Montei meu próprio escritório e agora estou no fundo do poço.

Há 13 anos ·
Link

Sou advogada, recém-formada, e adquiri experiência apenas na Defensoria Pública, mesmo assim resolvi abrir um escritório próprio. Queridos, eu estou muito desanimada. Não pago pela sala, pois meu pai me deu, e meu escritório está com uma aparência linda, mas é em um bairro humilde. Só chegam causas que me dão dor de cabeça, pelo comportamento das partes (que me procuram até por causa de um "chinelo") e que no final não me dão retorno algum.

Estou muito triste mesmo, POIS preciso ajudar meu esposo. Preciso trazer dinheiro pra casa e perceber que estou somando e não diminuindo. Meu esposo trabalha igual ao um burro de carga, e esperávamos que assim que eu iniciasse a atividade advocatícia teríamos a chance de trazê-lo pra trabalhar comigo de alguma forma.

Minha cabeça tá uma pilha em curto circuito. Não estou enxergando nem mais razões pra viver (sei que isso é covardia e fraqueza, mas não estou conseguindo lutar contra meu próprio baixo-astral).

Ontem coloquei alguns currículos em escritório, mas daí já penso que tenho um resultado de exame de saúde relacionado a tiroide pra receber e que dependendo dele, terei que me ausentar. Não acho justo ir trabalhar pra alguém e logo no mês seguinte ter que pedir dias (no caso da necessidade de cirurgia). Enfim... Eu estou acabada!

Hoje mesmo cheguei na varanda, olhei lá pra baixo e pensei na hipótese de me jogar. Gente, não sei o que está acontecendo comigo. Me deem uma palavra de conforto ou um sermão.

Não imaginava que o início de carreira iria me desestruturar tanto. Sou uma pessoa tão competente, estudiosa, dedicada, honesta e com bons princípios. Pra vcs terem ideia gabaritei a 2ª fase do exame de ordem antes mesmo de me formar, mas a verdade é que EU ESTOU NO FUNDO DO POÇO.

110 Respostas
página 3 de 6
Marya Eduardah
Há 13 anos ·
Link

rsrs Pedrão tentando enganar quem?!

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Só o nome que é parecido, mas eu sou das Trevas.

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Cavaleiro das Trevas = Pedrão ?

smn
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sr Cavaleiro das trevas você é ateu?

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Minha religião é a ciência.

pensador
Advertido
Há 13 anos ·
Link

É fã do Streck por um acaso também? (risos)

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

...

nnnnnnnnnn
Há 13 anos ·
Link

Seja Feliz Dr.ª Ana!

Fraternalmente

Wilson Diorato de Souto
Há 13 anos ·
Link

O retorno na advocacia é demorado, em média de 2 a 3 anos após o inicio das atividades.

O ideal é que nesse ínterim você ingresse no serviço público ou até mesmo como advogada em algum escritório.

Às vezes desanima sim, militar na advocacia não é brincadeira, até porque as pessoas costumam desvalorizar o trabalho feito pelo causídico, ora dizendo que o advogado "tá enrolando", ora dizendo que cobra caro.

Mas enfim, são desafios da profissão a serem enfrentados! A advocacia vale muito a pena, é gratificante poder ajudar uma pessoa desesperada e saber que temos uma função social.

Infelizmente vejo 99% dos estudantes de Direito dizendo que só querem concurso público.

Com relação ao problema que relatou, você tem que verificar também se não há erros de sua parte como exemplo a forma de cobrança e valor dos honorários, se há contrato de honorários para que o cliente não se escuse de pagar, se o ponto em que tem o escritório é um ponto considerado "bom" ou perto do fórum e etc.

Se o ponto for muito longe dos fóruns, preste atenção porque seus gastos com combustível e transporte aumentarão significativamente. Se ainda não tem carteira fixa de clientes, não adianta ficar instalada em um ponto ruim.

E o marketing do seu trabalho como anda? Você deixa cartões com amigos do bairro ou da faculdade? Você tem alguma "sociedade" com os amigos do tempo de faculdade?

Isso é importante, os colegas de faculdade sempre tem bons contatos, deixe cartões de visita com eles e aparecendo alguma causa indicada, obviamente repasse uma comissão de 10% ou 15% pela indicação. Use a internet e as redes sociais para divulgar seu trabalho, sempre dentro daquilo que é permitido pela OAB (provimento 94/2000). Anuncie em jornais de bairro!

Valorize o seu trabalho, é claro que vez ou outra sempre temos que ajudar alguém, na regra geral estipule seus honorários de acordo com a complexidade do caso e o tempo que a causa levará. Não adianta cobrar um valor irrisório para uma causa que irá se arrastar 7, 8, 10 anos, no final vai pagar pra trabalhar!

E outra coisa: Especialize-se em alguma área: Sabemos que no começo da carreira aceitamos tudo, porém procure se especializar em algum assunto, mesmo que não faça pós-graduação, estude em casa e dedique-se a uma determinada disciplina ou área do conhecimento.

Guizela
Há 13 anos ·
Link

Seu comentário foi absolutamente desncessário. Caso ainda não tenha se dado conta Deus é a fonte da vida, não cai uma folha sem que seja de sua permissão. Se nos formamos e passamos na OAB é sim Graças a Deus que nos concedeu inteligência, condições financeiras e perseverança para chegarmos onde chegamos. Volte seus olhos para Deus ainda há tempo.

nnnnnnnnnn
Há 13 anos ·
Link

Muito bem Guizela Oliveira_1! Me surpreendeu com seu comentário, que após tantos comentários realistas você finalizou dizendo tudo. É a única coisa que podemos fazer mesmo! Devemos voltar nossos olhos para Deus!

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Deus não existe.

É mito. É invenção do mito no mito. É uma “explicação” não científica sobre o Universo. É “evidência” sem evidência, pois não há nada a evidenciar. É ausência total de materialidade.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não sei....há controvérsias.

Não foi Copérnico, o gênio da matemática na época medieval (excomungado pelo Papa católico por dizer que era a terra que giravam em torno do sol) que ao deslindar o funcionamento do sistema solar disse que toda aquela precisão não poderia ser mera concidência, devendo haver uma inteligência superior por trás de tudo o que acontecia no universo?

Com certeza Deus não é um sujeito barbudo sentando numa núvem. Isso seria imensamente ridículo!!!

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Deus é uma interpretação sobre o Universo, como tudo no mundo, é dar um sentido. Nós somos hermeneutas (lembre-se: existe hermenêutica porque o homem é hermenêutico). Fomos condenados a interpretar.

Em síntese: Deus é apenas linguagem. É um símbolo. Não é sobrenatural. É invenção humana.

Serve para domesticar os homens. E quem sabe dar algum conforto para a morte. Realmente, nenhuma ciência, a meu ver, é capaz de dar um conforto melhor que o da vida eterna. Talvez precisemos da mentira para suportar o fim.

Não serve, porém, como explicação do Universo.

Isso que você comentou é conhecido “modernamente” como a teoria do Design inteligente. Deus seria o criador (ou creador) inteligente. É mais ou menos assim: é impossível que ninguém tenha criado algo tão complexo, pois as coisas complexas não surgem por acaso.

Nem precisaria dizer que isso é apenas um discurso bobinho.

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Sabe que vc ta certo ''Heidegger: Cavaleiro das Trevas/eu-sou-no-mundo'' o assunto predileto do cavaleiro das trevas, é Deus... Somente aqueles que buscam e tenham Fé, entendem o siginificado Deus. Deus é somente o nosso livre arbitrio de crer ou näo. Suas palavras me fez pensar um pouco mais nessa falta de explicaçao do universo. Se Deus é somente um simbolo como vc mesmo acredita...eu concordo, é o simbolo da vida, do amor e da felicidade!

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Fico admirado em ver que, de um tópico sobre > "Montei meu próprio escritório e agora estou no fundo do poço", alguns usuários conseguem, inimaginavelmente, mudar o foco para > "Deus existe? O que é Deus?".

Mas enfim... Não sou o Moderador. (risos)

PS: No canto esquerdo da página, temos diversas opções de assuntos, onde um deles nos direciona a "Variedades". Em tal discussão (sim, a moderação aceita), podemos perguntar:

  • O que é Deus?;
  • Qual Deus é o verdadeiro?
  • Papai Noel existe?;
  • Os Duendes são grandes ou pequenos?;
  • O Monstro do Espaguete Voador irá nos aterrorizar algum dia?;

Enfim... Divirtam-se (ou fiquem por aqui, deturpando o assunto).

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Eu fico mais admirado em ver pessoas perderem tempo, respondendo algo que näo interessa. Essas pessoas deveriam responder somente os tópicos de algum conhecimento ou interesse!

Heidegger (99% ateu)
Há 13 anos ·
Link

Deus é a ausência de vida. É o nada.

É um fenômeno cultural bobo.

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

A deturpação de um tópico me interessa, e muito, pois é o que as regras dizem. E demonstrar diretamente as mesmas, não é "perder tempo", e sim, fazer o "agressor" visualizar o quão infrator é.

EDIT: Somente clicar no "Mensagem inadequada" não adianta. Temos é que explicitar tais infratores, para que, quem sabe, os mesmos possam aprender a ser racionais em um Fórum.

OBS: Mas se "fulanos" e "beltranos" ainda insistem em deturpar certos assuntos, tudo bem...

Consultor !
Há 13 anos ·
Link

Por sua vez, DEUSAS existem !!!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos