Sou advogada, recém-formada, e adquiri experiência apenas na Defensoria Pública, mesmo assim resolvi abrir um escritório próprio. Queridos, eu estou muito desanimada. Não pago pela sala, pois meu pai me deu, e meu escritório está com uma aparência linda, mas é em um bairro humilde. Só chegam causas que me dão dor de cabeça, pelo comportamento das partes (que me procuram até por causa de um "chinelo") e que no final não me dão retorno algum.

Estou muito triste mesmo, POIS preciso ajudar meu esposo. Preciso trazer dinheiro pra casa e perceber que estou somando e não diminuindo. Meu esposo trabalha igual ao um burro de carga, e esperávamos que assim que eu iniciasse a atividade advocatícia teríamos a chance de trazê-lo pra trabalhar comigo de alguma forma.

Minha cabeça tá uma pilha em curto circuito. Não estou enxergando nem mais razões pra viver (sei que isso é covardia e fraqueza, mas não estou conseguindo lutar contra meu próprio baixo-astral).

Ontem coloquei alguns currículos em escritório, mas daí já penso que tenho um resultado de exame de saúde relacionado a tiroide pra receber e que dependendo dele, terei que me ausentar. Não acho justo ir trabalhar pra alguém e logo no mês seguinte ter que pedir dias (no caso da necessidade de cirurgia). Enfim... Eu estou acabada!

Hoje mesmo cheguei na varanda, olhei lá pra baixo e pensei na hipótese de me jogar. Gente, não sei o que está acontecendo comigo. Me deem uma palavra de conforto ou um sermão.

Não imaginava que o início de carreira iria me desestruturar tanto. Sou uma pessoa tão competente, estudiosa, dedicada, honesta e com bons princípios. Pra vcs terem ideia gabaritei a 2ª fase do exame de ordem antes mesmo de me formar, mas a verdade é que EU ESTOU NO FUNDO DO POÇO.

Respostas

    M

    Marya Eduardah Quinta, 30 de agosto de 2012, 23h50min

    rsrs Pedrão tentando enganar quem?!

    H

    Heidegger (99% ateu) Sexta, 31 de agosto de 2012, 0h05min

    Só o nome que é parecido, mas eu sou das Trevas.

    P

    pensador Sexta, 31 de agosto de 2012, 7h54min

    Cavaleiro das Trevas = Pedrão ?

    S

    smn Sexta, 31 de agosto de 2012, 10h32min

    Sr Cavaleiro das trevas você é ateu?

    H

    Heidegger (99% ateu) Sexta, 31 de agosto de 2012, 14h50min

    Minha religião é a ciência.

    P

    pensador Sexta, 31 de agosto de 2012, 14h52min

    É fã do Streck por um acaso também? (risos)

    N

    nnnnnnnnnn Quarta, 05 de setembro de 2012, 12h52min

    Seja Feliz Dr.ª Ana!

    Fraternalmente

    W

    Wilson Diorato de Souto Quarta, 12 de setembro de 2012, 7h18min

    O retorno na advocacia é demorado, em média de 2 a 3 anos após o inicio das atividades.

    O ideal é que nesse ínterim você ingresse no serviço público ou até mesmo como advogada em algum escritório.

    Às vezes desanima sim, militar na advocacia não é brincadeira, até porque as pessoas costumam desvalorizar o trabalho feito pelo causídico, ora dizendo que o advogado "tá enrolando", ora dizendo que cobra caro.

    Mas enfim, são desafios da profissão a serem enfrentados! A advocacia vale muito a pena, é gratificante poder ajudar uma pessoa desesperada e saber que temos uma função social.

    Infelizmente vejo 99% dos estudantes de Direito dizendo que só querem concurso público.

    Com relação ao problema que relatou, você tem que verificar também se não há erros de sua parte como exemplo a forma de cobrança e valor dos honorários, se há contrato de honorários para que o cliente não se escuse de pagar, se o ponto em que tem o escritório é um ponto considerado "bom" ou perto do fórum e etc.

    Se o ponto for muito longe dos fóruns, preste atenção porque seus gastos com combustível e transporte aumentarão significativamente. Se ainda não tem carteira fixa de clientes, não adianta ficar instalada em um ponto ruim.

    E o marketing do seu trabalho como anda? Você deixa cartões com amigos do bairro ou da faculdade? Você tem alguma "sociedade" com os amigos do tempo de faculdade?

    Isso é importante, os colegas de faculdade sempre tem bons contatos, deixe cartões de visita com eles e aparecendo alguma causa indicada, obviamente repasse uma comissão de 10% ou 15% pela indicação. Use a internet e as redes sociais para divulgar seu trabalho, sempre dentro daquilo que é permitido pela OAB (provimento 94/2000). Anuncie em jornais de bairro!

    Valorize o seu trabalho, é claro que vez ou outra sempre temos que ajudar alguém, na regra geral estipule seus honorários de acordo com a complexidade do caso e o tempo que a causa levará. Não adianta cobrar um valor irrisório para uma causa que irá se arrastar 7, 8, 10 anos, no final vai pagar pra trabalhar!

    E outra coisa: Especialize-se em alguma área: Sabemos que no começo da carreira aceitamos tudo, porém procure se especializar em algum assunto, mesmo que não faça pós-graduação, estude em casa e dedique-se a uma determinada disciplina ou área do conhecimento.

    G

    Guizela Quarta, 14 de novembro de 2012, 21h25min

    Seu comentário foi absolutamente desncessário. Caso ainda não tenha se dado conta Deus é a fonte da vida, não cai uma folha sem que seja de sua permissão. Se nos formamos e passamos na OAB é sim Graças a Deus que nos concedeu inteligência, condições financeiras e perseverança para chegarmos onde chegamos. Volte seus olhos para Deus ainda há tempo.

    N

    nnnnnnnnnn Quinta, 29 de novembro de 2012, 0h17min

    Muito bem Guizela Oliveira_1!
    Me surpreendeu com seu comentário, que após tantos comentários realistas você finalizou dizendo tudo.
    É a única coisa que podemos fazer mesmo!
    Devemos voltar nossos olhos para Deus!

    H

    Heidegger (99% ateu) Quinta, 29 de novembro de 2012, 1h04min

    Deus não existe.

    É mito. É invenção do mito no mito. É uma “explicação” não científica sobre o Universo. É “evidência” sem evidência, pois não há nada a evidenciar. É ausência total de materialidade.

    I

    Insula fênix Suspenso Quinta, 29 de novembro de 2012, 1h15min

    Não sei....há controvérsias.

    Não foi Copérnico, o gênio da matemática na época medieval (excomungado pelo Papa católico por dizer que era a terra que giravam em torno do sol) que ao deslindar o funcionamento do sistema solar disse que toda aquela precisão não poderia ser mera concidência, devendo haver uma inteligência superior por trás de tudo o que acontecia no universo?

    Com certeza Deus não é um sujeito barbudo sentando numa núvem. Isso seria imensamente ridículo!!!

    H

    Heidegger (99% ateu) Quinta, 29 de novembro de 2012, 2h55min

    Deus é uma interpretação sobre o Universo, como tudo no mundo, é dar um sentido. Nós somos hermeneutas (lembre-se: existe hermenêutica porque o homem é hermenêutico). Fomos condenados a interpretar.

    Em síntese: Deus é apenas linguagem. É um símbolo. Não é sobrenatural. É invenção humana.

    Serve para domesticar os homens. E quem sabe dar algum conforto para a morte. Realmente, nenhuma ciência, a meu ver, é capaz de dar um conforto melhor que o da vida eterna. Talvez precisemos da mentira para suportar o fim.

    Não serve, porém, como explicação do Universo.

    Isso que você comentou é conhecido “modernamente” como a teoria do Design inteligente. Deus seria o criador (ou creador) inteligente. É mais ou menos assim: é impossível que ninguém tenha criado algo tão complexo, pois as coisas complexas não surgem por acaso.

    Nem precisaria dizer que isso é apenas um discurso bobinho.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quinta, 29 de novembro de 2012, 3h22min

    Sabe que vc ta certo ''Heidegger: Cavaleiro das Trevas/eu-sou-no-mundo''
    o assunto predileto do cavaleiro das trevas, é Deus...
    Somente aqueles que buscam e tenham Fé, entendem o siginificado Deus.
    Deus é somente o nosso livre arbitrio de crer ou näo.
    Suas palavras me fez pensar um pouco mais nessa falta de explicaçao do universo.
    Se Deus é somente um simbolo como vc mesmo acredita...eu concordo, é o simbolo da vida, do amor e da felicidade!

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Quinta, 29 de novembro de 2012, 3h32min

    Fico admirado em ver que, de um tópico sobre > "Montei meu próprio escritório e agora estou no fundo do poço", alguns usuários conseguem, inimaginavelmente, mudar o foco para > "Deus existe? O que é Deus?".

    Mas enfim... Não sou o Moderador. (risos)

    PS:
    No canto esquerdo da página, temos diversas opções de assuntos, onde um deles nos direciona a "Variedades". Em tal discussão (sim, a moderação aceita), podemos perguntar:

    - O que é Deus?;
    - Qual Deus é o verdadeiro?
    - Papai Noel existe?;
    - Os Duendes são grandes ou pequenos?;
    - O Monstro do Espaguete Voador irá nos aterrorizar algum dia?;

    Enfim... Divirtam-se (ou fiquem por aqui, deturpando o assunto).

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quinta, 29 de novembro de 2012, 4h00min

    Eu fico mais admirado em ver pessoas perderem tempo, respondendo algo que näo interessa. Essas pessoas deveriam responder somente os tópicos de algum conhecimento ou interesse!

    H

    Heidegger (99% ateu) Quinta, 29 de novembro de 2012, 4h13min

    Deus é a ausência de vida. É o nada.

    É um fenômeno cultural bobo.

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Quinta, 29 de novembro de 2012, 4h40min

    A deturpação de um tópico me interessa, e muito, pois é o que as regras dizem. E demonstrar diretamente as mesmas, não é "perder tempo", e sim, fazer o "agressor" visualizar o quão infrator é.

    EDIT:
    Somente clicar no "Mensagem inadequada" não adianta. Temos é que explicitar tais infratores, para que, quem sabe, os mesmos possam aprender a ser racionais em um Fórum.

    OBS:
    Mas se "fulanos" e "beltranos" ainda insistem em deturpar certos assuntos, tudo bem...