um dia sem pegar uma caça para comer ? De outra banda, invista na mídia quanto possível, falada, escrita, face, internet por seu provedor, o corpo a corpo com os conhecidos e amigos, em suma, torne-se conhecida como advogada. Enquanto a clientela não chega e voce não envolvida com mídias, etc. mantenha-se ocupada com leituras das mais variadas porque "abelha atarefada" não tem tempo para tristezas. Por último, fosse fácil abrir um escritório e já ter clientela e serviços abundantes todo mundo seria advogado e seriamos desconsiderados também ! Ninguém nasce sabendo, ninguém nasce pronto, todo mundo tem de ser lapidado por uma ou outra forma para se tornar mais precioso ! Tudo, menos desistir. Sucesso !